Vaga de Ux/Ui Designer

5. experiência do consumidor (nas principais compras de sua vida). Sentimos na
  6. pele a frustração dos consumidores e acreditamos merecemos mais. Mais
  7. transparência. Mais simplicidade. Mais interações humanizadas. Por isso,
  8. fazemos
  9. dos dados nosso combustível, e dos consumidores, nossa prioridade. Colaboramos
  10. com marcas de peso igualmente apaixonadas por criar experiências marcantes e
  11. convocamos as melhores cabeças do mercado para, juntos, sermos os agentes desta
  12. transformação.
  13. Compartilhamos este sonho com a
  14. RedPoint Eventures e a Global Founders Capital, que investiram em nosso modelo
  15. inovador e acompanham de perto nossa escalada. Só nos últimos 2 anos, saltamos
  16. de 30 colaboradores a mais de 250 e não pretendemos parar tão cedo.
  17. UX/UI Designer
  18. Por quê analistas são importantes
  19. para a Escale?
  20. Por trás de uma grande empresa tech, há
  21. uma equipe de usabilidade de ponta que respira inovação. Com a Escale não
  22. poderia ser diferente. Nossa frenteon-demand nasceu (e como
  23. cresceu!) para idealizar e desenvolver novas ferramentas e features para todo o
  24. funil de marketing e vendas da Escale, buscando sempre otimizar nossos
  25. processos para garantir os melhores resultados junto aos nossos departamentos.
  26. São eles que nos ajudam a chegar à melhor versão de nós mesmos.
  27. Afinal, como é o trampo de um(a) User
  28. Experience Designer?
  29. Você será responsável por entregar o
  30. melhor design e UX para os clientes, contribuir para o processo de criação de
  31. produtos e sites, tomar decisões estratégicas voltadas ao resultado com
  32. base em análise de dados com os Stakeholders, liderar os testes de usabilidade
  33. para garantir que os clientes tenham a melhor experiência possível durante sua
  34. jornada em nossos produtos, sistemas e sites.
  35. * Padronização de
  46. de interfaces para sistemas web e sistes;
  47. * Desenvolver
  48. layouts responsivos;
  49. * Criação
  50. / manutenção de identidade visual (Style Guide).
  51. E aí, será que dou conta?
  52. UX/UI é um cargo que requer bastante
  53. experiência prática e um certo grau de senioridade, além de um perfil técnico
  54. muito completo, já que é preciso conhecer bem as características e ferramentas
  55. de usabilidade e designer. Buscamos alguém que queira se desenvolver
  56. profissionalmente em um ambiente dinâmico e desafiador, com paixão por
  57. resultados de excelência e um bom senso de ownership sobre seu trabalho. Como
  58. estamos sempre testando novas soluções e ferramentas dentro da área de
  59. usabilidade,
  60. queremos pessoas analíticas, autônomas, autodidata e com sede de inovação para
  61. integrar nossa equipe. Como UX/UI, você também deve ser comunicativo(a) e saber
  62. trabalhar bem o time. É importante que tenha perfil hands on e seja
  63. especialista em ferramentas como Photoshop, Illustrator, Sketch, Axure,
  64. InVision (papel e caneta também conta). O seu desafio será trabalhar em todas
  65. as etapas do processo de design e atuar em um time multidisciplinar, usando
  66. metodologias ágeis. É interessante que tenha conhecimento no backend,
  67. frontend e trabalhe confortavelmente orientado à bootstrap. Ah, Ownership,
  68. é claro. - Não é um clichê.
  69. uma olhada nos nossos8
  70. valores [https://jobs.kenoby.com/escale] e descubra se somos para você.

• Título da vaga Ux/Ui Designer
  • Empresa ESCALE DIGITAL

* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Escale

Startup com prós e contras

Desenvolvedor Fullstack

Prós: Ambiente de startup com vários 'mimos' e com grande diversidade de pessoas. Descontraído e focado nas entregas mais do que em cumprimento de horas.

Contras: Ambiente de desenvolvimento que sofre as dores de crescimento. Tanto em termos de organização de projetos quanto de equipes. Há muito o que se fazer e o desafio é constante para diminuir o débito técnico existente. O lado negativo do foco nas entregas é o burn-out que pode gerar, pelo excesso de trabalho pra cumprir metas, muito desafiadoras.

Conselhos para presidência: Acompanhar o esforço dos colaboradores para identificar anomalias, como pessoas trabalhando demais. Isso pode ser tanto pela empolgação natural quanto sinal de que há algo que pode demandar atenção da liderança.

Empresa boa, mas tem muito a melhorar.

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem, cultura bacana. As confraternizações sempre são bem a cara da empresa. Não tem dresscode. Pagam sempre em dia tanto o salário quanto as comissões. Ambiente descontraído, cantina no local. Café e chá o dia inteiro.

Contras: A empresa tem uma cultura muito forte e inspiradora, porém acredito que cresceu rápido demais e não conseguiram acompanhar o próprio crescimento. Eles dão bastantes oportunidades para o crescimento interno, por conta disso, a maioria dos capitães eram analistas e foram promovidos. Por conta disso, alguns não tem know-how suficiente para liderar pessoas. A empresa merece 5 estrelas por ser um lugar que você se sente bem enquanto está lá, agora quando você vai ser mandado embora, o clima fica muito pesado antes mesmo da notícia. Pode ser por conta dos capitães que não tem muito conhecimento em gestão de pessoas e não sabem orientar cada um dos analistas e quando decidem pela demissão, ignoram completamente a pessoa da equipe. Além disso, quando vão mandar embora, não te dão nem a oportunidade de se despedir dos seus amigos e te excluem imediatamente de tudo, o que torna a demissão muito mais pesada.

Conselhos para presidência: Minha principal sugestão é a melhoria na seleção dos capitães e melhor orientação dos mesmos. Deve ficar de olho na gestão de cada um, como eles estão tratando os analistas e se há tratamento igual para todos. Aplicar mais a cultura da empresa no dia a dia seria bem legal.

Employee Experience da Escale respondeu:

Obrigada por ter compartilhado sua experiência conosco. Sentimos muito que você tenha tido uma experiência ruim no seu desligamento :/ Sempre prezamos em proporcionar experiências marcantes na jornada dos nossos Escalers e receber um feedback como esse reforça a importância de cuidar da experiência final da escalada! Já estamos com algumas ações de desenvolvimento para nosso que nossos capitães reflitam mais ainda a nossa cultura, mas gostaríamos muito de ouvir mais sobre sua experiência e suas sugestões de melhoria. Conta pra gente no link https://ouvidoriaescale.typeform.com/to/NdisJV