Vaga de UX Writer
B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

UX Writer

Tweet

Job description

A B2W está procurando UX Writers para que, por meio da comunicação escrita, auxiliem o usuário a conduzir o fluxo de compra, de maneira correta, facilitando as ações executadas e, assim, proporcionando uma experiência leve e agradável nos e-commerces: Americanas.com, Submarino, Shoptime e Soubarato.

Nosso desafio é aumentar o engajamento dos nossos clientes em nossas plataformas prezando sempre pela melhor experiência ao navegar pelos sites. Queremos nossos clientes felizes!

Se você é apaixonado por conteúdo online, busca soluções criativas e inovadoras das quais os usuários irão se encantar, essa é a sua oportunidade!

Main responsibilities

Buscamos por você, apaixonado pelo que faz! Aqui na B2W os UX Writers são responsáveis pelos textos das interfaces que impactam milhões de usuários e para isso é preciso:
* Garantir textos instrutivos e consistentes;
* Colocar os usuários no centro das decisões identificando seus problemas, gerando hipóteses e testando-as;
* Identificar novas oportunidades para melhorias na experiência do usuário.

Requirements and skills

• Experiência e/ou conhecimento em produção de conteúdo online;
  • Experiência em webwriting e copywriting;
  • Domínio da língua portuguesa e excelente desenvolvimento de texto;
  • Noções de Arquitetura da Informação;
  • Noções de Marketing de Conteúdo;
  • Inglês intermediário;
  • Ter boa comunicação e trabalhar bem em grupo;
  • Organização e discernimento das prioridades;
  • Foco e senso de responsabilidade.

Additional information

• Plano Dental
  • Seguro de Vida
  • Horário Flexível.

Sobre o Ambiente de trabalho

Nossos times trabalham com metodologias ágeis, com sprints de 1 ou 2 semanas. Os times tem autonomia em como desenvolver os produtos e serviços, o que significa que os times escolhem as tecnologias utilizadas e a metodologia ágil de trabalho que lhes dê agilidade nas entregas.

Somos movidos a resultados e trabalhamos para entregar soluções valiosas aos nossos clientes. Temos times multidisciplinares e encorajamos as interações diárias, porque acreditamos que o sucesso vem da diversidade, autonomia e colaboração.

Como uma unidade de tecnologia da B2W Digital trabalhamos em um ambiente "open space", com diversas áreas e espaços colaborativos.

Somos apaixonados por tecnologia e gostamos de compartilhar isso com a comunidade. Por isso, participamos dos principais eventos de tecnologia do país como patrocinadores e como palestrantes (QCon, Big Data Week, Campus Party e Velocity). Também abrimos nossos espaços para receber os Meetups das comunidades de tecnologia, e, mais recentemente, disponibilizamos para a comunidade os projetos open-source Marvin e RestQL.

Sim! Nós também temos Hackaton, o IronBit, e é muito divertido. Nessa maratona, qualquer pessoa tem a oportunidade de implementar sua ideia.

Neste ano, voltamos com o Estágio Bit, nosso Programa de Estágio, onde iremos capacitar 10 estagiários para torná-los desenvolvedores nível júnior em apenas 6 meses. Ao longo do estágio eles terão aulas, ministradas por nossos profissionais da área de tecnologia, aprendendo na teoria e na prática as tecnologias e ferramentas que usamos na construção de software de qualidade; passarão por job rotation conhecendo como os times trabalham e o que fazem; e também serão treinados em técnicas de problem-solving e design thinking para estarem aptos a desenvolverem soluções criativas e inovadoras para nossos negócios.

Temos isso tudo e muitos mais:
* Parceria com o MIT, Harvard e outras universidades;
* Eventos internos de tecnologia para troca de conhecimento;
* Áreas de descompressão, sinuca e video-game;
* Espaço de cozinha para refeições;
* Uma filial das Lojas Americanas dentro do nosso escritório;
* Uso de bermuda permitido;

Se você curtiu a forma como trabalhamos e nosso dia-a-dia de trabalho seu lugar é aqui.

Quem somos

Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

• Love Mondays

Avaliações da B2W Digital

Não trabalha-se pouco, mas o ambiente de trabalho e desafios valem a pena

Prós: Pessoas muito receptivas, amigáveis e boas de trabalhar. Acontecem diversos tipos de eventos na empresa nos quais você pode compartilhar conhecimentos, aprender e até se divertir.O ambiente de trabalho é bem descontraído e amigável, você pode trabalhar na sua própria mesa ou em qualquer outro lugar que estiver disponível, o que não dá aquela sensação de obrigação. É visível a possibilidade de crescimento profissional dentro da empresa pois você vê pessoas que entraram em cargos bem mais abaixo e hoje são gerentes de equipes, etc.

Contras: O vale refeição é extremamento baixo (pouco mais de R$4 por dia) e obviamente não consegue suprir o mês inteiro, o que te faz ter que levar marmita, almoçar pela áera de empresa ou compra comida lá mesmo.

Boa equipe, gestores despreparados

Agente de RiscoEx-funcionário, saiu em 2018

Itapevi, SP

Prós: Salário pouco acima da média; Horário de trabalho que permite estudar; equipe descontraída e ambiente agradável; assim como um call center, serve para passar uma temporada enquanto estuda, com a diferença que paga um pouco melhor, mas apenas isso.

Contras: Comida do refeitório péssima; Gerencia que só pensa em resultado para impressionar superiores; valorização de puxa sacos ; não oferece condições salubre de trabalho; coordenadores que distorcem dados para agradar superiores e cobrar funcionários.

Conselhos para presidência: definir plano de carreira; contratar pessoas de fora com visão de mercado e experiência em relações humanas para coordenar o setor; oferecer condições mínimas de conforto e ergonomia aos funcionários, mudar visão da empresa de fazer o mínimo que é obrigado para cumprir legislação e não oferecer condições dignas de trabalho para cortar custos.