Vaga de Visual Designer Sênior
iFood em Campinas - SP

Visual Designer Sênior

Campinas - SP

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

O que você irá entregar

• Criar soluções visuais que comuniquem efetivamente as funções de um produto (web e mobile), sua marca e identidade, incluindo a produção de telas, style guides, elementos de interface, ícones, etc.;
  • Desenvolver soluções visuais que traduzam informações complexas de uma forma simplificada e que engajem nossos restaurantes parceiros;
  • Produzir especificações de design, criar e otimizar protótipos, wireframes, style guides, fluxos de usuário, etc., que ajudem a comunicar e testar propostas de iteração;
  • Compreender e incorporar complexos requisitos técnicos e de negócios nas soluções visuais;
  • Atuar na materialização das soluções com relação às estruturas, fluxos, wireframes, modelos mentais, interfaces, interações e outros artefatos que ajudem a concretizar a solução do ponto de vista do usuário;
  • Coletar feedbacks e iterar rapidamente em conceitos e materializações do design da solução ao longo da concepção e desenvolvimento;
  • Colaborar com os engenheiros, gerentes de produto, pesquisadores e outros designers para resolver problemas e priorizar questões de experiência do usuário;
  • Colaborar intimamente com a área de desenvolvimento para garantir que os requisitos de negócios e necessidades dos usuários estão profundamente compreendidos na solução;
  • Auxiliar a estabelecer e promover guidelines e padrões de design, fomentando o conhecimento e boas práticas dentro do time;
  • Auxiliar na mentoria de designers júniores.

O que você precisa ter

• Experiência mínima de 5 anos em concepção de projetos em ambientes web / mobile;
  • Compreensão profunda de metodologias, processos e práticas de design centradas no usuário;
  • Forte conhecimento sobre padrões de design para web, aplicações mobile nativas, etc.;
  • Proficiência em ferramentas para desenvolvimento visual como Sketch, Photoshop, Illustrator, etc.;
  • Capacidade de analisar processos complexos e torná-los simples, amigáveis e intuitivos;
  • Formação acadêmica em Design, Desenho Industrial, Interfaces Digitais ou similares é desejável, mas não obrigatória;
  • Experiência em comunicação de idéias e apresentações em público é desejável.

O que vamos ter entregar

• Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;
  • Ambiente altamente colaborativo e desafiador;
  • Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo.

Avaliações da iFood

ótima

Assistente de Operações

Prós: Ambiente descontraído e agradável, tendo grande liberdade durante o trabalho, pessoal tranquilo, festas de final de ano, comemorações e happy hour todo final de mês.

Contras: Acredito que um ponto a melhorar seria a comunicação interna, ainda estou verificando como funciona o ambiente e pude perceber apenas esse ponto negativo.

Força de vendas precisa ser mais valorizada

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: A empresa tem um pacote de benefícios bastante atrativo, plano de saúde sulamerica não tem co participação, possui gym pass, plano odontologico entre outros.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, metas altas e pouco suporte dos gestores. Não se pode argumentar sobre nada porque isso é sempre mal visto. Pessoas trabalham sobre pressão constante e mais de 12 horas por dia como se estivessem em um telemarketing ativo. Apesar da ótima estrutura da empresa, os vendedores não tem liberdade para circularem a vontade durante o horário de trabalho. A empresa possui banco de horas, já que não paga hora extra. Mas usar esse banco se torna um pouco estressante pois os gestores costumam sempre postergar a utilização. Mesmo quando solicitado.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, entendemos que o coração da empresa é o setor de tecnologia, mas precisa olhar mais para o setor de vendas também! Principalmente interna, pois as remunerações não são condizentes com o mercado, e as metas estão sempre aumentando, mas as ferramentas de captação, não.