Vaga de Visual Communication Designer
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Visual Communication Designer

Description

_ Em poucas palavras:_

Estamos buscando alguém com experiência prática em Design Gráfico e Branding para conceber, desenvolver e executar produtos, identidades e experiências da marca VTEX e toda sua família de marcas.

Se você possui pensamento estratégico, conceitual, capacidade executiva e trabalha com todos os meios e mídias, independente da sua formação/especialização, é você que a gente quer.

RESPONSABILIDADES

Você vai ser responsável pela criação e pela qualidade dos entregáveis, desempenhando um papel fundamental de antecipar e imaginar as melhores maneiras de executar o trabalho com atenção ao tempo, custo e qualidade.

Como Designer na nossa equipe você vai:

Explorar problemas
* Investigar, identificar e definir oportunidades;
* Avaliar e idear soluções, com o objetivo de traduzir a visão de negócio em manifestações da identidade e experiência;
* Realizar pesquisas e entrevistas contextuais para entender e mapear casos, cenários e jornadas.

Colaborar e comunicar
* Discutir e colaborar com uma equipe multidisciplinar (Design, Engenharia, Atendimento e Vendas);
* Se comunicar, apresentar e argumentar em outros idiomas com times de outros países;
* Usar sua habilidade de comunicação oral e escrita para dar e receber feedbacks, expor soluções, explorar possibilidades e liderar brainstormings e dinâmicas de grupo;
* Assegurar e defender o padrão de identidade e comunicação visual interna e externamente em todos os canais e aplicações.

Produzir, testar e entregar soluções
* Desenvolver soluções práticas e criativas que impulsionem a marca da VTEX;
* Identificar e se comunicar com colaboradores internos e externos para criar e sustentar necessidades de design e comunicação;
* Criar assets, layouts e arquivos finais para web, mídias sociais, eventos, conteúdo, marketing, impressos, brindes, e, (pausa pra respirar) basicamente, qualquer coisa.
* Produzir e dirigir (com atenção a usos, detalhes e resultado final) ensaios fotográficos e vídeos;
* Gerar muitas ideias, com desapego à soluções propostas e flexibilidade para adaptar ideias a usos e contextos diversos;
* Construir sistemas de amplo uso, com o mindset de que não deve haver dependência de aprovação.

Além disso, esperamos ainda que todos os membros da nossa equipe sejam agentes ativos na evolução da nossa cultura:
* Experimentando e melhorando o processo de design, comunicação e produção;
* Mentorando e colaborando com coworkers menos experientes e/ou leigos em design;
* Participando, coordenando e auxiliando em atividades como workshops , talks e hackathons ;
* Participando do processo de contratação de novos designers.

Trocamos a hierarquia pelo ownership

Conheça mais sobre nossa cultura e faça a sua inscrição.

Temos um compromisso com um processo de recrutamento que garanta oportunidades sem olhar raça, etnia, gênero, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero ou religião.

Requirements

• Formação em Design Gráfico ou áreas relacionadas;
  • Portfolio digital que expõe seu domínio de fundamentos estéticos (tipografia, cor, grid, hierarquia, composição, fotografia e vídeo) e também mostra seu processo de Design;
  • Dois ou mais cases de projeto que abordem o problema resolvido, o seu processo de design e as lições aprendidas (ver o texto Vamos conversar sobre portfólios para ter uma referência de formato)
  • Ótima habilidade de comunicação oral e escrita para conseguir facilmente transmitir o seu processo de raciocínio para qualquer público em mais de um idioma;
  • Tem habilidade com diversas ferramentas e é capaz de aplicar e desenvolver sistemas de identidade expansíveis a qualquer meio.
  • Forte senso de qualidade e atenção aos detalhes, enquanto trabalha em um ambiente ágil;
  • Pensamento sistêmico para lidar com sistemas complexos e projetar soluções simples;
  • Organização e auto-motivação para trabalhar num ambiente com grande autonomia e hierarquia plana;
  • Capacidade de analisar oportunidades, definir abordagens de soluções bem sucedidas, e resolver problemas de forma proativa;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Capacidade de comunicação oral e escrita em Inglês.

DIFERENCIAIS

• Conhecimento e interesse por trabalhar e estudar linguagens web como HTML e CSS para prototipagem;
  • Domínio e/ou capacidade de executar ideias e peças em Motion Graphics;
  • Capacidade de comunicação oral e escrita em Espanhol;
  • Já ter trabalhado no ambiente de tecnologia.

Benefits

• Horário flexível;
  • Autonomia de decisão sobre seu trabalho. Ninguém vai te dar ordens por aqui;
  • Contratação CLT com salário competitivo;
  • Vale refeição, Plano de saúde e Gympass (acesso a mais de 2700 academias);
  • Participação nos lucros;
  • Frete grátis nas +2000 lojas VTEX;
  • Xbox One disponível;
  • Dress code informal (bermudas e etc 😄 )

Avaliações da VTEX

Empresa prestes a causar disrupção na tecnologia brasileira

Software Engineer

Prós: A VTEX é uma empresa pioneira na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário. O melhor lugar para se trabalhar com tecnologia no Brasil atualmente.

Contras: Ainda falta amadurecer a cultura da empresa sobre a transição para a Holacracia. O ambiente livre e com muitas responsabilidades tem grandes desafios como comunicação entre os times.

Conselhos para presidência: Valorize o impacto ao invés da inteligência.

Excelente lugar para se trabalhar

Designer Pleno

Prós: Empresa com hierarquia horizontal e muita liberdade para trabalhar. Ambiente descontraído, profissionais excelentes e cultura disruptiva fazem da VTEX o futuro da tecnologia no Brasil e no mundo.

Contras: Os pontos negativos são muito poucos. Talvez a falta de hierarquia e de superiores para guiar o produto e os profissionais não funcione para algumas pessoas.