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Vaga de Vendedor Interno I
Cargill em Goiás - GO

Descrição da Vaga

Vendedor Interno I

Descrição:

*Propósito da Posição:
*
Executar atividades relacionadas à venda para o mercado doméstico de
produtos como farelo de soja, casca de soja, óleo degomado/refinado de soja,
milho e serviços afins, com foco no atendimento da demanda e necessidade de
cada cliente e de maneira alinhada aos objetivos do “game Plan” traçado para
os clientes segmentados como Pequenas Contas na carteira da sua
região/localidade.

*Responsabilidades:
*
Analisar dados comerciais & Planejar a venda de maneira estratégica:
• Solicitar os reports ao assistente comercial para análise dos dados que
servirão de base para construção do seu plano de vendas anual/mensal e diário
(New Trades/Planilha de Vendas vs Game Plan/Carteira de Pedidos/Análise da
Venda diária/Informativos diários).
• Revisar os “games plans” mensais da unidade, em conjunto com sua equipe e
gestor para garantir a adequação necessária das metas individuais de acordo
com o potencial e histórico da sua carteira de clientes, visando o alcance do
seu objetivo de venda e da região.
• Elaborar o seu plano de vendas individual com base em sua carteira de
clientes, contemplando volumes e prêmios de cada produto do seu portfólio e os
KPIs comerciais determinados para o período.
• Analisar o histórico de vendas e de crédito da base de clientes de sua
carteira a fim de suportar o seu plano de vendas e estabelecer critérios de
priorização de ligações para clientes de acordo com a frequência de compras e
lucratividade de cada um.
• Estabelecer objetivos de venda por cliente escolhido para fazer negócio no
período.
• Monitorar o cumprimento dos seus KPIs e o Budget orçamentário, acordando com
o BackOffice a estratégia mais adequada de comunicação dessas informações.
Fazer a Gestão da Carteira de Clientes:
• Gerir sua carteira de pedidos garantindo o atendimento ao cliente desde a
emissão do pedido até sua entrega, acompanhando o processo de vendas,
entregas, devoluções e pendências financeiras junto ao assistente comercial.
• Precificar os produtos do portfólio por negociação, considerando o histórico
de compra do cliente, volume do produto negociado, sua saúde financeira, o
Range de Prêmios estabelecido pela gerência e a prática de melhores margens
para Cargill, na busca por uma relação ganha-ganha.
• Analisar periodicamente os limites de crédito de seus clientes, bem como
seus vencimentos a partir da análise dos reports da área de assistência
comercial relacionadas a overlimits, inadimplência, vencimentos, aprovações de
limites para antecipar-se a manutenção e renovação dos créditos e para tomada
de decisão comercial mais efetiva.
• Imprimir organicidade a sua carteira de clientes, analisando regularmente a
qualidade das contas cadastradas, prospectando novas e excluindo outras.
• Manter atualizado o sistema de informação sobre dados relevantes do
mercado/concorrência, tais como negócios realizados, acompanhamento das ações
de merchandising nos clientes, preços praticados Cargill e concorrência,
tendências, etc.
• Monitorar os resultados dos principiais KPIs da área comercial e agir para
seus atingimentos dentro e sua área de responsabilidades (volume vendido e
embarcado, mix de produtos, prêmio sobre exportação vs ranges, pnl,
overlimits, inadimplência e outros que sejam definidos).
Vender soluções de valor:
• Mapear, prospectar, negociar e fechar negócios via contato remoto.
• Atuar como consultor para o cliente e estrategista para empresa, buscando
desenvolver uma relação saudável baseada na confiança por meio do
relacionamento respeitoso e da venda de produtos e soluções.
• Explorar mais a fundo as necessidades dos clientes por meio de perguntas
específicas, em busca de oportunidades de negócios para a Cargill.
• Conhecer os produtos Cargill e da concorrência, estar familiarizado com as
tendências políticas e mercadológicas com impacto no negócio, manter-se
atualizado.
• Realizar proativamente contatos regulares com o cliente ativo no cadastro,
para comunicar status do pedido, identificar necessidades, aprofundar
conhecimento sobre o seu perfil, prospectar novas demandas, visando a criação
de uma relação de valor de longo prazo.
• Fazer ligações de prospecção de novos clientes para gerar novas
oportunidades de negócio, buscando sempre a maximização do PNL da carteira
ativa.
• Ser o ponto focal de atendimento a reclamações dos clientes da sua carteira.
Nesses casos, deve acolher inicialmente a questão, compartilhar com o
assistente comercial as informações para que este faça o input no sistema e o
acompanhamento da investigação, e retornar com o posicionamento da Cargill
sobre o problema.
• Ir a campo 2 vezes ao ano para conhecer os principais clientes da carteira,
familiarizar-se com o modelo de negócio e propor soluções mais assertivas.
Realizar Leitura de Mercado (Supply and demand – SND):
• Investigar e monitorar preços, ações e estratégia da concorrência.
• Estar a par da capacidade de produção das extrusoras Cargill e da
concorrência.
• Ter o domínio da informação de cobertura dos seus clientes para saber o
período que está garantido com cada produto.
Quaisquer outros deveres designados:
• Participar de Feiras da Região e Reuniões mais expressivas da categoria
(ex: Jantar o Galo), com objetivo de estreitar relacionamento e identificar
oportunidades de negócio.
• Prospectar e planejar eventos educacionais direcionados ao produtor e/ou aos
seus funcionários (Ex: Palestras com parceiros fornecedores, técnicos, dias
de campo, etc.).
• Atuar em parceria com os assistentes comerciais na proposta de projetos para
área comercial.
• Compartilhar informações estratégicas e desafios com áreas parcerias em
busca de um resultado comum para todos.

Qualificações:

*Requisitos:
*
• Necessário curso superior completo: Administração, Engenharias,
Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Economia, Marketing e ou áreas afins;
• Necessária ótima experiência na área comercial;
• Bons conhecimentos de informática (Excel, Power Point, Internet, e-mail);
• Bons conhecimentos de matemática financeira;
• Noções tributárias.

Cargo: Vendas

Leia mais

Avaliações da Cargill


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    4.29
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Funcionário


    Prós: muito boa para trabalhar estou na Cargill há algum tempo.

    Contras: não há muito para comentar nessa parte.

  • Há mais de 3 anos

    excelente empresa

    Supervisor de ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 1989

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, plano de carreira, valorização do candidato

    Contras: não consigo enumerar ou lembrar de algum

    Recomenda a empresa: Sim