Vaga de Vendedores (canais Varejo, Indireto, Food Service
Cargill em São Paulo - SP

Vendedores (canais Varejo, Indireto, Food Service - todos os estados)

SUMÁRIO DA POSIÇÃO: Administração dos negócios visando à satisfação de sua carteira de clientes.
Conduzir pessoalmente todas as relações com a Cargill.
Garantir a aplicação das políticas comerciais e o atingimento dos objetivos.
Zelar pelo mix de produtos, ficando atento a todas as movimentações do mercado.
Estar presente no mercado e acompanhar o processo de vendas em todas as etapas.
Criar e acompanhar ações de ponto de venda.
Informar a Cargill de oportunidades. Preservar os padrões éticos da empresa. RESPONSABILIDADES: .Cumprir roteiro de visitas (visitando lojas, analisando PDV, estoque, giro de produtos, realizando propostas de negócios); .Monitorar volume de vendas regularmente para garantir o atingimento dos objetivos de curto/médio prazo; .Administração do mix de produtos da Cargill nos clientes, utilizando as ferramentas de apoio (BIS / Retail Link / B2B);.Identificar oportunidades de negócio nos clientes, utilizando todo o portfólio Cargill;.Elaborar, propor e acompanhar planos de negócios (volume, ações de PDV e condições comerciais sell in e sell out) com os principais clientes de sua carteira;.Analisar indicadores de desempenho de clientes para tomada de decisões;.Fazer gestão das verbas sob sua responsabilidade, realizando ações compartilhadas com os clientes e reportando mensalmente sua utilização ao gestor;.Manter atualizado o sistema de informação sobre dados relevantes do mercado, concorrência, tais como negócios realizados, acompanhamento das ações de merchandising nos clientes, preços praticados Cargill e concorrência, tendências, etc.;.Preparar relatórios básicos de sell-in/sell-out/estoque dos produtos Cargill. REQUISITOS OBRIGATÓRIOS: .Formação superior completa ou cursando em Marketing, Administração, Economia ou áreas afins;.Experiência comprovada em vendas;.Ter atuado com produtos de consumo, preferencialmente alimentar;.Experiência em negociações com grandes redes supermercadistas ou em atendimento a Atacadistas e Distribuidores;.Conhecimentos de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, Internet, e-mail);.Bons conhecimentos de matemática financeira;.Habilidade de Negociação;.Raciocínio Analítico e Orientação para resultados;.Habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;.Facilidade de adaptação, resiliência, agilidade e motivação;.Ter disponibilidade para viagens;.Veículo próprio.Obs: Esta oportunidade também está sendo oferecida a pessoas com deficiência.

Avaliações da Cargill

Melhor empresa para se trabalhar

Analista de Transportes Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Cultura e respeito pelos funcionários. A motivação, o incentivo que a empresa dá para a diversidade. Ambiente de trabalho é maravilhoso e infra estrutura.

Contras: Falta de desenvolvimento de gestores e plano de carreira para todos. Os gestores são muito despreparados, mal desenvolvidos na minha opinião. E a empresa deveria ter um plano de carreira bem estruturado para os funcionários que querem crescer.

Ótima empresa.

Prós: Empresa muito grande, estável, dificilmente se abala em momentos de crise no país. O que é um ponto super positivo pela segurança. Liberdade para tratar de assuntos pessoas e familiares.

Contras: Plano de saúde muito ruim comparando o porte da empresa com o benefício oferecido aos de banda inferior (políticas internas). Muitas informações não chegam à todos no dia a dia e política agressiva para que os valores internos da empresa sejam os mesmo dos funcionários.