Vaga de Xday
Grupo XP em São Paulo - SP

Xday - Estagiários e Analistas

Xday é um processo seletivo do Grupo XP que tem como proposta atrair e contratar os melhores talentos do mercado. Durante um dia repleto de desafios e dinâmicas, os candidatos têm a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e os modelos de negócios das empresas do Grupo XP.

Etapas do Processo

· Inscrições via Kenoby de 11/fev até 05/março;

· Realização dos testes Mindsight até dia 06/março (etapa eliminatória) - 23h59 do horário de Brasília;

· Realização de Etapa de Vídeo de 08/março até 17/março (etapa eliminatória) - 23h59 do horário de Brasília;

· Etapa presencial

o Backoffice, Áreas Administrativas e Comercial (Turma 1): 06 de abril;

o Comercial (Turma 2): 27 de abril;

o Tecnologia: data a ser definida.

Pré-requisitos

Backoffice, Áreas Administrativas

1. Visão sistêmica e obsessão por processos mais eficientes

2. Universitários com graduação prevista até julho de 2021 ou​

3. Graduados em Ensino Superior com até 4 anos de formados (da data de hoje até julho de 2015).

Comercial

1. Paixão por ajudar pessoas a investir melhor

2. Universitários com graduação prevista até julho de 2021 ou​

Tecnologia

1. Amante de tecnologia com vontade de decolar;

2. Pessoas que gostem de programar e/ou arquitetar infra e cloud;

3. Não é necessário ter curso superior \o/

*Premissas

· O candidato que concorrer à vagas no Comercial não poderá escolher a data da etapa presencial que irá participar, ele deve deixar os 2 sábados livres para a convocação;

· Todos devem ser elegíveis para atuar na cidade de São Paulo.

Sobre o Grupo XP

Com 17 anos de atuação e formado por mais de dez marcas especializadas no mercado financeiro - como XP Investimentos, Rico.com.vc, Clear Corretora, InfoMoney, dentre outras - o Grupo XP oferece a oportunidade de se trabalhar em empresas com diferentes modelos de negócios e representação em diversos países. Trabalhar no Grupo, significa desenvolver sua carreira em uma companhia de escala global, que possui uma proposta de valor única no mercado.

O que oferecemos

Remuneração e benefícios competitivos, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3600 - São Paulo - SP

Av. Chedid Jafet, 75 - São Paulo - SP

Se você possui perfil empreendedor, quer revolucionar o mercado financeiro brasileiro, influenciar as pessoas e ajudá-las a investir melhor e ainda transformar sua carreira, aqui é o lugar!

Extensivo a pessoas portadoras de deficiência (PCD)

ÁREAS

COMERCIAL

Nosso time da área comercial atua diariamente no relacionamento com nossos clientes.

Principais desafios na área COMERCIAL

· Entender o perfil de cliente e construir sugestões de investimento;

· Identificar oportunidades de captação de recursos;

· Orientar e transmitir informações sobre o mercado e suas alternativas de aplicação;

· Se tornar referência em conhecimento e imparcialidade.

Perfil

Capacidade de comunicação e relacionamento, senso de urgência e intensidade.

Oportunidades nessas áreas

Assessoria de Investimentos

ÁREAS ADMINISTRATIVAS

Essas são áreas que têm interface e são fornecedoras de todas as áreas da empresa, bem como responsáveis pela organização e otimização dos nossos processos. Fornecem condições de trabalho, informações e ferramentas de trabalho para as áreas de negócio.

Perfil

Proatividade, raciocínio lógico, senso de urgência, facilidade para resolver problemas, organização, capacidade comunicação e bom relacionamento.

Oportunidades nessa área

Gente & Gestão, Planejamento, Financeiro, Administrativo, Marketing, Jurídico e Compliance.

BACKOFFICE

Essa é a área responsável por operacionalizar as transações geradas pelas áreas de front, em todos os produtos de investimento. Para isso, além das operações, as áreas de backoffice tem interface constante com clientes, instituições financeiras parceiros e áreas internas. As atividades desta área misturam o rigor analítico com uma capacidade de comunicação elevada, além de um grande foco em desenvolvimento e evolução de processos, sistemas e negócios.

Principais desafios na área de Backoffice

· Manter todo operacional impecável, sendo os processos corretamente executados dentro do SLA;

· Manter as pautas de desenvolvimento e evolução do negócio atualizadas, envolvendo os times de Operações, Front, Tecnologia, parceiros e áreas internas;

· Buscar soluções inovadoras através da criação e melhorias de processos, sistemas e parceiros para atender o front e áreas internas.

Perfil

Candidatos que tenham um mindset de superação, que sejam curiosos e que sejam bastante resilientes. Adicionalmente, saber combinar energia e humildade é um diferencial para a evolução dentro destas áreas.

Back office Renda Fixa, Back office Renda Variável e outros

TECNOLOGIA

Essa área é dividida em duas:

· Tecnologia Desenvolvimento: responsável por desenvolver todas as soluções para todas as áreas de negócio do Grupo XP.

· Infraestrutura: responsável por manter e otimizar todo o nosso parque tecnológico para diferentes demandas e evolução das nossas plataformas.

Principais desafios na área de Tecnologia

· Antecipar e criar soluções tecnológicas inovadoras para garantir nossa evolução no mundo digital;

· Garantir a robustez digital para as demandas de nossos clientes sejam eles internos ou externos.

Perfil

Buscamos por pessoas que gostem de trabalhar em ambientes colaborativos e dispostas a se questionar constantemente em busca do que é o melhor para o cliente.

Oportunidades nessa área

Atuação de squad/times como UX/UI, Front End, Back End, Full Steck, dentre outras.

Avaliações da Grupo XP

Salário inviável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito dinamismo, tem pessoas novas que viraram chefes, tem uma boa estrutura de trabalho e que continua crescendo, tem um nome que está sendo cada vez mais reconhecido

Contras: O salário ínfimo é uma piada...e de mau gosto. Quando me fizeram a proposta achei que tinha entendido errado, mas não...O salário de um efetivo com anos de experiência é tão baixo quanto o de um estagiário iniciante em outras empresas...isso é muito ruim, pois você fica totalmente dependente do bônus para poder pagar suas contas e viver...a XP deixa esse risco grande totalmente com o funcionário...e se você por acaso for demitido antes do bônus ou por qualquer motivo o bônus não for o que você espera, só resta "sentar e chorar". Acho desnecessário impor esse risco aos funcionários, no período em que trabalhei na XP não conseguia nem dormir direito, com medo de não conseguir pagar minhas contas e sustentar minha família.

Conselhos para presidência: Aumentar os salários, levando em conta o custo de vida alto em São Paulo e também o quanto outras empresas tem pagado. Sem um salário digno, será dificil reter os funcionários por muito tempo, inclusive o turnover alto que existe na XP mostra isso...

Área de Gente e Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos seu feedback e podemos garantir que estamos tratando desse assunto com todo a atenção para trazer melhorias necessárias. Gostaríamos de reforçar que o caminho para tirar quaisquer dúvidas é livre, além de reafirmar que valorizamos a transparência e meritocracia em todos os momentos, como na apresentação da proposta.

Excelenteocal de trabalho e uma escola incrível para aprender muito sobre o ramo.

Prós: Ambiente competitivo e intenso. Dress Code muito mais flexível que nas demais do ramo. Pessoas acessíveis para todos. Beneficios adequados à região.

Contras: Se não gosta de um ritmo intenso, tome cuidado. A carga horária é intensa. Há bastante cobrança por, então a política de que é necessário trazer resultados é bem forte, isso pode ser estressante para alguns.