Vaga de Web Product Designer
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Web Product Designer

Description

Na VTEX, estamos sempre buscando designers com experiência, paixão por resolver problemas complexos e que coloquem a mão na massa para tirar ideias do papel. Aqui você vai trabalhar na construção e desenvolvimento de uma das maiores plataformas de comércio digital do mundo, que transaciona uma média de 55.000 pedidos por dia em mais de 25 países. Você atuará principalmente no Admin da VTEX, do qual mais de 5000 pessoas dependem diariamente para gerenciar seus negócios.

Qual será seu papel

Como Product Designer, você vai se envolver no projeto do início ao fim, desde o planejamento até a validação e implementação de soluções, passando por prototipação, wireframes, fluxos e toda tarefa que ajude a construir uma melhor experiência do usuário. Você vai trabalhar em um time diretamente com desenvolvedores e suporte, contribuindo para o direcionamento do produto.

Nossa cultura

Apesar dos nossos 18 anos de mercado, temos o espírito de uma start-up. Nossa estrutura é horizontal, o que significa que nossas equipes são autogeridas. Valorizamos as pessoas que assumem a responsabilidade como donas do projeto e ficam à vontade tanto para contribuir quanto para receber sugestões.

Para nós, é importante pensar em design como sistema, porque é assim que conseguimos empoderar nossos desenvolvedores e todo o ecossistema VTEX. E sempre cultivar uma boa comunicação para debater ideias, justificar decisões, cuidar da documentação e manter toda a equipe caminhando na mesma direção.

O que esperamos de você

Buscamos pessoas com 3 anos ou mais de experiência com User Experience (UX)/Arquitetura da Informação e com participação decisiva em projetos de produtos digitais, como plataformas e aplicações (web e/ou mobile). Seu portfólio deve mostrar não só telas e protótipos, mas descrever o processo e as decisões tomadas em pelo menos alguns dos projetos . Também é importante ter familiaridade com ferramentas que contribuam para a construção desses produtos.

E já que aqui somos mão na massa, ajuda se você trouxer conhecimentos de HTML, CSS e JS. Também são diferenciais ser data-driven, para garantir o alinhamento com os objetivos do negócio, e ter experiência com Design Systems como ferramenta que alinha e escala decisões de design.

Benefícios

Além de trabalhar em um ambiente que estimula o seu crescimento profissional e oferece mais liberdade para tomar suas próprias decisões, você vai ter:
* Contratação CLT com salário competitivo
* Horário flexível
* Vale transporte, Vale refeição
* Plano de saúde, plano dentário e Gympass (convênio com mais de 35 mil academias)
* Reembolso parcial em cursos de inglês e espanhol
* Auxílio mudança para pessoas de fora do estado
* Participação nos lucros

Veja mais

Avaliações da VTEX

Uma ótima empresa

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, comida liberada, eventos demasiadamente interessantes, escritório muito confortável, além de uma remuneração compatível com o mercado e diversos benefícios.

Contras: Processos bem confusos (na verdade não há processos), claramente há um distanciamento do escritório de São Paulo, o que pode prejudicar o andamento geral da empresa, RH um pouco despreparado. Acredito que são problemas comuns em uma empresa jovem e que ainda tem muito o que aprender.

Conselhos para presidência: Estrutura melhor as oportunidade na companhia.

Empresa despreparada.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem e em um segmento de e-commerce de grande potencial, escritório moderno e bem localizado. Expansão da marca para outros países.

Contras: Pessoas imaturas, empresa com foco perdido, CEO’s que não estão interessados na empresa, empresa sem investimento. Empresa com um Rh muito fraco, equipe despreparada em avaliar as outras áreas, não existe hierarquia, mas na área financeira é imposta uma hierarquia depois que você entra na empresa, a área financeira não vive os valores e cultura da empresa, e nem mesmo os benefícios que toda a empresa usufrui, mas por má gestão a equipe financeira vive e trabalha de forma diferente. É uma Vtex dentro de outra Vtex. Péssimo ambiente para trabalho, cenário totalmente diferente do que é vendido nas entrevistas.

Conselhos para presidência: Os CEO’s devem acompanhar o crescimento e a forma que os seus funcionários trabalham, a cultura e valores da empresa, os problemas das áreas, estruturação de um RH que trabalhe de forma madura na gestão de pessoas. E principalmente deem atenção ao que acontece na área financeira.