Vaga de UX Writer
Grupo XP em São Paulo - SP

UX Writer

UX Writing no Grupo XP

Você fará parte de um time multidisciplinar de uma Squad especializada em Bots, trabalhando diretamente com Product Owner, Stakeholders, Analistas de Negócios, Desenvolvedores e Designers de UX e UI no desenvolvimento de soluções para interfaces conversacionais de texto e voz capazes de impactar centenas de milhares de clientes do Grupo XP em como investir bem e melhor.

Como UX Writer você terá os seguintes desafios:
* Desenvolvimento da Personas, Tom de Voz e textos dos nossos Bots e interfaces conversacionais de texto e voz;
* Participação ativa no processo de arquitetura de informação e acurácia de intenções, entidade e diálogos para plataformas de NPU (Natural Language Utterance);
* Aprendizado constante em tecnologias e técnicas que estão em constante mudança no campo de Inteligência Artificial e Machine Learning.
* Desenvolvimento de scripts, transcrição e síntese de texto para URA's inteligentes para serviços de Call Center com base em processamento de língua natural (NLP);
* Adaptação de conteúdo técnico e instrucional para produtos e serviços em diferentes plataformas (web, mobile, bots e aplicativos), com uso das boas práticas de redação UX;
* Criação de conteúdos criativos de call to action, mensagens de sucesso, erro, loading, instruções, passo a passo, interação etc.
* Desenvolvimento e aplicação de testes de usabilidade.
* Colaboração com o time da Squad e área de negócio para criação de uma ótima experiência ao usuário.

Requisitos:
* Excelente escrita e domínio linguístico de língua portuguesa;
* Portfólio ou experiência comprovada compatível com UX Writing;
* Ensino superior completo em áreas como Letras, Comunicação ou Linguística;
* Pós-graduação ou mestrado em áreas como Educação, Linguística Computacional ou experiência prévia no desenvolvimento de UX para interfaces conversacionais serão um diferencial importante.

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

TODAS AS NOSSAS OPORTUNIDADES SÃO EXTENSIVAS À PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

Avaliações da Grupo XP

Salário inviável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito dinamismo, tem pessoas novas que viraram chefes, tem uma boa estrutura de trabalho e que continua crescendo, tem um nome que está sendo cada vez mais reconhecido

Contras: O salário ínfimo é uma piada...e de mau gosto. Quando me fizeram a proposta achei que tinha entendido errado, mas não...O salário de um efetivo com anos de experiência é tão baixo quanto o de um estagiário iniciante em outras empresas...isso é muito ruim, pois você fica totalmente dependente do bônus para poder pagar suas contas e viver...a XP deixa esse risco grande totalmente com o funcionário...e se você por acaso for demitido antes do bônus ou por qualquer motivo o bônus não for o que você espera, só resta "sentar e chorar". Acho desnecessário impor esse risco aos funcionários, no período em que trabalhei na XP não conseguia nem dormir direito, com medo de não conseguir pagar minhas contas e sustentar minha família.

Conselhos para presidência: Aumentar os salários, levando em conta o custo de vida alto em São Paulo e também o quanto outras empresas tem pagado. Sem um salário digno, será dificil reter os funcionários por muito tempo, inclusive o turnover alto que existe na XP mostra isso...

Área de Gente e Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos seu feedback e podemos garantir que estamos tratando desse assunto com todo a atenção para trazer melhorias necessárias. Gostaríamos de reforçar que o caminho para tirar quaisquer dúvidas é livre, além de reafirmar que valorizamos a transparência e meritocracia em todos os momentos, como na apresentação da proposta.

Excelenteocal de trabalho e uma escola incrível para aprender muito sobre o ramo.

Prós: Ambiente competitivo e intenso. Dress Code muito mais flexível que nas demais do ramo. Pessoas acessíveis para todos. Beneficios adequados à região.

Contras: Se não gosta de um ritmo intenso, tome cuidado. A carga horária é intensa. Há bastante cobrança por, então a política de que é necessário trazer resultados é bem forte, isso pode ser estressante para alguns.