Vaga de Vendedor Técnico I
SMC em Juiz de Fora - MG

Vendedor Técnico I

Atividades:
Desenvolver atividades técnico-comerciais nos clientes designados em sua carteira, bem como prospectar novos negócios;
Realizar vendas consultivas dentro do portfólio da SMC, elaborar cotações e realizar negociações;
Fornecer suporte técnico aos clientes, interagindo dentro da companhia em todos os departamentos envolvidos;
Mapear o potencial de compra da carteira do cliente e do parque instalado;
Gerir e acompanhar o processo de vendas em sua totalidade;
Atuar em parceria com a Engenharia sobre a elaboração de alternativas para buscar desenvolvimento de novos produtos e/ou especiais.
Requisitos:
Experiência em vendas técnicas de produtos e soluções de automação pneumática.
Cursando superior em Tecnologia ou Engenharia (Automação e Controle, Elétrica, Eletrônica, Mecânica ou Mecatrônica);
Inglês Intermediário;
Possuir CNH categoria B;
Disponibilidade para viagens; atuação na região da Zona da Mata.
Aceita-se candidaturas de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Benefícios: Seguro Saúde, Assistência Odontológica, Ticket Refeição e Seguro de Vida.
Ferramentas de trabalho: carro e celular.
Horário de Trabalho: segunda a sexta, das 8h às 18h

Avaliações da SMC

A SMC não valoriza o funcionário.

Assistente Administrativo de Vendas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os pontos positivos são de que não atrasam no pagamento dos salários, e realizamos as emendas de feriados com base na compensação de horas com 15 minutos a mais na jornada de trabalho.

Contras: Falta amadurecimento tanto nos funcionários, como na gerencia, supervisão. Os salários são discrepantes mesmo exercendo a mesma função. Nao existe plano de carreira. E nao existem beneficios como cesta basica, convenio sem participacao, vale refeicao ou alimentacao.

Conselhos para presidência: Buscar conhecer mais de toda a rotina em cada departamento. Rever a gerencia, supervisão.

Empresa com grande potencial, em desenvolvimento

Vendedor Técnico

Prós: Ótimo produto, clima organizacional já foi melhor, mas ainda é um ponto positivo. A SMC tem tudo pra ser a melhor em seu segmento mas ainda tem erros absurdos de processo.

Contras: Falta estrutura e suporte interno. Por se tratar de uma grande empresa de vendas, o suporte e a organização ainda estão precários, poderia ser muito melhor e isso refletiria em aumento de participação no mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar a política da organização, principalmente quanto a cargos e salários