Vaga de VENDEDOR TÉCNICO JR-PL FOOD INGREDIENTS
Clariant em São Paulo - SP

VENDEDOR TÉCNICO JR-PL FOOD INGREDIENTS

OBJETIVO DO CARGO:
Realizar a implantação e/ou manutenção dos planos e estratégias de vendas de curto, médio e longo prazo, visando o cumprimento das metas estabelecidas em termos de "mix" de produtos, atendimento ao cliente, participação de mercado e de lucratividade dentro de sua área de responsabilidade, resolvendo questões complexas.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
* Cumprimento da estratégia da Unidade de Negócio;
* Assegurar o cumprimento do volume de vendas estabelecido para sua área de atuação com a maior margem bruta;
* Buscar o crescimento do market share através de inovações/adequações de produtos e processos com alto valor agregado;
* Suporte técnico ao cliente;
* Desenvolver junto aos clientes um atendimento consultivo de forma a garantir a satisfação dos mesmos e alavancar novos negócios;
* Buscar e implementar soluções que atendam às demandas de cada cliente, interagindo com a área técnica/laboratório;
* Colaborar nos estudos de viabilidade de implantação de novos produtos e/ou pacote de processos e especialidades;
* Executar suas atividades de acordo com os procedimentos estabelecidos na Política de Qualidade;
* Contribuir com as equipes técnica e do laboratório quanto a utilização e aplicação de produtos.
REQUISITOS:
* Experiência na área comercial da indústria de ingredientes para alimentos;
* Formação superior completa em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Química ou áreas correlatas;
* Inglês nível avançado (será testado);
* Total disponibilidade para viagens nacionais frequentes.
LOCAL DE TRABALHO:
Escritório: Santo Amaro, zona sul de São Paulo;
Atuação: Brasil.
A empresa oferece um pacote de benefícios completo, incluindo veículo, bônus anual por resultado e previdência privada.

Avaliações da Clariant

Empresa dinâmica

Engenheiro de Processos

Suzano, SP

Prós: Oportunidade de desempenhar, aprender on the job, executar um bom serviço o diferencia dos demais, ambiente dinâmico é a característica do negócio, o que em minha opinião é bom para o profissional de nível júnior a pleno.

Contras: O ambiente volátil e dinâmico exige da liderança posições estratégicas o que muitas vezes são falhas. Muitos profissionais em cargos estratégicos que não estão preparados, seja por questão de experiencia profissional ou formação acadêmica.

Conselhos para presidência: Analisar as ações e postura da gerencia sênior da empresa no que concerne em estratégias e em gestão de talentos, pessoas mantidas em posições estratégicas com performance duvidosa.

Uma boa escola

Técnico Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: é um excelente local para se aprender existe uma gama de acontecimentos internos que propiciam aprendizado. Você terá alguma liberdade para tal.

Contras: Mal administrada, empresa extremamente paternalista no sentido de que somente as pessoas ligadas aos gerentes e diretores terão oportunidades. A cultura da empresa é retrógrada, parou em 1950, não proporcionam ambiente moderno e clean para o trabalho, processos muito engessados!