Vaga de Vendedor I
Cargill em São Paulo - SP

Vendedor I

Descrição:

Resumo do Cargo:
Manter atualizado e seguir seu roteiro de visitas, prestando atendimento aos
clientes de sua carteira visando associar as expectativas destes à
sustentabilidade financeira do negócio da Cargill. Gerir sua carteira de
pedidos garantindo o atendimento ao cliente desde a emissão do pedido até sua
entrega. Ser co-responsável pela manutenção dos limites de crédito da carteira
de clientes sob sua gestão. Aplicar as estratégias de sua regional de
atendimento para o atingimento das metas. Cumprir o alinhamento feito com
demais canais em sua área de atuação, garantindo assim o alto nível de
alinhamento e engajamento para que esse se reflita na condução dos negócios e
seja percebido por nossos clientes. Reportar, subsididar de informações e
envolver seu gestor nos assuntos relacionados com os demais departamentos na
Cargill. Estar presente no mercado e acompanhar o processo de vendas,
entregas, devoluções e pendências financeiras que possam acontecer no
relacionamento entre a Cargill e seus clientes em todas as etapas mantendo-se
atualizado e subsidiando a Cargill sobre as movimentações do mercado. Cumprir
os princípios éticos da Cia.

Responsabilidades:
* Cumprir o roteiro de visitas ( visitando lojas, analisando PDV, Estoque, Giro de produtos realizando uma proposta de negócios ) e visitar a matriz no caso das redes.
* Elaborar, propor e acompanhar planos de negócios ( volume, ações de PDV e condições comerciais sell in e sell out ) com os principais clientes de sua carteira.
* Analisar e adequar sua carteira de pedidos diariamente em conjunto com as assistentes de serviço a cliente.
* Fazer a gestão das verbas sob sua responsabilidade, reportando mensalmente sua utilização a seu gestor.
* Analisar periodicamente os limites de crédito de seus clientes, bem como seus vencimentos afim de antecipar-se a manutenção e renovação destes.
* Manter constante sistema de informação sobre dados relevantes do mercado/concorrência, tais como negócios realizados, acompanhamento das ações de merchandising nos clientes, preços praticados Cargill e concorrência, tendências, etc

Qualificações:

Requisitos:
* Formação superior completa ou cursando (Preferência em Administração de Empresas, Economia ou áreas similares);
* Experiência em vendas no canal varejo ou indireto (supermercados, distribuidores e atacados);
* Domínio do pacote Office (principalmente Excel) e conhecimentos de matemática financeira;
* Disponibilidade para viagens constantes;
* Determinação e pré-disposição para enfrentar os problemas de frente (mão na massa);
* Habilidade de negociação; raciocínio analítico e orientação para resultados;
* Comunicação convincente e autêntica e bom relacionamento interpessoal complementam o perfil
* Carro próprio

Cargo: Vendas

Avaliações da Cargill

Boa empresa praa trabalhar

Coordenador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Oportunidade de aprendizado, diversidade cultural, muitos investimentos internos proporcionando apredizados com gestão de projetos. Turnover muito elevado da liderança.

Contras: Pouca preocupação em reter talentos, ERP fraco para o porte da empresa,não possui um sistema de excelencia em gestão implementado bem definido e consolidado, falha principalmente na unidade de foods brasil.

Conselhos para presidência: Verificar a gestão de RH com baixa atenção em reter talentos

Ambiente agradável de trabalho e grandes oportunidades para crescimento profissional

Sourcing Country Leader

Prós: Qualidade de vida, ambiente agradável e muito equilibrado, liberdade para trazer inovações e desenvolver seu trabalho. Salário muito competitivo e oportunidades para desenvolvimento de carreira.

Contras: Alguns pontos de melhorias que vejo é planejamento de um plano de sucessão mais estruturados e claros. Falta um pouco de visão estratégica da empresa para longo prazo e tempo de resposta para tomada de decisão.