Vaga de UX/UI Designer Sênior
Chaordic em Florianópolis - SC

UX/UI Designer Sênior - Product Experience

Estamos a procura de um UX/UI Designer Sênior para juntar-se ao nosso time de Product Experience.

Você trabalhará em conjunto com outros Designers para criar novas features e evoluir nossos produtos. Estará envolvido em pesquisas com usuários, testes de usabilidade e aplicará todo o seu conhecimento sobre design de interação, design visual, prototipagem e muito mais.

Não roubarás, não matarás e sempre pensarás no usuário como centro dos seus projetos.

Também será muito importante que você tome suas futuras decisões equilibrando as necessidades do usuário, e do negócio, com o que de fato podemos alcançar.

Um portfólio de UX é imprescindível, não esqueça de adicionar o link do seu portfólio.

Responsabilidades:

• Elaborar e conduzir pesquisas com usuários e testes de usabilidade;
  • Projetar a experiência através do ciclo de vida do produto, desde a fase de concepção até pós-lançamento;
  • Planejar, criar e sugerir melhorias de interface para os produtos levando em consideração os objetivos de negócio;
  • Desenvolver wireframes, user flows, journey maps, mockups, protótipos e produzir especificações de UX/UI para comunicar as decisões de design e requisitos do produto efetivamente;
  • Criar interfaces intuitivas e bonitonas <3;
  • Trabalhar em conjunto com o time de desenvolvimento visando garantir entregas com qualidade e dentro dos prazos estipulados

Conhecimentos:

• Criação de personas, cenários e user stories;
  • Habilidade para levantar e compreender requisitos de negócio;
  • Criação de experiências de uso através de design centrado no usuário;
  • Compreensão dos pontos fortes e fracos de diferentes métodos de pesquisa, incluindo quando e como aplicá-los durante cada fase do projeto;
  • Design de interfaces web;
  • Principais ferramentas de trabalho: Sketch e Invision.
  • Experiência com ecommerce

• Ter trabalhado com, ou conhecer, metodologias ágeis;
  • Familiaridade com métricas de performance e testes A/B;
  • Você não precisará codar, mas é importante que entenda HTML5/CSS3 :)

Por que fazer parte da nossa equipe?

Aqui você trabalhará, com outros UX Designers e times técnicos, em projetos reais que já impactaram mais de 95% das pessoas que compram pela internet no Brasil.

Além disso você estará num ambiente descontraído, em uma sede irada, com lanchinho, café e outras guloseimas à disposição. Ahh, nosso horário de trabalho é flexível!

Avaliações da Chaordic

Otima empressa para iniciar a carreira.

Prós: O aprendizado é acelerado e promove o desenvolvimento profissional. Os feedbacks são assertivos e existe horário flexível de facto. Possui remuneração variável através de PLR.

Contras: O aprendizado é acelerado, pois logo de cara de te exigem produtividade equiparada aos demais e com pouco ou nenhum treinamento efetivo. O desenvolvimento profissional não é reconhecido, e se você for estagiário vão te deixar estagiando até o fim do curso ou o prazo máximo de estagio. Não possui plano de carreira. Os feedbacks acontecem no máximo duas vezes ao ano. Há muita politicagem na empresa. PRL paga mal. Home Office é uma opção, porem é mal visto. Após o fusão a cultura da empresa vem se perdendo e sendo subsistida pelo corporativismo. É comum ouvir e presenciar casos onde os chefes constrangem os funcionários (nem sempre seus subordinados) na frente de outros colaboradores. A comunicação entre os times é débil, sobre tudo pela separação física dos times de apoio (suporte, infraestura, DBAs, etc em Florianópolis/São Paulo) e times de produto (Manaus). Alguns times de produtos possuem débitos técnicos antigos, extensamente mapeados e não fazem nada para resolve-los. Só é possível crescer na empresa em cargos de gerencia. Gerencia ruim.

Conselhos para presidência: Trabalhar nos pontos negativos citados.

Ótimo ambiente, grandes possibilidades de crescimento profissional mas plano de carreira ruim.

Prós: Empresa com tecnologia de ponta e líder em seu segmento. O ambiente é acolhedor, as equipes são unidas. Existe muita possibilidade de crescimento, até porque ainda jovens já temos grandes responsabilidades - o que é essencial para desenvolvimento e oportunidades futuras.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento vertical, pois evoluímos bastante profissionalmente mas não vemos muitos retornos a nível de plano de carreira. O treinamento no começo também é um ponto falho, então temos que correr atrás de adaptação desde o começo.