Vaga de UX Writer
Grupo XP em São Paulo - SP

UX Writer

UX Writing no Grupo XP

Você fará parte de um time multidisciplinar de uma Squad especializada em Bots, trabalhando diretamente com Product Owner, Stakeholders, Analistas de Negócios, Desenvolvedores e Designers de UX e UI no desenvolvimento de soluções para interfaces conversacionais de texto e voz capazes de impactar centenas de milhares de clientes do Grupo XP em como investir bem e melhor.

Como UX Writer você terá os seguintes desafios:
* Desenvolvimento da Personas, Tom de Voz e textos dos nossos Bots e interfaces conversacionais de texto e voz;
* Participação ativa no processo de arquitetura de informação e acurácia de intenções, entidade e diálogos para plataformas de NPU (Natural Language Utterance);
* Aprendizado constante em tecnologias e técnicas que estão em constante mudança no campo de Inteligência Artificial e Machine Learning.
* Desenvolvimento de scripts, transcrição e síntese de texto para URA's inteligentes para serviços de Call Center com base em processamento de língua natural (NLP);
* Adaptação de conteúdo técnico e instrucional para produtos e serviços em diferentes plataformas (web, mobile, bots e aplicativos), com uso das boas práticas de redação UX;
* Criação de conteúdos criativos de call to action, mensagens de sucesso, erro, loading, instruções, passo a passo, interação etc.
* Desenvolvimento e aplicação de testes de usabilidade.
* Colaboração com o time da Squad e área de negócio para criação de uma ótima experiência ao usuário.

Requisitos:
* Excelente escrita e domínio linguístico de língua portuguesa;
* Portfólio ou experiência comprovada compatível com UX Writing;
* Ensino superior completo em áreas como Letras, Comunicação ou Linguística;
* Pós-graduação ou mestrado em áreas como Educação, Linguística Computacional ou experiência prévia no desenvolvimento de UX para interfaces conversacionais serão um diferencial importante.

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

TODAS AS NOSSAS OPORTUNIDADES SÃO EXTENSIVAS À PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

Avaliações da Grupo XP

Visão XP

Analista de Backoffice I

Prós: O reconhecimento via bônus acima do oferecido pelo mercado. A autonomia para trabalhar, assumindo responsabilidade mesmo em cargo Júnior. O crescimento constante e desenvolvimento da empresa que possibilita novas oportunidades de crescimento.

Contras: A carga de trabalho pesada para conseguir acompanhar o forte crescimento da empresa. Falta de plano de carreira mais estruturado. Falta de um job rotation mais forte.

Só se você não tem mais nehuma outra opção e não for qualificado para conseguir algo melhor

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito dinamismo, sensação que você está participando de muitas coisas e projetos ao mesmo tempo (embora muitos nem sejam concluídos). Empresa nova, com gente nova e com vontade de fazer.

Contras: 1. Salário baixo que não dá pra pagar as contas, totalmente incompatível com o patamar de bancos e outras empresas 2. Desorganização grande. Muita gente trabalhando sob uma carga horária enorme, fazendo coisas que vc não sabe "de onde vieram" nem "para quê servirão", se é que servirão para algo. Muita confusão 3. Criação de títulos e promoções a "sócios minoritários" - vejo como ponto negativo, te incentivam a perseguir esses cargos como meta, mas não vejo ganho concreto nos mesmos. Pelo contrário, esse "pano de fundo" ajuda a desviar o foco da realidade de que os salários são baixos e de que os únicos que tem algum poder de decisão são os sócios majoritários 4. Empresa muito politizada. Assim como na política, se você não bons relacionamentos com os chefes e não bajula as pessoas certas, você não vai pra lugar nenhum.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da empresa. Melhorar o salário. Organizar os processos.