Vaga de Web Product Designer
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Web Product Designer

Description

Na VTEX, estamos sempre buscando designers com experiência, paixão por resolver problemas complexos e que coloquem a mão na massa para tirar ideias do papel. Aqui você vai trabalhar na construção e desenvolvimento de uma das maiores plataformas de comércio digital do mundo, que transaciona uma média de 55.000 pedidos por dia em mais de 25 países. Você atuará principalmente no Admin da VTEX, do qual mais de 5000 pessoas dependem diariamente para gerenciar seus negócios.

Qual será seu papel

Como Product Designer, você vai se envolver no projeto do início ao fim, desde o planejamento até a validação e implementação de soluções, passando por prototipação, wireframes, fluxos e toda tarefa que ajude a construir uma melhor experiência do usuário. Você vai trabalhar em um time diretamente com desenvolvedores e suporte, contribuindo para o direcionamento do produto.

Nossa cultura

Apesar dos nossos 18 anos de mercado, temos o espírito de uma start-up. Nossa estrutura é horizontal, o que significa que nossas equipes são autogeridas. Valorizamos as pessoas que assumem a responsabilidade como donas do projeto e ficam à vontade tanto para contribuir quanto para receber sugestões.

Para nós, é importante pensar em design como sistema, porque é assim que conseguimos empoderar nossos desenvolvedores e todo o ecossistema VTEX. E sempre cultivar uma boa comunicação para debater ideias, justificar decisões, cuidar da documentação e manter toda a equipe caminhando na mesma direção.

O que esperamos de você

Buscamos pessoas com 3 anos ou mais de experiência com User Experience (UX)/Arquitetura da Informação e com participação decisiva em projetos de produtos digitais, como plataformas e aplicações (web e/ou mobile). Seu portfólio deve mostrar não só telas e protótipos, mas descrever o processo e as decisões tomadas em pelo menos alguns dos projetos . Também é importante ter familiaridade com ferramentas que contribuam para a construção desses produtos.

E já que aqui somos mão na massa, ajuda se você trouxer conhecimentos de HTML, CSS e JS. Também são diferenciais ser data-driven, para garantir o alinhamento com os objetivos do negócio, e ter experiência com Design Systems como ferramenta que alinha e escala decisões de design.

Benefícios

Além de trabalhar em um ambiente que estimula o seu crescimento profissional e oferece mais liberdade para tomar suas próprias decisões, você vai ter:
* Contratação CLT com salário competitivo
* Horário flexível
* Vale transporte, Vale refeição
* Plano de saúde, plano dentário e Gympass (convênio com mais de 35 mil academias)
* Reembolso parcial em cursos de inglês e espanhol
* Auxílio mudança para pessoas de fora do estado
* Participação nos lucros

Veja mais

Avaliações da VTEX

A VTEX não é uma empresa pra passar muito tempo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são mesmo atrativos, como o convênio com as academias e o estímulo para estudar Inglês e Espanhol. O espaço de trabalho é grande, bonito e fica bem organizado na medida do possível. A liberdade para trabalhar também é um ponto forte, quando as equipes colaboram.

Contras: A VTEX é mais uma daquelas empresas que finge que é startup, que é moderna, que tem cultura focada em valores. Lenga lenga. A verdade é que a empresa é um cabide de emprego que só sobe quem é amigo do amigo do dono. Lá dentro ou você joga os princípios fora e se vende, ou vai viver em pé de guerra com todo mundo até ficar exausto e sair. Dão choppinho pra obrigar a participar de eventos. Cultura desnecessária de expor as pessoas publicamente, gestores completamente despreparados mas que continuam no cargo porque são de "confiança", chuva de comentários machistas e total falta de noção de alguns profissionais que só são muito bons nas redes sociais. Valorização excessiva a quem não faz nada pela empresa.

Conselhos para presidência: Cheguem mais perto pra ver os disparates que os gestores em quem vocês confiam fazem. A empresa de vocês vai pro lixo dessa forma.

Experiencia incrivel fazer parte do time.

Analista Comercial

Prós: Ambiente descontraído com chopeira, video game, rede pra descansar, sem lugares fixo. Além disso, muita autonomia e espaço para todos se destacarem. Profissionais muito qualificados trabalham na VTEX. É possível aprender muito.

Contras: Não há cargos e salários definidos e não há um plano de carreira claro e definido. Por haver uma estrutura horizontal, alguns pontos se perdem no meio do caminho.