Vaga de UX Specialist l Product Designer
Serasa Consumidor em Blumenau - SC

UX Specialist l Product Designer

Você já pensou em atuar transformando a vida dos brasileiros? #VemPraSerasa

O time de Design da Serasa Consumidor é responsável pela experiência
completa do consumidor nos produtos digitais. Nossos Designers atuam em
todo o processo de desenvolvimento de produto, desde a etapas iniciais de
pesquisa, concepção, ideação, acompanhamento do desenvolvimento, realização de
teste de usabilidade e acompanhamento de métricas.

Como UX Designer , você deverá entender a fundo a proposta de valor dos produtos e seus
consumidores para traduzir estes valores em interfaces e fluxos focados em
resultados e engajamento. Buscamos profissionais que estejam mergulhados no
universo da experiência do usuário sob a ótica de projetar produtos do zero,
assim como atuar na evolução de produtos.

Fará parte do seu dia a dia:

Realizar benchmarking

Planejar, conduzir e divulgar pesquisas, buscando descobrir os problemas
que os consumidores enfrentam durante a utilização dos nossos produtos

Gerar insights/sugestões de melhoria para o time de produtos, baseado
nas pesquisas realizadas

Planejar, aplicar, gerar relatórios e compartilhar os resultados dos
testes de usabilidade

Conduzir dinâmicas de co-criação com diferentes áreas e consumidores

Criar e apresentar conceitos e resultados de pesquisas para o time e
para as áreas de produto e gestão

Criar protótipos (estáticos ou navegáveis) que representem os conceitos
e ideias

Definir e acompanhar métricas dos produtos

Realizar mapeamentos de uso como heatmaps

Realizar teste A/B ou outros experimentos

Criar e manter Design System

O que precisamos?

Experiência com produtos 100% digitais

Domínio na definição de fluxos/jornadas complexas entre produtos

Paixão e vivência pela Cultura Ágil, Design Thinking e Lean Startup

Atuação como facilitador de discussões e brainstorms

O que pode diferenciar você?

Atuação em ambiente de Startup

Portfólio com trabalhos envolvendo implementação e melhoria de NPS

Experiência com métricas de ROI ligadas à UX

Oferecemos:

Produtos com a possibilidade de fazer história e deixar legado!

Ambiente desafiador e High Performance

Times multidisciplinares e Multiculturais

Pacote salarial atrativo;

Pacote de benefícios;

PLR anual;

Previdência privada;

Avaliações da Serasa Consumidor

Uma empresa média baixa, que erra e não consegue enxergar ou assumir os próprios erros.

Infraestrutura Analyst

Blumenau, SC

Prós: Atualmente a empresa conta com ótimos profissionais nas áreas técnicas, vindos de diversos lugares do Brasil. Essa diversidade proporciona uma integração interessante entre os times técnicos, ajudando na evolução profissional de todos.

Contras: A empresa conta com um time de gestores de primeira viagem, que não conseguem gerir com profissionalismo e comprometimento. Apadrinhados pela alta gestão, os líderes de squads tomam uma série de decisões que geram impactos negativos, fazendo com que os times técnicos performem menos do que poderiam. Decisões políticas fazem parte do dia a dia, e isso faz com que todo o potencial tecnológico acabe sendo suprimido por gestores que não tem competência para atuar em áreas de gestão. Se manter no 'poder' é a única preocupação de alguns desses gestores. Não há comprometimento real com os problemas ou evolução do negócio, mas sim com a auto promoção para deixar uma boa imagem aos seus padrinhos.

Conselhos para presidência: Parem de apadrinhar pessoas incompetentes. Durante a minha passagem, fui barrado em inúmeras iniciativas, por estar 'aparecendo demais'. Por isso, a simples ausência de alguns gestores faria melhor para as equipes, pois presença de alguns deles atrapalha o desenvolvimento do trabalho. Por mais que a empresa tenha crescido com alguma contribuição desses gestores, atribuo todo o mérito desse crescimento aos ótimos profissionais(analistas e desenvolvedores) que passaram por essa empresa e deixaram sua contribuição. Não há como instruir ou fazer evoluir algumas das pessoas que ocupam esses cargos de liderança atualmente, pois sabem que são apadrinhados e fazem exatamente o que querem, ou seja, estão viciados, são caso perdido.

Um bom lugar pra crescer e desenvolver o lado profissional e tambem pessoalmente.

Product Owner

Blumenau, SC

Prós: Liberdade e autonomia pra construir o futuro da companhia e da própria carreira. Empresa jovem com vontade de crescer. Ritmo acelerado que te desafia todos os dias a ser melhor e fazer um pouco mais.

Contras: Não digo negativo, mas como toda empresa em crescimento, que tem menos de 5 anos, enfrenta problemas pra firmar cultura, valores, alinhar claramente a visão e etc. apenas isso!

Conselhos para presidência: Continue ouvindo os funcionários, acertando os caminhos a serem perseguidos e vai colher muito sucesso no futuro.