Vaga de Vendedor Responsável

Vendedor Responsável - Zara Home - Porto Alegre

1. Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Lojas / Shopping
  2. Nível hierárquico: Supervisor
  3. Local de trabalho: Porto Alegre, RS
  4. pessoas para serem o braço direito dos nossos gerentes.
  5. Gostamos de pessoas proativas, orientadas a resultados, com iniciativa e dinamismo, flexibilidade, que saibam trabalhar bem em equipe e com forte capacidade de comunicação.
  6. Experiência no setor varejo – moda, gestão de equipes, conhecimento de moda e análise comercial. Ter mobilidade nacional será considerado um diferencial.
  7. Funções:
  8. Auxiliar nos processos de gerenciamento de produto para obtenção dos objetivos de venda.
  9. Auxiliar na organização do processo de recepção de mercadoria e organização dessa mercadoria na loja e no estoque.
  10. Satisfazer as necessidades dos clientes: presença ativa na venda, gestão dos serviços ao cliente e atendimento às reclamações.
  11. Corresponsável pela formação e gestão da equipe: desenvolver e retenção de talentos.
  12. Manutenção do clima organizacional e garantia de trabalho dentro das normas e leis trabalhistas, resolução de conflitos, imagem, motivação e incentivo.
  13. Aplicação dos critérios de merchandising.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
  • Título da vaga Vendedor Responsável - Zara Home - Porto Alegre
  • Localidade Porto Alegre, RS

Avaliações da Zara Brasil

A decepção Zara

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: conhecimento e aprendizado sobre varejo de moda, crescimento pessoal, oportunidade de crescimento, ferias duas vezes no ano, comissão geral, convívio saudável com outros vendedores, desconto em compras internas, uniforme fornecido pela empresa.

Contras: Você não tem um horário fixo de trabalho, cada dia e um horário diferente.. as vezes avisam por telefone que o horário foi mudado. Você trabalha por 3 e ganha por um. O trabalho é repetitivo e nunca rende. Você é "responsável" por vigiar furtos internos. Você precisa aprender todas as coisas da loja com eficiência.. ser multifuncional. Você tem meia hora de almoço. Faz banco de horas não remunerados. Suporta por 6h / 8h ou mais, um sapato que machuca o seu pé. Se for um "vendedor responsável " as cobranças são ainda mais intensas. O salario não corresponde com as cobranças, exigências e responsabilidades do cargo. Falam de uma serie de oportunidades internas que nunca acontecem , pois a maioria das lojas preferem optarem por pessoas de fora. Os coordenadores precisam fazer a tarefa de cuidar do caminhão, da loja (reposição, excesso e visual), montagem de manequins, sacar provadores, dobrar mesas, atender clientes, operar caixa, motivar o resto da equipe e etc. Você fica muito tempo em pé, sente dores nas costas e nas pernas. Não aceitam acordos e te oprimem ate que você peça as contas.

Conselhos para presidência: Aumentar o numero de vendedores para não sobrecarregar os outros. As pessoas entram com sonhos de serem alguém dentro da empresa, mas vê esses sonhos serem esmagados pela impossibilidade de fazerem o seu próprio serviço. É muita cobrança pra pouco apoio, pra pouco salario e pra pouca expectativa de ser alguém.

Muito aprendizado, pouca consideração.

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: O ambiente de trabalho nos bastidores é bem organizado, as pessoas te explicam tudo o que tem que fazer com paciência e detalhe, várias vezes se precisar.

Contras: Em época de saldo é cansativo e estressante, muita gente que não faz nada e quer mostrar serviço, se você não for do tipo bajulador dificilmente conseguirá permanecer.