Vaga de UX Researcher Júnior
VivaReal em São Paulo - SP

UX Researcher Júnior

Responsabilidades:

• Atuar junto ao time no planejamento trimestral de estudos, pesquisas e análises
  • Ajudar na organização e execução das pesquisas (como recrutamento de usuários, acompanhamento de entrevistas e testes de usabilidade, etc.)
  • Ajudar na documentação e divulgação dos resultados das pesquisas realizadas
  • Conduzir estudos de mercado e análise de concorrentes
  • Acompanhar métricas de negócios, tais como NPS, Taxa de Cancelamento, CAC, LTV, etc.
  • Ser a ponte de contato entre o time de Pesquisa e os times Comerciais e de Atendimento, acompanhando de perto suas ações e resultados, gerando insumo para novos estudos

Requisitos:

• Recém-formado em nível superior em Marketing, Ciências Sociais ou Comunicação
  • Noções básicas sobre Experiência do Usuário
  • Noções teóricas intermediárias sobre Inteligência de Mercado e Análises de Marketing
  • Comunicação fluída e articulada
  • Capacidade de análise de dados quantitativos
  • Responsabilidade, organização e capacidade de auto gerenciamento
  • Excel Intermediário
  • Inglês básico/técnico

Diferenciais:

• Experiência prática com estudos e pesquisas envolvendo usuários
  • Noções básicas sobre Big Data e Estatística
  • Noções básicas sobre Usabilidade
  • Conhecimento sobre os Indicadores do Mercado Imobiliário
  • Excel Avançado
  • Familiaridade com a ferramenta Tableau

Um Pouco sobre a nossa cultura:

• Ambiente divertido, transparente e justo;Atuação pautada em autonomia e prioridade;Espaços de colaboração e convivência entre os colaboradores;Salários competitivos com base na experiência e potencial;
  • Conheça o VivaReal: https://www.youtube.com/watch?v=L6EiGbtcG20Manifesto
  • VivaReal: http://www.vivareal.com.br/empresa/sobre-nos/manifesto/VivaReal
  • Github: https://github.com/VivaRealEngineering
  • Blog: http://tech.vivareal.com.br
  • LoveMondays: https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-vivareal/avaliacoes
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/vivarealbrasil
  • Beers & Bytes, our engineering event: http://bit.ly/vivaHrBeersBytes

Avaliações da VivaReal

Possui um bom pacote, mas líderes despreparados

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa fornece bons recursos para a realização do trabalho. Possui também um bom pacote de salário e benefícios e fornece horário flexível. A localização da empresa também é um fator importante.

Contras: Todos os integrantes da direção da empresa possuem ótimo currículo acadêmico, porém muito pouca experiencia de gestão de pessoas. Com isso, muitas vezes tomam decisões pautadas em aspectos pessoais

Conselhos para presidência: Repensar a liderança como um todo

CEO da VivaReal respondeu:

Parece que você não teve a melhor experiência trabalhando aqui no VivaReal. Lamento por ler que não nos recomendaria como um lugar para trabalhar. Espero que você tenha conseguido aprender algo que irá ajudá-lo a crescer em sua carreira. Obrigado por usar seu tempo para compartilhar sua perspectiva.

Um Viva que poderia ser melhor

Gerente

Prós: A empresa paga em dia, ambiente jovem e descontraído. Bons benefícios. Fruta nos escritórios 2 x na semana. Escritório moderno e bem localizado.

Contras: Na empresa tem muita fofoca, boatos são diários, o que prejudica muitas pessoas no ambiente de trabalho. O funcionário por vezes não é ouvido, mudanças ocorrem o tempo todo e em função disso , se demite por qualquer coisa. Os valores da empresa não são seguidos em sua essência. Promoção por indicação e não por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas, promover com meritocracia, trocar mais idéias com o time, e acabar com os boatos nos corredores.

Vice-Presidente de Pessoas da VivaReal respondeu:

Obrigada por deixar o seu relato para nós. Os relatos são sempre importantes para coletarmos informações sobre o nosso maior ativo: as nossas pessoas.

Nosso negócio cresce, o que realmente gera mudanças frequentes. Há aqueles que têm dificuldade em operar nesse ambiente de mudanças, e nós respeitamos estas pessoas. Mas tende a ter mais sucesso no VivaReal aqueles que nos veem como um negócio dinâmico, que floresce e evolui constantemente. Preferimos olhar as mudanças como parte da evolução, dado que a única constante da vida é que nada é constante :)

De toda forma, buscaremos entender quais as oportunidades de melhorarmos as experiências das pessoas durante as mudanças. Nos procure caso queira nos deixar alguma informação adicional.