Vaga de UX/UI Designer Sênior
Chaordic em Florianópolis - SC

UX/UI Designer Sênior - Product Experience

Estamos a procura de um UX/UI Designer Sênior para juntar-se ao nosso time de Product Experience.

Você trabalhará em conjunto com outros Designers para criar novas features e evoluir nossos produtos. Estará envolvido em pesquisas com usuários, testes de usabilidade e aplicará todo o seu conhecimento sobre design de interação, design visual, prototipagem e muito mais.

Não roubarás, não matarás e sempre pensarás no usuário como centro dos seus projetos.

Também será muito importante que você tome suas futuras decisões equilibrando as necessidades do usuário, e do negócio, com o que de fato podemos alcançar.

Um portfólio de UX é imprescindível, não esqueça de adicionar o link do seu portfólio.

Responsabilidades:

• Elaborar e conduzir pesquisas com usuários e testes de usabilidade;
  • Projetar a experiência através do ciclo de vida do produto, desde a fase de concepção até pós-lançamento;
  • Planejar, criar e sugerir melhorias de interface para os produtos levando em consideração os objetivos de negócio;
  • Desenvolver wireframes, user flows, journey maps, mockups, protótipos e produzir especificações de UX/UI para comunicar as decisões de design e requisitos do produto efetivamente;
  • Criar interfaces intuitivas e bonitonas <3;
  • Trabalhar em conjunto com o time de desenvolvimento visando garantir entregas com qualidade e dentro dos prazos estipulados

Conhecimentos:

• Criação de personas, cenários e user stories;
  • Habilidade para levantar e compreender requisitos de negócio;
  • Criação de experiências de uso através de design centrado no usuário;
  • Compreensão dos pontos fortes e fracos de diferentes métodos de pesquisa, incluindo quando e como aplicá-los durante cada fase do projeto;
  • Design de interfaces web;
  • Principais ferramentas de trabalho: Sketch e Invision.
  • Experiência com ecommerce

• Ter trabalhado com, ou conhecer, metodologias ágeis;
  • Familiaridade com métricas de performance e testes A/B;
  • Você não precisará codar, mas é importante que entenda HTML5/CSS3 :)

Por que fazer parte da nossa equipe?

Aqui você trabalhará, com outros UX Designers e times técnicos, em projetos reais que já impactaram mais de 95% das pessoas que compram pela internet no Brasil.

Além disso você estará num ambiente descontraído, em uma sede irada, com lanchinho, café e outras guloseimas à disposição. Ahh, nosso horário de trabalho é flexível!

Avaliações da Chaordic

Vale a pena se você é cheio de energia, gosta de trabalhar e aprender muito

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente é descontraído, todo mundo é gente boa e se esforça para ajudar. Uso obrigatório de pantufas/afins, happy hours, equipes são bem gerenciadas, feedbacks frequentes, aprendizado muito grande tanto técnico quando interpessoal. Você não precisa se preocupar com comida pois tem sanduíches e frutas à vontade, puffs e quiet rooms pra tirar um ronco e voltar novo pro trabalho. A criatura tem que ser muito incompetente ou chata para ser demitida, o que dá um senso de estabilidade.

Contras: RH é horrendo. Se você vai trabalhar, trabalha ou já trabalhou na empresa, mais cedo ou mais tarde vai ter uma experiência ruim com o RH. Se espera que o funcionário faça hora extra com frequência e quem não faz, pode ficar mal visto. Também é esperado que o funcionário cumpram metas que não são estritamente ligadas ao trabalho (OKRs), mas não há interesse em alocar tempo razoável do expediente para o desenvolvimento dessas tarefas. Existe um discurso que pessoas não são recursos. Na prática, métricas e resultados parecem ser mais importantes do que a saúde mental e tempo de descanso dos trabalhadores.

Conselhos para presidência: RH precisa ser levado a sério. Tá feia a coisa. Serião.

Um dos melhores lugares que já trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: O time é muito comprometido e faz acontecer. Tem muitos desafios tecnológicos interessantes, e a empresa tem comida liberada e area de descompressão.

Contras: O time de gestão não possui muita experiência, o que faz em alguns momentos que a empresa ande de lado em algumas tomadas de decisão, além disso há muito foco em ganhar dinheiro e pouco foco em desenvolver melhor os produtos.