• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de UX Writer
Grupo XP em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

UX Writer

UX Writing no Grupo XP

Você fará parte de um time multidisciplinar de uma Squad especializada em Bots, trabalhando diretamente com Product Owner, Stakeholders, Analistas de Negócios, Desenvolvedores e Designers de UX e UI no desenvolvimento de soluções para interfaces conversacionais de texto e voz capazes de impactar centenas de milhares de clientes do Grupo XP em como investir bem e melhor.

Como UX Writer você terá os seguintes desafios:
* Desenvolvimento da Personas, Tom de Voz e textos dos nossos Bots e interfaces conversacionais de texto e voz;
* Participação ativa no processo de arquitetura de informação e acurácia de intenções, entidade e diálogos para plataformas de NPU (Natural Language Utterance);
* Aprendizado constante em tecnologias e técnicas que estão em constante mudança no campo de Inteligência Artificial e Machine Learning.
* Desenvolvimento de scripts, transcrição e síntese de texto para URA's inteligentes para serviços de Call Center com base em processamento de língua natural (NLP);
* Adaptação de conteúdo técnico e instrucional para produtos e serviços em diferentes plataformas (web, mobile, bots e aplicativos), com uso das boas práticas de redação UX;
* Criação de conteúdos criativos de call to action, mensagens de sucesso, erro, loading, instruções, passo a passo, interação etc.
* Desenvolvimento e aplicação de testes de usabilidade.
* Colaboração com o time da Squad e área de negócio para criação de uma ótima experiência ao usuário.

Requisitos:
* Excelente escrita e domínio linguístico de língua portuguesa;
* Portfólio ou experiência comprovada compatível com UX Writing;
* Ensino superior completo em áreas como Letras, Comunicação ou Linguística;
* Pós-graduação ou mestrado em áreas como Educação, Linguística Computacional ou experiência prévia no desenvolvimento de UX para interfaces conversacionais serão um diferencial importante.

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Se você possui perfil empreendedor, quer revolucionar o mercado financeiro brasileiro, influenciar as pessoas e ajuda-las a investir melhor e ainda transformar sua carreira, aqui é o lugar!

TODAS AS NOSSAS OPORTUNIDADES SÃO EXTENSIVAS À PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

Leia mais

Avaliações da Grupo XP


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.49
  • Oportunidade de carreira
    3.89
  • Cultura da empresa
    3.59
  • Qualidade de vida
    2.70

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Visão XP

    Analista de Backoffice I

    São Paulo, SP


    Prós: O reconhecimento via bônus acima do oferecido pelo mercado. A autonomia para trabalhar, assumindo responsabilidade mesmo em cargo Júnior. O crescimento constante e desenvolvimento da empresa que possibilita novas oportunidades de crescimento.

    Contras: A carga de trabalho pesada para conseguir acompanhar o forte crescimento da empresa. Falta de plano de carreira mais estruturado. Falta de um job rotation mais forte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Só se você não tem mais nehuma outra opção e não for qualificado para conseguir algo melhor

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Muito dinamismo, sensação que você está participando de muitas coisas e projetos ao mesmo tempo (embora muitos nem sejam concluídos). Empresa nova, com gente nova e com vontade de fazer.

    Contras: 1. Salário baixo que não dá pra pagar as contas, totalmente incompatível com o patamar de bancos e outras empresas 2. Desorganização grande. Muita gente trabalhando sob uma carga horária enorme, fazendo coisas que vc não sabe "de onde vieram" nem "para quê servirão", se é que servirão para algo. Muita confusão 3. Criação de títulos e promoções a "sócios minoritários" - vejo como ponto negativo, te incentivam a perseguir esses cargos como meta, mas não vejo ganho concreto nos mesmos. Pelo contrário, esse "pano de fundo" ajuda a desviar o foco da realidade de que os salários são baixos e de que os únicos que tem algum poder de decisão são os sócios majoritários 4. Empresa muito politizada. Assim como na política, se você não bons relacionamentos com os chefes e não bajula as pessoas certas, você não vai pra lugar nenhum.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura da empresa. Melhorar o salário. Organizar os processos.

    Recomenda a empresa: Não