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Vaga de Zoop | Product Owner
Movile em Rio de Janeiro - RJ

Descrição da Vaga

Zoop | Product Owner

O profissional será responsável por entender as necessidades de mercado e de lideranças de negócios internas, alinhado com a direção estratégica da organização, contrubuindo com o processo de pesquisa e desenvolvimento a fim de entregar soluções de software que atendam estas necessidades.

Desafio:

Como Product Owner na Zoop você irá trabalhar com um time de profissionais fora de série das áreas de negócios, interaction and visual designers e engenharia, sendo responsável por gerenciar e entregar soluções de software que nossos clientes amem.

Buscamos um Product Owner com sólidos conhecimentos em gestão de produto, conhecimento em engenharia e desenvolvimento de software, que tenha paixão por inovação e tecnologia, e seja capaz de trabalhar com um time multifuncional de alta performance em um processo de entrega contínua de software que funcione.

O que você precisa?
* Formação em engenharia/ciência da computação, sistemas de informação ou afins;
* Sólidos conhecimentos em gestão de produtos;
* Conhecimento em desenvolvimento ágil de software;
* Experiência de no mínimo 2 anos atuando como Product Owner;
* Habilidade para se comunicar de maneira clara e efetiva com times de tecnologia e negócios;
* Forte habilidade de negociação;
* Capacidade para trabalhar sob pressão, cobrança e prazos reduzidos.

O que você vai fazer?
* Trabalhar com ou mais times de desenvolvimento como Product Owner;
* Prover visão e direcionamento para os stakeholders, gerenciando requisitos sob a forma de épicos e estórias;
* Gerenciar o backlog, preparar e conduzir planning meetings, e elaborar user stories;
* Guiar o time e a organização no processo de melhoria contínua do processo de entrega de software, preservando os valores principais do pensamento ágil/lean;
* Trabalhar em parceria com o Product Manager para criar e manter um backlog de produto alinhado com o plano estratégico da organização;
* Liderar o planejamento de entregas de produto e alinhar expectativas para liberar novas funcionalidades;
* Atuar diretamente para remover impedimentos impactando positivamente nas entregas de sprints e releases;
* Conduzir, em conjunto com time, experimentos de descoberta e validação quantitativa/qualitativa de necessidades de clientes/usuários;
* Saber quando se juntar ao time e sujar as mãos para que as entregas aconteçam da melhor maneira;
* Trabalhar para que as entregas sejam feitas de maneira consistente, mantendo todos focados no delivery.

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Avaliações da Movile


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    3.91
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Flexível, agradável, inspiradora e impactante

    Analista de Planejamento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, happy hours, plano de saúde bom, benefícios compatíveis com o mercado, auxílio idiomas, oportunidade real de crescimento, ambiente friendly, pessoas educadas e engajadas

    Contras: Deve investir mais em capacitação da liderança, melhorar a preocupação em fazer microgerenciamento de pessoas, com seus resultados e planos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: O time de RH é muito atuante, a empresa possui vários benefícios, festas, eventos, o bônus quando as metas são atingidas também é muito bom. As pessoas da empresa se comunicam bastante, eventos internos, workshops, dojos são muito incentivados pelos gestores. Datas comemorativas são bem celebradas com happy hours. A empresa abre espaço pra discussões sobre diversidade, vida pessoal etc. Os equipamentos que a empresa oferece também são ótimos. A infraestrutura da empresa é sensacional, uma copa maravilhosa com café da manhã, lanche da tarde, vitamina, suco natural, iogurte. Pode parecer bobo, mas os banheiros também são ótimos!

    Contras: Os pontos negativos são relacionados à gerência dos projetos e à própria natureza dos mesmos. Os projetos vendidos aos clientes eram em sua maioria fruto de "massagear ego interno de diretorias de grandes empresas", o que gerava inúmeras idas e vindas, burocracias desnecessárias. Itens de execução complexa e utilidade questionável eram vendidos ao cliente e adicionados ao escopo do projeto sem consultar o time que iria conduzi-lo e gerencia-lo. Isso tornava os projetos longos, complexos, burocráticos e não sabíamos se eram relevantes ou se seriam usados. Já ocorreu de uma equipe completa de designers, desenvolvedores e gerentes de projeto trabalharem intensamente e com um nível de detalhes considerável durante semanas, para depois descobrir que na verdade o projeto ainda não havia sido vendido ao cliente, e o trabalho feito até então era pra "dar uma adiantada". A empresa tem um excelente pilar apoiado em cultura ágil e lean, mas na prática, muitos gerentes de projeto confundem isso com "fazer a maior quantidade de coisas o mais rápido possível", ao invés de "testar rápido e aprender rápido com os erros". Por fim, percebi diversas intervenções de diretores e gerentes diferentes, de opiniões divergentes, em projetos que acabavam ficando sem rumo definido por conta disso.

    Conselhos para presidência: Contratem e capacitem gerentes de projeto, não vendedores. Os projetos serão mais relevantes, as equipes ficarão mais motivadas. Ao invés de focar em "como vender mais para os clientes", o foco da empresa deveria ser "quais problemas estamos resolvendo no dia a dia das pessoas?"

    Recomenda a empresa: Sim