Vaga de Vale do Início 2019
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Vale do Início 2019 - Programa de Estágio

Reconhecido pelo [Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio](http://ielsc.org.br/pt-br/premio-iel-estagio) (uhuuu), o Vale do Início é diferente, e isto começa desde o processo seletivo. Se inscrevendo para o Programa, nós garantimos que não faltarão desafios, surpresas, e diversão (sim, é possível se divertir em um processo seletivo!).

O processo do Vale foi desenvolvido cuidadosamente para identificar jovens talentos de alto potencial, que possuem alta aderência com nossa [cultura e valores](https://resultadosdigitais.com.br/blog/culture-code-rd/). Ao mesmo tempo, você viverá diversos momentos de aprendizado e autoconhecimento, que esperamos que possam contribuir para toda sua carreira.

Estamos dispostos a te desenvolver pessoal e profissionalmente! Na RD, seu aprendizado será contínuo, acelerado, e cheio de oportunidades de crescimento.

Você está a um passo de iniciar sua jornada para se tornar RDoer :)

E aí, vamos para o Vale do Início?

O que eu vou viver no Vale do Início?

• Get Ready: Nas suas primeiras 3 semanas com a gente, v ocê vai aprender muito sobre o nosso negócio e também sobre os nossos produtos. Através de um projeto real dentro do RD Station Marketing, você vai aprender sobre nosso produto e sobre a metodologia do Inbound Marketing;
  • Deep Dive : Durante 3 semanas, o contato com a nossa gerência e especialistas através de imersões em nossas áreas, você vai multiplicar o seu conhecimento sobre tecnologia, mercado de SaaS, sucesso do cliente e vendas, entre outros. Com esta etapa, esperamos te ajudar a conhecer as diversas áreas e as funções de um profissional da RD;
  • Experience Learning : Neste módulo você irá ter um aprendizado prático em que poderá conhecer mais do nosso Produto e negócio. Durante aproximadamente 8 semanas, você viverá o dia a dia das nossas áreas de Suporte ao Cliente e Pré-Vendas, colocando a mão na massa para desenvolver skills que serão importantes para a sua carreira aqui com a gente;
  • Going to the Field : Agora é hora de começar a estagiar em uma área da RD! Queremos que você adquira expertise na área que quer seguir carreira. Assim, você trabalhará diretamente em uma de nossas áreas aqui da RD, com supervisão de um gestor da área, aprendendo muito sobre alguma frente do nosso negócio;
  • Mentoria e Feedback : Durante todo o processo você terá acompanhamento de um gestor da área em que estiver trabalhando, e supervisão com mentoria e feedbacks com a nossa equipe de talentos. Também terá a oportunidade de realizar o DISC, uma das ferramentas de autoconhecimento mais renomadas. A intenção desta etapa é te preparar para que você possa seguir carreira com a gente.

Eu tenho o perfil do Programa?

• Você está cursando uma graduação superior (qualquer curso)?
  • Sua formatura (colação) vai acontecer entre Janeiro/2020 e Março/2021?
  • Do you speak english?
  • Pode estagiar por 30 horas semanais?
  • Tem forte interesse em empresas de SaaS? (se nunca ouviu falar, dá um Google ASAP!)
  • Tem disponibilidade para estagiar em Florianópolis?
  • Viveu algum tipo de experiência extracurricular?

Se você respondeu “sim” para todas as questões acima, o Vale do Início foi feito para você! :D

Como funciona o Processo Seletivo?

• Inscrições até 06/01/2019;
  • Testes + Análise de Inscrições;
  • Video Challenge (temos um desafio para você!) + Certificação em Inbound Marketing: nesta etapa, você realizará o curso EaD de Inbound Marketing da RD University (Carga Horária: 7h), e realizará o teste de certificação. Apenas com a certificação você poderá seguir no processo;
  • Dinâmica de Grupo Online: etapa que acontecerá à distância, através do Zoom.
  • Talk com Gestores;
  • Início do trabalho: Março/2019

E como é a cultura da RD?

• Nos chamamos RDoers, porque fazemos as coisas acontecerem;
  • Crescemos rapidamente junto aos nossos clientes e parceiros;
  • Aceitamos desafios difíceis e adoramos aprender e ensinar;
  • Respeitamos todos os tipos de diversidade;
  • Somos "freak" por métricas;
  • Atitude conta mais do que conhecimento técnico.

Tem bolsa-estágio e benefícios maravilhosos? Tem sim! :)

• Bolsa-auxílio de R$1.600,00
  • Vale alimentação ou refeição
  • Vale-transporte
  • Plano de saúde e odontológico
  • Cozinha com snacks diversos
  • Gympass
  • No dress code, então pode trazer a sua pantufa
  • Horários flexíveis
  • Aulas de inglês e espanhol

Avaliações da Resultados Digitais

Empresa que serve de escola, mas tem que dar o sangue.

Analista de Implementação PlenoEx-funcionário, saiu em 2019

Florianópolis, SC

Prós: Cultura e as pessoas. Possibilidade de aprender permanentemente e estar rodeado de craques no que fazem. Relativa flexibilidade no horário de trabalho.

Contras: As metas são cada vez mais altas e não são enxergadas corretamente. A empresa está cada vez mais influenciadas pelos investidores e muita gente não decide mais nada. Ao mesmo está sendo contratada muita gente sem o mínimo de conhecimento de marketing, que tem "alguma experiência" em uma ONG ou algo do tipo.

Conselhos para presidência: Parem de olhar como números aos funcionários que estão perdendo talentos.

Falta de planejamento e gestores despreparados.

Vendas ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Aprendizado rápido e forte cultura de inclusão. Convívio com pessoas de várias partes do país/mundo e bons benefícios para os funcionários. Possibilidade de carreira nas filiais no exterior.

Contras: Falta planejamento de longo prazo, projetos são iniciados e pivotados sem o menor critério. Alta rotatividade e despreparo dos gestores torna o ambiente instável e sem objetivos claros. Novos VPs contratados não conhecem a realidade de quem está na ponta, são distantes e acreditam que estão fazendo um excelente trabalho, mas desconhecem a realidade dos problemas. Resultado de tudo isso são as demissões constantes, pois não enxergam que o problema está na gestão. Clima de instabilidade em todas as áreas. Se for de outro estado pense muito bem antes de aceitar a mudança, não levam isto em consideração na hora da demissão, mesmo em período de experiência.

Conselhos para presidência: Reveja o perfil dos gestores recém-contratados, pois não respeitam a cultura da empresa e são distantes da realidade e do time que lideram. Quem fez o que a RD é hoje foram as pessoas, tenha mais respeito por elas. Valorize seu time e retenha os melhores talentos. Não é a toa que os melhores só esperam a primeira oportunidade para sair, pois o ambiente não é bom e os gestores são fracos. Culture Code que funciona só na teoria não adianta, pois na prática a cultura da empresa é outra.