Vaga de VENDEDOR REGIONAL
Grupo Selpe em Belo Horizonte - MG

VENDEDOR REGIONAL
SOBRE Grupo Selpe

Hoje há muito além do que soluções em gestão de pessoas, recrutamento e seleção. Nós acreditamos no desenvolvimento de pessoas e em um processo seletivo que seja simples, extremamente eficiente e executado com o máximo de qualidade. Entregamos profissionais com capacidades e habilidades de evoluírem dentro das companhias, agregando valor e desenvolvendo todo o negócio de nossos clientes. Para isso, hoje o investimos nossos esforços em adquirir e desenvolver em novas tecnologias, conquistar parcerias estratégicas e desenvolver um ambiente que permita surgir o principal: inovação. Todo este trabalho alinhados ao fato de sermos um dos pioneiros no Brasil na terceirização de serviços de Recrutamento e Seleção nos permitiram conquistar mais de 50 anos de experiência acumulada.

DESCRIÇÃO DA VAGA
  • Apresentar a empresa, prospectar clientes através de pesquisa, análise de mercado e contatos, para identificar negócios em potencial; - Incrementar vendas de produtos e serviços e através do relacionamento e follow-up constante junto aos clientes; - Efetuar levantamento das necessidades dos clientes, para propor soluções; - Elaborar propostas comerciais com base em estudo detalhado das necessidades e expectativas operacionais do cliente, em conformidade com as regras e procedimentos estabelecidos pelo gestor; - Apresentar propostas comerciais detalhando valores e quantidades dos produtos e serviços, enfatizando os pontos positivos e as vantagens em relação aos demais concorrentes no mercado, bem como esclarecer eventuais dúvidas técnicas; Negociar as condições dentro da alçada estabelecida na política comercial visando a concretização do negócio e a máxima rentabilidade do projeto reportar-se ao Gerente de Vendas da sede em São Paulo; - Preparar com assertividade toda a documentação das vendas realizadas, para possibilitar a continuidade do processo pelas demais áreas da empresa; - Registrar todas as fases do projeto no CRM da empresa de forma a subsidiar as atividades de elaboração dos contratos, diagnóstico e gerenciamento das atividades por parte do gestor; - Identificar possíveis problemas que possam gerar insatisfação dos clientes e tomar as ações preventivas cabíveis e/ou relatar fatos ao Gestor e demais departamentos envolvidos no processo de fornecimento; - Fazer follow-up periódico junto aos clientes e prospects para avaliação de novas oportunidades de negócios e andamento das propostas comerciais existentes; - Manter relacionamento de pós-vendas visando a fidelização dos clientes; - Preparar relatórios gerenciais para conhecimento dos gestores; - Acompanhar estratégias dos concorrentes e manter-se atualizado das práticas do mercado.
REQUISITOS
  • Curso superior em Administração, Economia, Marketing, Engenharia ou Tecnólogo;
  • Experiência com vendas externas no segmento de produtos de tecnologia.
FORMAÇÃO ACADÊMICA

Superior Completo -

Técnico Completo -

O que você quer fazer?

Quero me inscrever... Indicar essa vaga Ver outras oportunidades

Avaliações da Grupo Selpe

Ótimo empresa para atuar como Consultor de RH (Foco R&S)

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa que possui contato com grandes empresas e desenvolve da possibilidade de desenvolvimento profissional na carreira de Recrutamento e Seleção / Avaliações Psicológicas.

Contras: Profissionais deveriam receber comissionamento sobre o fechamento das vagas (remuneração variável). Dar maior autonomia aos consultores/analistas (ex: mais visita a clientes)

Conselhos para presidência: Focar na capacitação e retenção dos Consultores (Analistas) e Supervisão.

cultura tradicional que vende modelo inovador

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa apresenta boa estrutura física e boa solidez financeira, esses fatores e recursos para os projetos são valores importantes da marca.

Contras: Cultura organizacional pouco transparente, gestão vertical e pouca oportunidades de crescimento. A empresa tende a perder muitos talentos devido essas caracteristicas

Conselhos para presidência: Cultura mais horizontal e mais oportunidades internas para os colaboradores