Vaga de Wavy | Backend Developer
Movile em Campinas - SP

Wavy | Backend Developer

Estamos em busca de um Desenvolvedor Back-end para fazer parte do nosso time de desenvolvimento, com o foco de construir sistemas distribuidos e escaláveis em Java e participar da criação de novos produtos incríveis para nossos clientes. Você vai construir interfaces interativas para canais de comunicação interligando nossos clientes com seus usuários finais.

O que você vai fazer?
* Trabalhar em serviços distribuidos e com alto volume em Java;
* Trabalhar com bancos de dados SQL, NoSQL e caches;
* Trabalhar no desenho de sistemas, estruturas de dados e algorítmos;
* Arquitetar e desenvolver Back-ends para envio de milhões de mensagens.

Quem estamos buscando?
* Pessoas é apaixonado por computação, novas tecnologias e está antenado nas tendências do mercado.
* Sólidos conhecimentos em Java, Spring e ecosistema da JVM
* Pessoas que gostam de aprender novas linguagens de programação e tem conhecimento profundo em técnicas de OO
* Conhecimento de desenhos de sistemas Back-end, estrutura de dados, algoritmos e design patterns
* Gosta de trabalhar em equipe com pessoas talentosas e eleva a barra técnica do time com novas tecnologias e novos processos
* Adaptação rápida a mudanças
Boa comunicação em Inglês ou está disposto a se dedicar no aprendizado da língua para falar com nossa equipe global e nossos clientes internacionais.

Avaliações da Movile

Boa empresa, ótimo RH e lideres medianos

Especialista

Prós: A cultura da empresa é muito boa, o trabalho do time de Gente é fantástico. Muitas oportunidades, principalmente se você tem interesse em se desenvolver como líder. Horário flexível, possibilidade de home office. Incentivos para eventos de tecnologia.

Contras: A liderança não é muito bem preparada, nem remunerada. Falta de desafios relevantes também podem ser um fator negativo. Falta de visão estratégica ou o compartilhamento dessa visão com os demais. Remuneração está um pouco menor em relação ao mercado.

Ambiente tóxico e MUITO favoritismo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Instalações físicas e benefícios, como café da manhã, gym pass, etc., mas nada muito diferente do que é oferecido por empresas similares que tem cultura e ambiente melhores.

Contras: Empresa se vende como moderna e meritocrática, mas não é NADA disso. Os líderes são arrogantes e elitistas e a maioria vêm de carreira em empresas ultra-conservadoras e impõem essa mentalidade nos mais jovens, que são levados pelo RH, na contratação, a acreditar que estarão numa empresa digital jovem, meritocrática e moderna. Empresa ALTAMENTE POLÍTICA NO PIOR SENTIDO POSSÍVEL - tem MUITA puxação de tapete, puxa-saquismo e favoritismo. Tem que ser "amigo" das pessoas certas. O RH é uma piada. Parece que saíram de um filme teen de high school e selecionam e avaliam baseando-se em critérios como popularidade, aparência e carisma. Meritocracia passa longe. Aparência cool e descontraída é só para mascarar um ambiente altamente competitivo, desumano e tóxico.