Vaga de Visual Designer Sênior
iFood em Campinas - SP

Visual Designer Sênior

O que você irá entregar
* Criar soluções visuais que comuniquem efetivamente as funções de um produto (web e mobile), sua marca e identidade, incluindo a produção de telas, style guides, elementos de interface, ícones, etc.;
* Desenvolver soluções visuais que traduzam informações complexas de uma forma simplificada e que engajem nossos restaurantes parceiros;
* Produzir especificações de design, criar e otimizar protótipos, wireframes, style guides, fluxos de usuário, etc., que ajudem a comunicar e testar propostas de iteração;
* Compreender e incorporar complexos requisitos técnicos e de negócios nas soluções visuais;
* Atuar na materialização das soluções com relação às estruturas, fluxos, wireframes, modelos mentais, interfaces, interações e outros artefatos que ajudem a concretizar a solução do ponto de vista do usuário;
* Coletar feedbacks e iterar rapidamente em conceitos e materializações do design da solução ao longo da concepção e desenvolvimento;
* Colaborar com os engenheiros, gerentes de produto, pesquisadores e outros designers para resolver problemas e priorizar questões de experiência do usuário;
* Colaborar intimamente com a área de desenvolvimento para garantir que os requisitos de negócios e necessidades dos usuários estão profundamente compreendidos na solução;
* Auxiliar a estabelecer e promover guidelines e padrões de design, fomentando o conhecimento e boas práticas dentro do time;
* Auxiliar na mentoria de designers júniores.

O que você precisa ter
* Experiência mínima de 5 anos em concepção de projetos em ambientes web / mobile;
* Compreensão profunda de metodologias, processos e práticas de design centradas no usuário;
* Forte conhecimento sobre padrões de design para web, aplicações mobile nativas, etc.;
* Proficiência em ferramentas para desenvolvimento visual como Sketch, Photoshop, Illustrator, etc.;
* Capacidade de analisar processos complexos e torná-los simples, amigáveis e intuitivos;
* Formação acadêmica em Design, Desenho Industrial, Interfaces Digitais ou similares é desejável, mas não obrigatória;
* Experiência em comunicação de idéias e apresentações em público é desejável.

O que vamos ter entregar
* Contratação CLT com benefícios;
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;
* Ambiente altamente colaborativo e desafiador;
* Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo.

Onde ficamos
* Em Campinas: Na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Bons benefícios e a cultura informal. A diversidade também é muito legal, os eventos são excelentes. E também a liberdade que temos de trabalhar com ambiente deacontraido

Contras: A área de Inside Sales expansao tem uma gestão péssima pois tomam as decisões e não ouvem as ideias dos colaboradores e quando isso ocorre pode ser considerado uma má influência. Tão logo os números são mais importantes que as pessoas. O ambiente não favorece um bom relacionamento porque todos vivem com medo de expor suas opiniões. Isso gera intrigas internas e um ambiente que favorece a fofoca negativa. O gestor trata as pessoas de maneira diferenciada, enaltecendo os melhores vendedores e rebaixado os que tem maiores dificuldades. Banco de horas não pode ser usado somente para emendas de feriados e quando tem campanha de vendas. Como assim fazer campanha de vendas e usar o seu próprio banco de horas para sair mais cedo. Absurdo! Algumas pessoas são expostas por não conseguirem atingir os números esperados até porque o que se vende não é considerado, tem que atingir 90% da meta ou seja se chegar próximo todo o esforço foi em vão e vale ressaltar que alguns são favorecidos com regiões e carteiras mais fáceis de abordar.

Conselhos para presidência: Enquanto não houver uma gestão humana e profissional que tratam as pessoas de igual independente dos seus números. A rotatividade vai continuar enorme, porque não existe motivação coerente e as regras de comissão e direcionamento mudam cconstantemente. Precisa ser mais padronizado e transparente.

O Marketing sobre a empresa é excelente!

Data & AnalysticsEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho bem estruturado, com móveis e infraestruturas adequados. O processo seletivo também é muito humano e preciso.

Contras: Existe aquele marketing sobre "work place cool" com cerveja, comidinhas e café liberado. No entanto, isso é só marketing. Os gestores são super mal qualificados, baixissima qualificação acadêmica. Além disso, não tem uma política de treinamento eficiente. Você chega lá e precisa entregar solução sem nenhum suporte. Além disso, existe a cultura de imediatismo. Você precisa de morrer para entregar logo. Há poucas pesssoas com boas qualificações e eles vendem que "tem" e "fazem" mas é tudo marketing. Se você é senior, sugiro continuar procurando. Se você é junior e até pleno, talvez possa ser interessante, mas vc precisa estar preparado psicológicamente.

Conselhos para presidência: Honestidade.