Vaga de Visual Communication Designer
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Visual Communication Designer

Description

_ Em poucas palavras:_

Estamos buscando alguém com experiência prática em Design Gráfico e Branding para conceber, desenvolver e executar produtos, identidades e experiências da marca VTEX e toda sua família de marcas.

Se você possui pensamento estratégico, conceitual, capacidade executiva e trabalha com todos os meios e mídias, independente da sua formação/especialização, é você que a gente quer.

RESPONSABILIDADES

Você vai ser responsável pela criação e pela qualidade dos entregáveis, desempenhando um papel fundamental de antecipar e imaginar as melhores maneiras de executar o trabalho com atenção ao tempo, custo e qualidade.

Como Designer na nossa equipe você vai:

Explorar problemas
* Investigar, identificar e definir oportunidades;
* Avaliar e idear soluções, com o objetivo de traduzir a visão de negócio em manifestações da identidade e experiência;
* Realizar pesquisas e entrevistas contextuais para entender e mapear casos, cenários e jornadas.

Colaborar e comunicar
* Discutir e colaborar com uma equipe multidisciplinar (Design, Engenharia, Atendimento e Vendas);
* Se comunicar, apresentar e argumentar em outros idiomas com times de outros países;
* Usar sua habilidade de comunicação oral e escrita para dar e receber feedbacks, expor soluções, explorar possibilidades e liderar brainstormings e dinâmicas de grupo;
* Assegurar e defender o padrão de identidade e comunicação visual interna e externamente em todos os canais e aplicações.

Produzir, testar e entregar soluções
* Desenvolver soluções práticas e criativas que impulsionem a marca da VTEX;
* Identificar e se comunicar com colaboradores internos e externos para criar e sustentar necessidades de design e comunicação;
* Criar assets, layouts e arquivos finais para web, mídias sociais, eventos, conteúdo, marketing, impressos, brindes, e, (pausa pra respirar) basicamente, qualquer coisa.
* Produzir e dirigir (com atenção a usos, detalhes e resultado final) ensaios fotográficos e vídeos;
* Gerar muitas ideias, com desapego à soluções propostas e flexibilidade para adaptar ideias a usos e contextos diversos;
* Construir sistemas de amplo uso, com o mindset de que não deve haver dependência de aprovação.

Além disso, esperamos ainda que todos os membros da nossa equipe sejam agentes ativos na evolução da nossa cultura:
* Experimentando e melhorando o processo de design, comunicação e produção;
* Mentorando e colaborando com coworkers menos experientes e/ou leigos em design;
* Participando, coordenando e auxiliando em atividades como workshops , talks e hackathons ;
* Participando do processo de contratação de novos designers.

Trocamos a hierarquia pelo ownership

Conheça mais sobre nossa cultura e faça a sua inscrição.

Temos um compromisso com um processo de recrutamento que garanta oportunidades sem olhar raça, etnia, gênero, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero ou religião.

Requirements

• Formação em Design Gráfico ou áreas relacionadas;
  • Portfolio digital que expõe seu domínio de fundamentos estéticos (tipografia, cor, grid, hierarquia, composição, fotografia e vídeo) e também mostra seu processo de Design;
  • Dois ou mais cases de projeto que abordem o problema resolvido, o seu processo de design e as lições aprendidas (ver o texto Vamos conversar sobre portfólios para ter uma referência de formato)
  • Ótima habilidade de comunicação oral e escrita para conseguir facilmente transmitir o seu processo de raciocínio para qualquer público em mais de um idioma;
  • Tem habilidade com diversas ferramentas e é capaz de aplicar e desenvolver sistemas de identidade expansíveis a qualquer meio.
  • Forte senso de qualidade e atenção aos detalhes, enquanto trabalha em um ambiente ágil;
  • Pensamento sistêmico para lidar com sistemas complexos e projetar soluções simples;
  • Organização e auto-motivação para trabalhar num ambiente com grande autonomia e hierarquia plana;
  • Capacidade de analisar oportunidades, definir abordagens de soluções bem sucedidas, e resolver problemas de forma proativa;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Capacidade de comunicação oral e escrita em Inglês.

DIFERENCIAIS

• Conhecimento e interesse por trabalhar e estudar linguagens web como HTML e CSS para prototipagem;
  • Domínio e/ou capacidade de executar ideias e peças em Motion Graphics;
  • Capacidade de comunicação oral e escrita em Espanhol;
  • Já ter trabalhado no ambiente de tecnologia.

Benefits

• Horário flexível;
  • Autonomia de decisão sobre seu trabalho. Ninguém vai te dar ordens por aqui;
  • Contratação CLT com salário competitivo;
  • Vale refeição, Plano de saúde e Gympass (acesso a mais de 2700 academias);
  • Participação nos lucros;
  • Frete grátis nas +2000 lojas VTEX;
  • Xbox One disponível;
  • Dress code informal (bermudas e etc 😄 )

Avaliações da VTEX

Para quem vive de ilusão - Mundo de BOB

Head

Prós: A empresa tenta ser atrativa, escritorio bacana, tem um sonho hippie e não ter chefe, ter amigos no trabalho e ambiente colaborativo, importante, tenta. Tudo isso está na cabeça dos fundadores.

Contras: Nada disso funciona. Contratam para escravidão. Apenas amigos sobrevivem, o clima é altamente hostil, querem que você não entregue, se vive de fofocas. é muito mais oq uma assessoria de imprensa pode falar de você do que oq vc realmente é. Se na sua rede social estiver show, vc será bem visto. Ao final não é legal. As sextas as cinco da tarde é obrigado a participar de uma reunião/happy quase escrava, com promessa de ser socio que só chega se voce for amigo de alguém e com salario pequeno ainda. Naoé uma boa.

Conselhos para presidência: Para de sonhar, voce fez uma empresa legal, mas tem gente lá só pra aparecer, olham as pessoas por cima e querem só status. Cuidado pode ser o caos estruturado hoje, amanha, pode ser o fim.

Empresa muito bacana, com um produto em ascensão.

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: As pessoas e a cultura da empresa me agrada muito. Cada pessoa se sente dona do produto em um lugar onde não tem hierarquia. Os profissionais são bem capacitados.

Contras: O excesso de reuniões pode atrapalhar um pouco a produtividade. Existem assuntos de reuniões que poderiam ter sido resolvidas por email. É preciso estar atento a isso e aprender a dizer não a certos encontros.