Vaga de Senior Web Developer
EBANX em Curitiba - PR

Senior Web Developer

A oportunidade

Buscamos desenvolvedores web experientes, que tenham histórias (de sucesso e fracassos) pra contar, sejam curiosos, inteligentes, inconformados, que tenham visão de negócio e que estejam dispostos a aprender novas linguagens e crescer em um ambiente dinâmico e inovador.

Aqui os desenvolvedores são dividos em times ou squads, que são:

Merchant Product Squad

A missão do squad é criar e gerenciar produtos para que nossos clientes ao redor do mundo como AliExpress, Sony, Spotify, Airbnb e muitos outros usufruam da capacidade do EBANX para crescerem o seu negócio na América Latina. O squad permite que e-commerces do mundo inteiro integrem e vendam com as soluções de pagamentos do EBANX, em poucos segundos, e também com a melhor experiência de checkout de pagamento para nossos milhões de compradores da América Latina. Parte do stack é composta por: Ruby, PHP, ReactJs, PostgreSQL, ElasticSearch, etc, além de estar imerso em um ambiente de muita UX e UI.

End User Tribe

A tribe End User desenvolve e mantém produtos para compradores latino-americanos (Brasil, México e outros) e dentro desta tribe existem 3 squads, com diferentes produtos: Wallet, Cartão Virtual, entre outros. Uma das missões dos squads é fazer com que comprador escolha o EBANX como meio de pagamento número 1 e tenha acesso fácil a compras internacionais. No stack temos Java 8, Ruby, Ember, Swift, Kotlin, PostgreSQL, entre outros, além de estar imerso em um ambiente onde mobile e responsivo é um must e faz parte da rotina.

Mixtore

É um time novo, também dedicado a produto, Ruby é a linguagem principal.

Payment Processing

São os desenvolvedores que mantém o sistema de pagamento, propriamente dito, se preocupam em manter alta disponibilidade, eficiência no sistema core. Usam PHP e se arriscam um pouco em Elixir.

Finance

Atendem os clientes internos, ou seja, os ebankers. São responsáveis por garantir que as informações estejam disponíveis rapidamente, os pagamentos sejam conciliados, comissões pagas. Se você é mestre no SQL e manja de PHP, aqui é seu lugar!

Algumas outras tecnologias que usamos:

• MySQL e Memcached (outros em breve); Testes (Codeception, RSpec); Git; Travis CI; New Relic; JIRA;
  • AWS (OpsWorks, EC2, ELB, SQS, S3, RedShift, RDS, ElastiCache, SES, CloudWatch, etc.); Vagrant e Docker;
  • Entre várias outras coisas. Temos também uma equipe de Ops e Segurança dedicada 24x7.

O que eu preciso para ser um Dev no EBANX?

• Ser mestre em alguma dessas linguagens de programação que citamos e estar disposto a aprender outras;
  • Ser agnóstico com linguagens, colocando a necessidade do negócio acima dos interesses próprios;
  • Ter experiências com testes;
  • Estar familiarizado com Git;
  • Gostar de por a mão na massa e discutir sobre código;
  • Ter experiência de pelo menos 2 anos como programador profissional;
  • Se interessar pelo negócio do EBANX;
  • Se virar no Inglês ou Espanhol, além de ter um excelente Português.

Como é o processo seletivo?

• Ao se candidatar você irá receber um link de uma plataforma de entrevista por vídeo para mostrar um pouco sobre seu histórico profissional, aspirações de carreira, habilidades técnicas (esta é uma etapa eliminatória, então dê o seu melhor!)
  • Ao ser classificado para a próxima etapa você irá receber um link do HackeRrank para realizar um teste online que avalia lógica de programação que tem duração de 120 minutos.;
  • A partir disso começamos as entrevistas com os líderes das áreas;
  • A conversa final é com o Gerente de desenvolvimento;
  • Depois disso tudo é brindar sua nova vida como ebanker!

O que o EBANX oferece?

• Ambiente de muita autonomia, aprendizado e desafios;
  • Escritório informal, descontraído e cheio de pessoas incríveis;
  • Horário Semi-Flexível (8 horas/dia de segunda à sexta);
  • Plano de Saúde e Odontológico (Bradesco Top Nacional);
  • Vale Refeição e/ou Vale Alimentação (R$30,00/dia);
  • Vale Transporte;
  • Language Center: Inglês ou Espanhol dentro do EBANX;
  • EBANX Education: bolsa de até R$300,00/mês;
  • EBANX Skills: bolsa de até R$150,00/mês;
  • EBANX Play: Incentivo ao esporte e bem estar (gympass, SESC, corridas de rua);
  • Espaco Zen para massagem 1x por mês;
  • Blue Club: Clube de desconto exclusivo para ebankers. Nele você encontra desconto em padarias, restaurantes, cursos, loja de eletrônicos e muito mais!

Quer saber mais sobre o EBANX? Veja nossapágina de carreiras e procure as fotos tiradas pelos ebankers no nosso Instagram - #ebanxlife.

**Todas as vagas do EBANX aceitam inscrições PCD*

Ainda tem dúvidas sobre morar em Curitiba? Fizemos uminfográfico pra te ajudar.

Avaliações da EBANX

É uma empresa muito legal, mas precisa rever urgentemente os processos internos!

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com marketing e endomarketing impecável! Atrai talentos com certeza. Happy hours mensais, muitos benefícios, salário competitivo, oportunidade de expandir conhecimentos, incentivo para cursos e universidades, bem localizada, etc

Contras: Sério problema nos processos internos! Ou melhor, devido a inexistência deles. Resistência enorme a criação e padronização de processo administrativo, financeiro e de contabilidade por medo de "engessar" a empresa + cool de Curitiba. Desgasta muito os colaboradores das áreas em questão Diz-se muito no EBANX que mudar e melhorar os problemas da empresa só dependia de "nós", mas toda ideia enviada e colocada em pauta era arquivada ou não recebia atenção, e infelizmente não tive poder de decisão no tempo que trabalhei na empresa. Gestores com pouca ou nenhuma capacidade de gerir e de saber ouvir as necessidades do time Péssima comunicação dos gestores Falta de clareza do que o colaborador precisa fazer/conhecer para crescer

Conselhos para presidência: Padronização de processos de Facilities, Compras, Financeiro e Contabilidade. Capacitação ou substituição de alguns gestores, que não se importam com as necessidades do time e nem responde a um "bom dia"

Melhor empresa para crescer e trabalhar em Curitiba!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muita oportunidade de crescimento, flexibilidade e autonomia. Ambiente ideal para quem quer fazer a coisa acontecer e crescer junto com a empresa, que só tende a crescer ainda mais. Estão de olho em inovação em todas as áreas, pessoas incríveis para compartilhar conhecimento e ensinar coisas novas. A autonomia pode assustar quem não está pronto.

Contras: Passam por um momento de crescimento intenso e isso deixa os processos e as pessoas confusas. Já estão investindo, mas precisam investir mais em comunicação e não deixar de ouvir os ebankers mais antigos.

Conselhos para presidência: Valorizem quem deve ser valorizado e não deixem a cultura mudar.

People Management da EBANX respondeu:

Obrigado pelas dicas! Para nós é super importante ouvir dos funcionários os pontos de melhoria, e realmente já estamos no processo de mudança e melhor comunicação com os ebankers.