Vaga de UX/UI
Guiabolso em São Paulo - SP

UX/UI

Todo dia que chegamos ao GuiaBolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil.

Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas.

Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior.

Você será desafiado, aprenderá e se divertirá.

Curioso sobre as atividades a serem desenvolvidas?

Construir do início ao fim o processo de UX/UI, desde pensar no fluxo que o usuário pode percorrer até desenhar a interface final que será desenvolvida

Pensar em hipóteses e resolver as necessidades e problemas do usuário através do design de interação

Fazer análises qualitativas e quantitativas para tomar decisões de design e sugerir mudanças

Interagir com times multidisciplinares, apresentando e discutindo ideias propostas

Acompanhar o desenvolvimento da interface, homologar/testar e solicitar ajustes para a solução final ficar o mais próximo do Pixel Perfect

Participar de pesquisas e testes de usabilidade para captar insights e aplicar nas soluções em desenvolvimento

O que é esperado desse novo Guia?

Experiência em desenvolvimento de aplicativos, tanto Android quanto iOS, com domínio dos seus guidelines

Experiência em desenvolvimento de sites responsivos

Domínio de ferramentas de layout e prototipação, principalmente Sketch

Fluência em boas práticas de usabilidade, independente de plataforma (desktop mobile)

Experiência na iteração de um produto digital (plus se for em startup)

Formação na área de Design ou correlatas

Benefícios de um Guia

Seguro de Vida

Onde ficamos

Av. Faria Lima – Pinheiros – São Paulo

Avaliações da Guiabolso

O Guiabolso é um dos melhores lugares que eu já trabalhei.

Product Designer

Prós: A cultura da empresa é sensacional! As pessoas que trabalham aqui são extremamente dedicas e leais a empresa. Me faz ter vontade de fazer as coisas acontecerem.

Contras: Falta maturidade do time de gerentes. Apesar da equipe estar motivada, os diretores parecem inexperientes para lidar com os problemas cotidianos.

Mais uma empresa que vende sonhos

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente (físico) e pessoas incríveis alguns dos melhores profissionais com que já trabalhei, espírito de união entre quase todas equipes,happy our e discussão de temas importantes.

Contras: Falta de preparo emocional, empresa muito reativa focada em acompanhar cada minuto do app, qualquer queda mesmo que pequena e de comportamento normal causa tumulto e paralisação com squads especiais, não há planejamento da mesma forma como houve um corte em massa de um dia para outro, não deixando claro para os funcionários o porque do movimento. Os valores são cada vez menos praticados, a tentativa de automatizar processos como feedback e outros por parte de equipe do RH só acabou distanciando o objetivo com frieza. Um exemplo disso é o comitê de diversidade que foi criado pelos funcionários ser quase que inteiramente desfeito por falta de planejamento e demissões, mas porém o uso disso como marketing da empresa continua em uso mas na pratica já não é o mesmo.

Conselhos para presidência: Revisar seus planos, parar de olhar só para o instante atual e começar a ter uma visão macro do negócio, revisar também algumas equipes que ao invés de agregar valor como o uso dos valores está distanciando, separar a amizade do profissional para escolha de cargos de diretoria.