Vaga de Vendedor Técnico
Decathlon em São Paulo - SP

Vendedor Técnico

VENDEDOR TÉCNICO – VENDEDOR TÉCNICO

"Encontrei na Decathlon uma forma de unir a minha paixão

por esporte com a carreira profissional". Juan, vendedor técnico.

RESUMO:

Buscamos pessoas que amem esporte e gostem de compartilhar sua paixão com os outros. Com energia para colocar a "mão na massa" e encontrar soluções para satisfazer os clientes esportistas. Pessoas que queiram se desenvolver, que pedem conselhos, e contribuam para a eficiência da seção e o sucesso das atividades da loja através do seu espírito coletivo.

PERFIL

Praticante de esportes

Forte espírito de equipe

Tem facilidade de comunicação

Tem energia e é "mão na massa"

Vontade de aprender

Gosta de compartilhar seu ponto de vista

RESPONSABILIDADES

Compartilhar a paixão pelo esporte com colegas e clientes esportistas.

Conhecer tecnicamente os produtos da seção.

Atender e aconselhar os clientes conforme a necessidade de cada um.

Garantir a qualidade da exposição de produtos.

Garantir a reposição do estoque.

Participar ativamente das decisões da sua seção.

Apoiar as atividades comerciais da loja.

PACOTE DE REMUNERAÇÃO:

Salário fixo compatível com o mercado

Prêmio mensal variável

Benefícios:

Vale Transporte

Vale Refeição ou Vale Alimentação

Seguro de Vida em grupo

Assistência Médica – Sulamérica Saúde (opção de inclusão de dependentes)

Assistência Odontológica – OdontoPrev (opção de inclusão de dependentes)

Auxílio Esporte – Gympass (opção de inclusão de dependentes)

Associação ao SESC (opção de inclusão de dependentes)

Desconto de 30% em produtos exclusivos das lojas Decathlon

Outros:

Participação Acionária

VOCÊ VAI TER TAMBÉM:

Plano de desenvolvimento personalizado.

Programa de treinamentos técnicos, gerenciais e de desenvolvimento humano.

Autonomia para traçar o seu próprio percurso profissional (plano de carreira).

Oportunidades de transição para diferentes áreas da empresa (e-commerce, marcas, produto, produção, compras, logística, armazém, comunicação, recursos humanos, finanças, jurídico, TI, expansão imobiliária, etc).

Ambiente de trabalho descontraído.

Oportunidade de carreira internacional.

Prática de esportes em equipe regularmente.

PRÉ-REQUISITOS:

Disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e feriados.

DIFERENCIAIS (NÃO É OBRIGATÓRIO):

Experiência profissional com esporte, com público ou no varejo.

Ensino técnico/superior completo ou cursando

Avaliações da Decathlon

A empresa vende para você um peixe que você mesmo tem que pescar.

Assistente de Serviço ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A união criada entre colaboradores de mesmo cargo(seja da mesma loja ou não). Os benefícios oferecidos pela empresa, que comparados ao mercado são um pouco acima da média.

Contras: A venda de um projeto que a empresa oferece, mas que você tem que construir cada passo a ser dado e o passo final, mesmo alcançado, depende da disponibilidade(seja de pessoas ou financeira) da empresa para você ocupar o cargo do projeto que eles ofereceram mas que você mesmo criou e trilhou sozinho. A falta de comunicação que a gerencia, diretoria, escritório, loja e qualquer que seja o setor, tem é desmotivante pra qualquer um. Porque você é cobrado dessa comunicação que eles não tem, e dizem que isso é a única coisa que te falta para seguir seu caminho. As grandes ou pequenas mudanças que ocorrem na empresa frequentemente mas que você só descobre que algo mudou quando você é advertido de ter feito errado. A ideia de que esporte tem que ser praticado, e só contratam quem é esportista faz com que eles mesmos não vejam que um diretor sequer tem graduação para receber cerca de 8 a 10mil reais, e quando um colaborador precisa de ajuda para conciliar horário com faculdade, é desencorajado a estudar e criticado por querer mudar de horário. A obsessão pelo esporte que a empresa prega, chega a ser desmotivante e altamente irritante para quem não é fissurado pelo esporte. Em alguns casos já vi a pessoa praticando esporte simplesmente para agradar a chefia. Em resumo, a empresa vende para você um peixe que você mesmo tem que pescar. E quando você pesca esse peixe e quer comê-lo, eles tiram de você. Recomendo a Decathlon para quem não estuda e quer juntar uma grana com o salário medíocre que ela oferece. Se você quer um plano de carreira bom, tenha bons estudos no seu currículo que você terá motivos para que seu projeto faça sentido. E que sirva de conselho: quem avisa amigo é.

Conselhos para presidência: Recomendo maior clareza nas informações passadas para as lojas locais, escritório e para o país todo. Não fiquem disseminando a informação aos poucos. Se querem falar algo, falem para todos de uma única vez. E invistam mais nos seus colaboradores de acordo com suas formações, o país oferece risco de regressão por não ter funcionários competentes para analisar e executar planos de ação buscando progresso PLAUSÍVEL.

Trabalho em caso de necessidade.

Auxiliar LogísticoEx-funcionário, saiu em 2018

Embu das Artes, SP

Prós: As pessoas são muito enérgicas e trabalham bastante. A empresa tem refeitório e ainda sim tem um vale refeição de aproximadamente R$430,00/mês. Paga em dia.

Contras: Salário baixíssimo, chega a receber R$500 com todos os descontos. Demoram para pagar reembolso dos primeiros dias de passagem e alimentação.

Conselhos para presidência: Aumentar o incentivo para os colaboradores. Se fala muito sobre promoção de cargo, mas o salário para trabalhar na empresa chega a ser desumano.