Vaga de Web Developer Backend
EBANX em Curitiba - PR

Web Developer Backend

Buscamos um Web Developer talentoso e altamente motivado para se juntar ao nosso core team Dev Finance.

Estamos re-desenvolvendo nossas aplicações para uma arquitetura baseada em serviços, e precisamos da sua ajuda. Além disso, temos diversos projetos de integração com meios de pagamento da América Latina e sites do mundo todo. Se você é muito bom e quer trabalhar em um ambiente multicultural e inovador com a cara do Vale do Silício, vem conversar com a gente.

Além de tentar conquistar o mundo, as suas atividades serão:

• Trabalhar em um ambiente diversificado e dinâmico que utiliza diferentes ferramentas e linguagens de programação;
  • Tomar posse de projetos e fazer as coisas acontecerem;
  • Criar backends estáveis, confiáveis e manteníveis (em várias linguagens de programação, primariamente em PHP por enquanto);
  • Escrever e testar códigos de modo eficiente, ágil, bem-documentado, altamente escalável, em um ambiente de alta disponibilidade e com um baixo tempo de resposta;
  • Realizar levantamento de requisitos para novas funcionalidades de back office;
  • Realizar eventuais suportes do sistema para usuários internos.

O que é indispensável para a vaga?

• Habilidade para escolher a ferramenta e a linguagem de programação correta para o projeto e fazer o mesmo acontecer;
  • Profundo conhecimento em uma ou mais linguagens de programação como PHP, Ruby, Java, Python, etc;
  • Paixão por escrever e manter APIs RESTful estáveis, confiáveis e escaláveis;
  • Conhecimento em bancos de dados relacionais e não relacionais;
  • Saber utilizar bem conceitos do Git(Hub) como branching, pull-requests, etc;
  • Inglês intermediário (lê e escreve bem, fala razoável).

Precisa ser formado?

Não! Se você for formado em Sistemas de Informação, Ciência/Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou cursos similares seria legal, mas se você tem uma puta experiência e sabe muito, se inscreve também!

O que mais a gente adoraria ver?

• Inglês Avançado
  • Sonho grande - o desafio é grande e precisamos de gente que sonhe grande com a gente!

O que o EBANX oferece:

• Ambiente de autonomia, aprendizado e desafios;
  • Escritório informal, descontraído e cheio de pessoas incríveis;
  • Horário Semi-Flexível (8 horas de segunda à sexta);
  • Plano de Saúde e Odontológico (Bradesco Top Nacional);
  • Vale Refeição e/ou Vale Alimentação (R$30,00/dia);
  • Vale Transporte;
  • Language Center: Inglês ou Espanhol dentro do EBANX;
  • EBANX Education: bolsa de até R$300,00/mês;
  • EBANX Skills: bolsa de até R$150,00/mês;
  • EBANX Play: Incentivo ao esporte e bem estar (gympass, SESC, corridas de rua);
  • Espaco Zen para massagem 1x por mês.

Quer saber mais sobre o EBANX? Veja nossa página de carreiras e procure as fotos tiradas pelos ebankers no nosso Instagram - #ebanxlife.

Avaliações da EBANX

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar está sempre em renovação, sempre em reformas. Pra mim um ponto legal, que mostra o crescimento da empresa. Mas o melhor ponto da empresa são as pessoas. Tem muita gente boa ali dentro que precisa ser reconhecida. Pessoas que fazem aquilo tudo acontecer mesmo, não os gerentes.

Contras: O espírito de startup desapareceu. A empresa cresceu, logo acredito que faz parte. Mas os ditos gerentes viraram chefes, não líderes. Desta forma, as entregas passaram a ser medíocres. As coisas são feitas todas pelas coxas, voltadas para bater as metas da empresa, não para o consumidor. Um RH muito despreparado, para não dizer inexistente. Voltado apenas para contratação. Porque uma vez que você está dentro da empresa, não recebe nenhum tipo de suporte. Trata-se de um departamento que não possui estrutura para lidar com situações de crise. Esta falta de estrutura é compensada, por sua vez, pela política do pão e circo. Gastam milhões em festas e entretenimento, mas seguem com a fama de pior faixa salarial do mercado.

Conselhos para presidência: Minha sugestão é reavaliar o time de gerentes e diretores do EBANX. Muita fama pra pouco serviço. Põe esssa galera pra treinamento. Não sabem lidar com pessoas. O RH, que poderia ver isso, está muito ocupado batendo meta de contratação. Essa distância do C-level com os funcionários de verdade faz com que não haja uma consistência na missão e valores da empresa.

Grande potencial de crescimento

Analista Financeiro Júnior

Prós: Não consigo afirmar com certeza mas a empresa aparenta ser bem humana. A presença de cachorros no escritório também auxilia na construção de um ambiente menos estressante de trabalho

Contras: Como ainda não estou na empresa a muito tempo prefiro não dizer o que não tenho certeza. O que já pude notar são algumas "picuinhas" entre os funcionários que acabam prejudicando o trabalho