Vaga de Zoop | Desenvolvedor Backend Pleno
Movile em Rio de Janeiro - RJ

Zoop | Desenvolvedor Backend Pleno

Desafio

Estamos buscando um Desenvolvedor Backtend apaixonado por tecnologia e que não tenha medo de sujar as mãos de graxa e colocar a mão na massa. Procuramos aqueles que não esperam acontecer, que são proativos e gostam principalmente de resolver problemas.

O que você precisa?
* Orientação a objetos e padrões de desenvolvimento de software;
* Code refactoring e Arquitetura de software;
* Conhecer muito bem uma das linguagens de programação: python, php, ruby ou java;
* Gostar de escrever testes;
* Conhecer técnicas ágeis de desenvolvimento;
* Conhecimento de sistemas web (HTTP, HTML/JS/CSS, servidores web), infraestrutura e redes;
* Conhecer muito bem um dos bancos de dados (mysql, postgres ou mongo);
* Facilidade de se comunicar, aprender e ensinar;
* Paixão por trabalhar em um ambiente de startup, com capacidade de entregar rápido e com qualidade.
* Ter um perfil empreendedor, ser dinâmico e proativo.

Serão diferenciais se...
* Tiver noções de Cloud Computing com experiência nos serviços Amazon AWS ou similar;
* Conhecimento em tecnologias de frontend (JavaScript, Angular, Gulp, Sass);
* Experiência em desenvolvimento de soluções web de alta performance e missão crítica;
* Trabalhar com software livre, contribuindo com a comunidade;
* Have great english skills.

O que você vai fazer?

Você vai atuar na concepção e desenvolvimento de nossas APIs, SDKs, plataformas de pagamento e transferências eletrônicas. A oportunidade tem como missão desenvolver e arquitetar aplicações web e serviços confiáveis e que suportem milhões de usuários ativos, colaborando com os gerentes de produto, designers e outros engenheiros.

Avaliações da Movile

Ambiente de trabalho jovem e inovador

Prós: Autonomia, horários flexíveis, ambiente de trabalho jovem e descontraído. Além disos, as pessoas são muito boas no que fazem e as equipes tem objetivos desafiadores, o que proporciona um aprendizado muito rápido.

Contras: Falta de planejamento a médio/longo prazo. Mas, por outro lado, isso gera um contexto muito propício a inovação, o que é bom principalmente no setor de tecnologia.

Um bom lugar para trabalhar

Analista de Projetos Júnior

Prós: Cultura muito boa, com pessoas ainda melhores. O que faz do ambiente de trabalho um lugar amistoso para se trabalhar. Fora isso, o fato de você poder fazer home office de vez em quando, ter horários flexiveis, também auxiliam para uma boa satisfação.

Contras: Algumas áreas, são melhores do que outras para se trabalhar, dependendo da área que você atua, dificilmente receberá uma promoção ou será reconhecido dentro da empresa. Outro ponto negativo é quanto as oportunidades de carreira, onde trazem muitas pessoas de fora e dificilmente algum funcionário interno, tem a oportunidade de mudar de área.

Conselhos para presidência: Se atentar mais ao nivel de gerencia e garantir que estejam desempenhando bem o seu trabalho, pois na maioria das vezes, o funcionário não deixa a empresa e sim o gestor.