Vaga de Vendedor Técnico I
SMC em Juiz de Fora - MG

Vendedor Técnico I

Atividades:
Desenvolver atividades técnico-comerciais nos clientes designados em sua carteira, bem como prospectar novos negócios;
Realizar vendas consultivas dentro do portfólio da SMC, elaborar cotações e realizar negociações;
Fornecer suporte técnico aos clientes, interagindo dentro da companhia em todos os departamentos envolvidos;
Mapear o potencial de compra da carteira do cliente e do parque instalado;
Gerir e acompanhar o processo de vendas em sua totalidade;
Atuar em parceria com a Engenharia sobre a elaboração de alternativas para buscar desenvolvimento de novos produtos e/ou especiais.
Requisitos:
Experiência em vendas técnicas de produtos e soluções de automação pneumática.
Cursando superior em Tecnologia ou Engenharia (Automação e Controle, Elétrica, Eletrônica, Mecânica ou Mecatrônica);
Inglês Intermediário;
Possuir CNH categoria B;
Disponibilidade para viagens; atuação na região da Zona da Mata.
Aceita-se candidaturas de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Benefícios: Seguro Saúde, Assistência Odontológica, Ticket Refeição e Seguro de Vida.
Ferramentas de trabalho: carro e celular.
Horário de Trabalho: segunda a sexta, das 8h às 18h

Avaliações da SMC

Empresa com grande potencial, em desenvolvimento.

Vendedor Técnico

Prós: Busca pela liderança de mercado e internamente constante preocupação com compliance e ética. Funcionários que gostam de trabalhar na empresa e gostam dos produtos da SMC nos ajudam a manter-nos motivados

Contras: Falta de organização, estratégia não é bem definida, mudanças constantes, alguns gestores sem condições de ocupar o cargo acabam atrapalhando o crescimento de pessoas com grande potencial

Conselhos para presidência: Trocar alguns gestores por profissionais realmente capacitados e que tem capacidade de desenvolver melhor a equipe já mudaria esse quadro, além de uma estratégia mais bem definida

A SMC para se reestruturar vai levar alguns anos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tem vários benefícios como convenio médio bom e carro da empresa, bônus anual e oportunidade de aprendizado, pelo menos adquiri em outra gestão

Contras: A empresa poderia investir mais no desenvolvimento das pessoas e liderança voltada para resultados, mas até o momento a empresa está confusa em que tipo de perfil profissional desejável e sem estratégia de crescimento sustentável.

Conselhos para presidência: Desenvolver as pessoas com foco em resultados, e não ter uma administração por conflitos, no sentido de denigrir a imagem da outra. As opiniões podem ser diferentes porém temos que ter humildade em ouvir sugestões.