Vaga de UX Researcher Júnior
VivaReal em São Paulo - SP

UX Researcher Júnior

Responsabilidades:

• Atuar junto ao time no planejamento trimestral de estudos, pesquisas e análises
  • Ajudar na organização e execução das pesquisas (como recrutamento de usuários, acompanhamento de entrevistas e testes de usabilidade, etc.)
  • Ajudar na documentação e divulgação dos resultados das pesquisas realizadas
  • Conduzir estudos de mercado e análise de concorrentes
  • Acompanhar métricas de negócios, tais como NPS, Taxa de Cancelamento, CAC, LTV, etc.
  • Ser a ponte de contato entre o time de Pesquisa e os times Comerciais e de Atendimento, acompanhando de perto suas ações e resultados, gerando insumo para novos estudos

Requisitos:

• Recém-formado em nível superior em Marketing, Ciências Sociais ou Comunicação
  • Noções básicas sobre Experiência do Usuário
  • Noções teóricas intermediárias sobre Inteligência de Mercado e Análises de Marketing
  • Comunicação fluída e articulada
  • Capacidade de análise de dados quantitativos
  • Responsabilidade, organização e capacidade de auto gerenciamento
  • Excel Intermediário
  • Inglês básico/técnico

Diferenciais:

• Experiência prática com estudos e pesquisas envolvendo usuários
  • Noções básicas sobre Big Data e Estatística
  • Noções básicas sobre Usabilidade
  • Conhecimento sobre os Indicadores do Mercado Imobiliário
  • Excel Avançado
  • Familiaridade com a ferramenta Tableau

Um Pouco sobre a nossa cultura:

• Ambiente divertido, transparente e justo;Atuação pautada em autonomia e prioridade;Espaços de colaboração e convivência entre os colaboradores;Salários competitivos com base na experiência e potencial;
  • Conheça o VivaReal: https://www.youtube.com/watch?v=L6EiGbtcG20Manifesto
  • VivaReal: http://www.vivareal.com.br/empresa/sobre-nos/manifesto/VivaReal
  • Github: https://github.com/VivaRealEngineering
  • Blog: http://tech.vivareal.com.br
  • LoveMondays: https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-vivareal/avaliacoes
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/vivarealbrasil
  • Beers & Bytes, our engineering event: http://bit.ly/vivaHrBeersBytes

Avaliações da VivaReal

Empresa excelente pra quem gosta de impactar

Engenheiro de Software

Prós: Horário flexível, transparência, novas tecnologias, liberdade tecnoloógica, colegas altamente competentes, andar de descompressão, Dalila (mascote), Viva Happy Day (dia de viagem com o pessoal do trampo), etc.

Contras: Muitas discussões técnicas, muitas mudanças de rumo, produto sem foco, falta ownership nas iniciativas, gerentes novos e sem muita experiência, gera uma certa fricção com os desenvolvedores.

Conselhos para presidência: Aprender com os erros. Muitas mudanças consecutivas não permitem aprendizado com os erros anteriores. Melhor treinamento aos gerentes.

Aprendi a amar o meu serviço

Customer Success Manager

Prós: Liberdade para explorar novas alternativas. Oportunidade de crescimento. Reconhecimento. Empresa jovem. Comunicação integrada entre as áreas

Contras: No início tive dificuldade em me adaptar por conta das "panelinhas". As pessoas se apegam muito a sua área/equipe e pot esse motivo é difícil interagir.