Vaga de Vendedor Técnico I
SMC em Ribeirão Preto - SP

Vendedor Técnico I

Atividades:
Desenvolver atividades técnico-comerciais nos clientes designados em sua carteira, bem como prospectar novos negócios;
Realizar vendas consultivas dentro do portfólio da SMC, elaborar cotações e realizar negociações;
Fornecer suporte técnico aos clientes, interagindo dentro da companhia em todos os departamentos envolvidos;
Mapear o potencial de compra da carteira do cliente e do parque instalado;
Gerir e acompanhar o processo de vendas em sua totalidade;
Atuar em parceria com a Engenharia sobre a elaboração de alternativas para buscar desenvolvimento de novos produtos e/ou especiais.
Requisitos:
Experiência em vendas técnicas de produtos e soluções de automação pneumática.
Cursando superior em Tecnologia ou Engenharia (Automação e Controle, Elétrica, Eletrônica, Mecânica ou Mecatrônica);
Inglês Intermediário;
Possuir CNH categoria B;
Disponibilidade para viagens.
Aceita-se candidaturas de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Benefícios: Seguro Saúde, Assistência Odontológica, Ticket Refeição e Seguro de Vida.
Ferramentas de trabalho: carro e celular.
Horário de Trabalho: segunda a sexta, das 8h às 18h

Avaliações da SMC

Empresa com potencial mas precisa de estor que coloque aempresa nos trilhos.

Consultor Comercial

Prós: Qualidade dos produtos; estrutura da empresa; benefícios como plano de saúde; alguns poucos mas excelentes profissionais.

Contras: Não há critério para definir a remuneração; bônus para equipe de vendas muito ruim;muitas pessoas não preparadas para estar nos cargos que estão

Pra ficar ruim precisa melhorar muito

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O segmento é muito atrativo, e também atuam em todo.o Brasil, em todo tipo de indústrias. Exposição para pessoal da área comercial bem interessante.

Contras: Controladoria falha, cheia de vícios, sem auditoria, chefia péssima, clima organizacional, nível de stress altíssimo, pressão, trabalhos redundantes, sem planeamento algum. Lideranças falhas e com rasos conhecimentos.

Conselhos para presidência: Troque todos os gestores, principalmente os que restaram do antigo presidente. São iguais a ele.