Vaga de UX Researcher Júnior
VivaReal em São Paulo - SP

UX Researcher Júnior

Responsabilidades:

• Atuar junto ao time no planejamento trimestral de estudos, pesquisas e análises
  • Ajudar na organização e execução das pesquisas (como recrutamento de usuários, acompanhamento de entrevistas e testes de usabilidade, etc.)
  • Ajudar na documentação e divulgação dos resultados das pesquisas realizadas
  • Conduzir estudos de mercado e análise de concorrentes
  • Acompanhar métricas de negócios, tais como NPS, Taxa de Cancelamento, CAC, LTV, etc.
  • Ser a ponte de contato entre o time de Pesquisa e os times Comerciais e de Atendimento, acompanhando de perto suas ações e resultados, gerando insumo para novos estudos

Requisitos:

• Recém-formado em nível superior em Marketing, Ciências Sociais ou Comunicação
  • Noções básicas sobre Experiência do Usuário
  • Noções teóricas intermediárias sobre Inteligência de Mercado e Análises de Marketing
  • Comunicação fluída e articulada
  • Capacidade de análise de dados quantitativos
  • Responsabilidade, organização e capacidade de auto gerenciamento
  • Excel Intermediário
  • Inglês básico/técnico

Diferenciais:

• Experiência prática com estudos e pesquisas envolvendo usuários
  • Noções básicas sobre Big Data e Estatística
  • Noções básicas sobre Usabilidade
  • Conhecimento sobre os Indicadores do Mercado Imobiliário
  • Excel Avançado
  • Familiaridade com a ferramenta Tableau

Um Pouco sobre a nossa cultura:

• Ambiente divertido, transparente e justo;Atuação pautada em autonomia e prioridade;Espaços de colaboração e convivência entre os colaboradores;Salários competitivos com base na experiência e potencial;
  • Conheça o VivaReal: https://www.youtube.com/watch?v=L6EiGbtcG20Manifesto
  • VivaReal: http://www.vivareal.com.br/empresa/sobre-nos/manifesto/VivaReal
  • Github: https://github.com/VivaRealEngineering
  • Blog: http://tech.vivareal.com.br
  • LoveMondays: https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-vivareal/avaliacoes
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/vivarealbrasil
  • Beers & Bytes, our engineering event: http://bit.ly/vivaHrBeersBytes

Avaliações da VivaReal

uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Executivo de Contas Pleno

Prós: o ambiente de trabalho é muito agradável e também gosto do tratamento da empresa com os funcionários, excelente lugar para quem pensa em plano de carreira

Contras: acredito que a empresa ainda é muito nova, e precisa estruturar um pouco algumas áreas como por exemplo o setor comercial, temos alguns processos que se fossem alinhadas de forma diferenciada talvez os resultados seriam melhores

Prós: Pessoas incriveis, sempre dispostas a ajudar. Antigos gestores muito inteligentes e humanos. Liberdade para novas ideias aos antigos gestores.

Contras: Cultura da empresa aparentemente se perde a medida que ela cresce. Novos gestores tratando funcionários como números, algo que nao acontecia antes.

Conselhos para presidência: Pessoas de qualidade que chegam para agregar os times podem apresentar resultados, mas também podem notar insegurança por parte daqueles que expressam a mudança visivel na preservação dos valores. Perde-se excelentes profissionais em desenvolvimento por desejar ou "comprarem" os valores propostos inicialmente