Vaga de VENDEDOR REGIONAL
Grupo Selpe em Belo Horizonte - MG

VENDEDOR REGIONAL
SOBRE Grupo Selpe

Hoje há muito além do que soluções em gestão de pessoas, recrutamento e seleção. Nós acreditamos no desenvolvimento de pessoas e em um processo seletivo que seja simples, extremamente eficiente e executado com o máximo de qualidade. Entregamos profissionais com capacidades e habilidades de evoluírem dentro das companhias, agregando valor e desenvolvendo todo o negócio de nossos clientes. Para isso, hoje o investimos nossos esforços em adquirir e desenvolver em novas tecnologias, conquistar parcerias estratégicas e desenvolver um ambiente que permita surgir o principal: inovação. Todo este trabalho alinhados ao fato de sermos um dos pioneiros no Brasil na terceirização de serviços de Recrutamento e Seleção nos permitiram conquistar mais de 50 anos de experiência acumulada.

DESCRIÇÃO DA VAGA
  • Apresentar a empresa, prospectar clientes através de pesquisa, análise de mercado e contatos, para identificar negócios em potencial; - Incrementar vendas de produtos e serviços e através do relacionamento e follow-up constante junto aos clientes; - Efetuar levantamento das necessidades dos clientes, para propor soluções; - Elaborar propostas comerciais com base em estudo detalhado das necessidades e expectativas operacionais do cliente, em conformidade com as regras e procedimentos estabelecidos pelo gestor; - Apresentar propostas comerciais detalhando valores e quantidades dos produtos e serviços, enfatizando os pontos positivos e as vantagens em relação aos demais concorrentes no mercado, bem como esclarecer eventuais dúvidas técnicas; Negociar as condições dentro da alçada estabelecida na política comercial visando a concretização do negócio e a máxima rentabilidade do projeto reportar-se ao Gerente de Vendas da sede em São Paulo; - Preparar com assertividade toda a documentação das vendas realizadas, para possibilitar a continuidade do processo pelas demais áreas da empresa; - Registrar todas as fases do projeto no CRM da empresa de forma a subsidiar as atividades de elaboração dos contratos, diagnóstico e gerenciamento das atividades por parte do gestor; - Identificar possíveis problemas que possam gerar insatisfação dos clientes e tomar as ações preventivas cabíveis e/ou relatar fatos ao Gestor e demais departamentos envolvidos no processo de fornecimento; - Fazer follow-up periódico junto aos clientes e prospects para avaliação de novas oportunidades de negócios e andamento das propostas comerciais existentes; - Manter relacionamento de pós-vendas visando a fidelização dos clientes; - Preparar relatórios gerenciais para conhecimento dos gestores; - Acompanhar estratégias dos concorrentes e manter-se atualizado das práticas do mercado.
REQUISITOS
  • Curso superior em Administração, Economia, Marketing, Engenharia ou Tecnólogo;
  • Experiência com vendas externas no segmento de produtos de tecnologia.
FORMAÇÃO ACADÊMICA

Superior Completo -

Técnico Completo -

O que você quer fazer?

Quero me inscrever... Indicar essa vaga Ver outras oportunidades

Avaliações da Grupo Selpe

Lugar bom para se trabalhar para quem gosta de controle.

Consultora de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de novas aprendizagens. Trabalho dinâmico e diversificado. Estão abertos a inovação. Proporciona segurança e estabilidade. Cumpre adequadamente com os deveres legais.

Contras: Pessoas são promovidas por laços de amizade e proximidade. Não há plano de cargos e salários. Ambiente rígido e controlador. Estão focados em melhoria de processos, sem foco no desenvolvimento de pessoas.

Conselhos para presidência: Foquem no desenvolvimento de pessoas.

O discurso ainda é diferente da prática

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sobra oportunidade para quem quer aprender porque o volume de trabalho é alto. A estrutura da empresa é boa, bons equipamentos. Pra quem quer trabalhar com RH é uma empresa boa pro currículo.

Contras: Não existem movimentos para engajamento dos funcionários. As equipes trabalham isoladas, gera um clima quase de competição. A gestão é muito verticalizada, muitos chefes entram no trabalho da equipe. Nas poucas comunicações que recebemos, falam muito de inovação mas não tem nada que estimule a inovação dentro da empresa de verdade. Cultura muito rigida de ponto, não existe nada de reconhecimento do bom trabalho.

Conselhos para presidência: Tentar trazer o discurso de inovação para perto dos funcionários e não ficar somente na cabeça dos chefes. Dar treinamento pras pessoas.