Vaga de Vendedor II
Grupo Selpe em Uberlândia - MG

Vendedor II

ATRIBUIÇÕES:
* Elaborar um plano de trabalho, a fim de atingir dentro do mês os objetivos estabelecidos pela empresa, levando-se em conta o potencial de cada cliente;
* Visitar os clientes de sua região, conforme programação e roteiros previamente estabelecidos;
* Levantar informações sobre a situação e necessidades dos clientes (estoques, preços, promoções, atividades da concorrência, parte creditícia, etc.);
* Conduzir as visitas de venda de forma a atingir os objetivos traçados, apresentando adequadamente as características e benefícios dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, negociando preços, prazos e demais condições, respondendo às preocupações do cliente, contornando objeções, etc;
* Emitir, digitar e transmitir os pedidos de vendas via eletrônica, assim como relatórios diários de visitas e pesquisas semanais de preços;
* Acompanhar as atividades dos Promotores de Vendas próprios e/ou terceirizados ou na ausência desses, realizar pessoalmente os trabalhos de merchandising, buscando uma melhor exposição/divulgação dos produtos nos pontos de venda.
REQUISITOS:

• Superior completo em administração, marketing, gestão comercial e áreas afins;
  • Experiência na função;
  • Pacote office intermediário;
  • CNH B;
  • Conhecimento de relatórios de vendas;
  • Experiência na área de vendas nos segmentos de bens de consumo, bebidas, produtos de higiene e limpeza entre outros itens vendidos em supermercados.

Avaliações da Grupo Selpe

Um local pra quem busca experiência.

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Apresentava um bom clima para realizar o trabalho, e por conta disso fica mais fácil até lidar com pessoas mais difícil ou situações mais complicadas. A maioria dos gestores eram bem flexíveis e abertos. Um espaço ideal para quer que aprender.

Contras: Faltava investimento no desenvolvimento dos profissional e recursos materiais para realização das avaliações. Pouco investimento em relação aos benefícios ou premiações.

Ótimo empresa para atuar como Consultor de RH (Foco R&S)

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa que possui contato com grandes empresas e desenvolve da possibilidade de desenvolvimento profissional na carreira de Recrutamento e Seleção / Avaliações Psicológicas.

Contras: Profissionais deveriam receber comissionamento sobre o fechamento das vagas (remuneração variável). Dar maior autonomia aos consultores/analistas (ex: mais visita a clientes)

Conselhos para presidência: Focar na capacitação e retenção dos Consultores (Analistas) e Supervisão.