Vaga de Vistoriador de Imóveis
QuintoAndar em Belo Horizonte - MG

Vistoriador de Imóveis - BH

Description

O QuintoAndar é um aplicativo para proprietários e inquilinos cansados da burocracia do processo de aluguel tradicional. Para criar uma experiência que é fácil e leve para ambos, o QuintoAndar reconhece que é necessário resolver o processo de locação do início ao fim. Vamos ganhar com isso agilidade e segurança. Tecnologia e design são componentes centrais de nosso DNA. Nossa equipe trabalha muito, com tecnologia de ponta e práticas de design, para inventar ferramentas web e móveis que são referências.

Queremos oferecer máxima qualidade para nossos clientes e a vistoria do imóvel é muito importante no processo de locação. Gostamos de pessoas atentas, inteligentes, cuidadosas e dedicadas, que se colocam no lugar do cliente e entendem a necessidade antes de simplesmente seguir um script e responder.

As missões do Vistoriador incluem:

• Agendar com os clientes melhor horário para realização das vistorias;
  • Observar o estado real do imóvel no momento de início e fim da locação;
  • Registrar fotos e descrições de todos os itens presentes no imóvel bem como avaliar o seu estado utilizando aplicativo próprio do QuintoAndar;
  • Oferecer suporte à equipe interna em situações de necessidade de verificação de obras de melhorias ou benfeitorias nos imóveis;
  • Apoiar no processo de fechamento de contratos, com coleta de assinaturas, reconhecimento de firma e entrega de autorização de entrada.

Requirements

• Tem disposição para testar todos os itens presentes no imóvel e registrá-los apropriadamente.
  • Observador, cuidadoso e ter agilidade na caracterização do imóvel;
  • Com facilidade para utilizar aplicativos e informática no geral
  • Redige bem e se sente confortável escrevendo textos. Você não tem medo de escrever um bom e-mail.
  • Fala bem e é bem articulado;
  • É pro-ativo para contornar situações inesperadas;
  • Você ADORA TECNOLOGIA e acredita que chegou a hora de revolucionarmos o mercado imobiliário. Se você não se dá bem com tecnologia, você não vai ser feliz trabalhando conosco.
  • Você TEM MUITA ENERGIA e vontade de SERVIR BEM. Você precisa ser alto astral, de bem com a vida e com muita disposição para trabalhar e servir. Nós estamos aqui para ajudar os clientes e nos divertir no processo. Se você está sempre cansado, normalmente reclama muito, sofre com estresse e ressalta o lado negativo das coisas, você não vai ser feliz trabalhando conosco. Temos muito trabalho e precisamos de pessoas que se deem bem neste ambiente
  • Ter experiência com vistorias ou curso na área de construção será um diferencial.

Benefits

• CNPJ para emissão de nota fiscal de prestação de serviço.
  • Fornecimento de equipamentos para desenvolvimento da função (consignação)

Avaliações da QuintoAndar

Uma Startup incrível mas que se perde em seu crescimento e com lideranças falhas.

Analista de Customer ExperienceEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um excelente ambiente, leve, descontraído, informal e que proporciona um ótimo relacionamento entre os funcionários lá dentro. Existe uma grande colaboratividade entre os funcionários da empresa, pessoas que se preocupam umas com as outras e principalmente com um crescimento em conjunto. Existem muitas áreas das quais você pode tentar migrar depois de 6 meses dentro da empresa e muito projetos "extracurriculares" que podem ser desenvolvidos.

Contras: Salário abaixo ao do mercado, contrário do que dizem nas entrevistas e nas divulgações das vagas. A descrição das vagas nos sites são mentirosas; A de Analista de CX por exemplo, diz que o funcionário deverá trabalhar até 1 sábado ao mês, o que é mentira, são pelo menos 2 sábados. Além disso, o horário é descrito como flexível, e se tem uma coisa que não é dentro de Customer Experience é horário flexível. O QuintoAndar tem crescido muito e com isso a demanda também. Porém, atualmente eles se mostram mais inclinados aos números do que a qualidade do atendimento. É uma cobrança excessiva de números e metas absurdas por hora de atendimento na qual seu líder não consegue controlar nem um pouco. Se você tiver que sair da sua mesa pra resolver um problema maior de algum cliente, ou receber uma demanda inesperada de algum outro time, ou ter algum problema com seu computador, ou qualquer detalhe que ocorra algumas vezes durante o seu período de trabalho e que no final possa somar 10 minutos de ocorrência, isso afeta nas suas metas e seu líder não consegui distinguir. E nem pense em abraças projetos a parte, isso afetará seus números e não vai importar se você é extremamente proativo e faz diversas coisas além do atendimento, eles querem os analistas de CX atendendo apenas. Números. A autonomia que tanto falam acaba se perdendo nesse ponto. Outra coisa bem perigosa que tem sido feito muito, é entrevistas enganosas. Você faz a entrevista com os gestores que te falam vários funções, horários e instruções do cargo do qual você seria designado e quando você entra mais da metade dessas informações não procedem e você fica a merce das palavras dele. Existe um coordenador de CX que faz muito isso. Se sua entrevista for com ele, cuidado. No meu caso, ainda tive meu salário "adulterado". Foi me informado uma quantia X por Skype depois que haviam me contratado e quando comecei de fato o salário era menor.A empresa também julga seus funcionários por felicidade. Se eles acham que você não está feliz, eles te demitem. Usam qualquer detalhe mínimo que seja como justificativa para te mandar embora,basta aparentar não estar feliz. Os feedbacks por mais que façam propagandas de transparência e tudo o mais, não funcionam. Os líderes não dão feedbacks claros, você tem que ficar insistindo e insistindo. Outra negativa dos líderes, é que eles tratam problemas de relacionamento dentro dos times como intrigas de mulheres (palavra de um dos team leader de CX) ou dizendo que você mesmo tem que resolver porque eles não são nossos pais (palavras de uma das team leader de CX). O problema é que muitas vezes esses problemas dentro das equipes atrapalham na produtividade e na motivação do time como um todo e outras vezes é tratado sem imparcialidade dos gestores, como se houvesse favoritismo dentro do time.

Conselhos para presidência: Olhem para CX! Somos a ponta de toda esse empresa. Os analistas de CX são quem mais sabe dos problemas dos clientes e das oportunidades de melhorias no processo, conversem com ele. Os demais funcionários veem o pessoal de CX como um mero funcionariozinho que não merece respeito, e é assim que somos tratados. Principalmente quando precisamos de alguma solução por parte de produto ou TI, estamos sempre em último lugar na fila de compromissos deles. Olhem CX, olhem de perto! Existe muita coisa lá dentro que não funciona como deveria, existe muita injustiça, muita falta de liderança e muita falta de aproveitamento de funcionários incríveis que existem lá. OLHEM PARA CX!

Muitos desafios todos os dias

Analista de Operações

Prós: Oportunidade de aprendizado e crescimento bastante acelerados, desafios reais que ninguém mais no mundo está fazendo, ambiente dinâmico, desafiador, motivante e informal. Trabalhar com bastnte autonomia e grande facilidade para interagir com outras areas e tirar ideias do papel em pouco tempo.

Contras: Por ser uma empresa de crescimento muito acelerado, as coisas mudam muito rapidamente também! Vejo isso como algo bom e que acelera muito seu aprendizado, mas exige que a pessoa seja bastante flexível e encare mudanças de maneira positiva, é um lugar onde você nunca vai estar confortável.