Vaga de Web Product Designer
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Web Product Designer

Description

_Esta vaga não tem limite de contratações ou data para expirar. Estamos sempre buscando designers com visão, tesão e talento.
_

Você respira Design , Human–Computer Interaction e User Experience? Estamos buscando Designer generalista para nos ajudar a construir o presente e o futuro do e-commerce com nosso produto web.

Como Designer na nossa equipe você vai escolher e aplicar métodos mais adequados para:

**Explorar problemas
* Investigar, identificar e definir problemas no contexto do comércio eletrônico;
* Avaliar e idear soluções, com o objetivo de traduzir a visão de negócio em visão de uma plataforma online como produto;
* Realizar pesquisa com usuários com entrevistas contextuais para entender e mapear casos, cenários e jornadas.

Colaborar e comunicar

• Discutir e colaborar com uma equipe multidisciplinar (Design, Engenharia de Software, Atendimento e Vendas);
  • Apresentar as soluções criadas usando fluxos, storyboards , protótipos (papel ou digitais) e outras ferramentas de design, dando e recebendo feedbacks;
  • Apresentar resultados de pesquisa com usuários, avaliações e análise de métricas.

**Produzir, testar e entregar soluções
* Criar soluções de Web & Mobile Applications em colaboração com a equipe de Desenvolvedores Frontend ;
* Evoluir e criar novos recursos para estas soluções;
* Fazer avaliações de ergonomia de interfaces e testes de usabilidade para validar as soluções;
* Analisar dados quantitativos e qualitativos—levando em consideração o tipo e tamanho daquilo que está sendo criado—para melhorias constantes no uso do nosso produto.

Ser um agente ativo na evolução da nossa cultura

• Experimentando e melhorando o processo de design e desenvolvimento;
  • Mentorando e colaborando com estagiários e designers menos experientes;
  • Participando, coordenando e auxiliando em atividades como workshops , talks e hackathons ;
  • Participando do processo de contratação de novos designers.

Saiba mais

design.vtex.com

careers.vtex.com

Requirements

• Formação em Design, Comunicação, Tecnologia e/ou área relacionadas;
  • Portfolio digital que expõe um conjunto de soluções de interfaces gráficas demonstrando seu domínio de tipografia, cor, grid, hierarquia, harmonia e equilíbrio. Também mostra seu processo de Design;
  • Dois ou mais cases de projeto que abordem o problema resolvido, processo de design e lições aprendidas (ver o texto Vamos conversar sobre portfólios para ter uma referência do formato que esperamos)
  • Experiência em criação de produtos Web e Mobile Web aplicando conceitos, ferramentas, técnicas e processos de UCD e HCI;
  • Ótima habilidade de comunicação para conseguir facilmente transmitir o seu processo de raciocínio para qualquer público;
  • Pensamento sistêmico para lidar com sistemas complexos e projetar soluções simples;
  • Forte senso de qualidade e atenção aos detalhes, enquanto trabalha em um ambiente ágil;
  • Organização e auto-motivação para trabalhar num ambiente com grande autonomia e seguindo o paradigma da Holocracia;
  • Capacidade de analisar oportunidades, definir abordagens de soluções bem sucedidas, e resolver problemas de forma proativa.

Diferenciais
* Conhecimento e interesse por trabalhar e estudar linguagens web como HTML e CSS para prototipagem;
* Experiência com criação de produtos aplicando a metodologia Lean ;
* Ter interesse, visão e paixão por trabalhar com comércio eletrônico.

Benefits

• Horário flexível;
  • Autonomia de decisão sobre seu trabalho. Ninguém vai te dar ordens por aqui;
  • Contratação CLT com salário competitivo;
  • Vale refeição, Plano de saúde e Gympass (acesso a mais de 2700 academias);
  • Participação nos lucros;
  • Frete grátis nas +2500 lojas VTEX;
  • Dress code informal (bermudas e etc 😄)

Avaliações da VTEX

Para quem vive de ilusão - Mundo de BOB

Head

Prós: A empresa tenta ser atrativa, escritorio bacana, tem um sonho hippie e não ter chefe, ter amigos no trabalho e ambiente colaborativo, importante, tenta. Tudo isso está na cabeça dos fundadores.

Contras: Nada disso funciona. Contratam para escravidão. Apenas amigos sobrevivem, o clima é altamente hostil, querem que você não entregue, se vive de fofocas. é muito mais oq uma assessoria de imprensa pode falar de você do que oq vc realmente é. Se na sua rede social estiver show, vc será bem visto. Ao final não é legal. As sextas as cinco da tarde é obrigado a participar de uma reunião/happy quase escrava, com promessa de ser socio que só chega se voce for amigo de alguém e com salario pequeno ainda. Naoé uma boa.

Conselhos para presidência: Para de sonhar, voce fez uma empresa legal, mas tem gente lá só pra aparecer, olham as pessoas por cima e querem só status. Cuidado pode ser o caos estruturado hoje, amanha, pode ser o fim.

Empresa muito bacana, com um produto em ascensão.

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: As pessoas e a cultura da empresa me agrada muito. Cada pessoa se sente dona do produto em um lugar onde não tem hierarquia. Os profissionais são bem capacitados.

Contras: O excesso de reuniões pode atrapalhar um pouco a produtividade. Existem assuntos de reuniões que poderiam ter sido resolvidas por email. É preciso estar atento a isso e aprender a dizer não a certos encontros.