Vaga de UX Researcher
B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

UX Researcher

Tweet

Job description

A B2W Digital está em busca por profissionais para somar ao time de negócios na área de tecnologia que vem inovando em soluções nos nossos e-commerces: Americanas.com, Submarino, Shoptime e Soubarato.

Nosso desafio é aumentar o engajamento de nossos clientes em nossas plataformas, prezando sempre pela melhor experiência do usuário ao navegar pelos sites. Queremos nossos clientes felizes!

Se você é apaixonado por experiência do usuário, desenvolvimento de produtos e criação de soluções inovadoras das quais os usuários irão se encantar, essa é a sua oportunidade!

Main responsibilities

O time de UX Research da B2W é responsável por pesquisas para produtos que impactam MILHÕES de usuários.

É essencial o entendimento da interação entre requisitos de negócios, estratégia de produto e experiência do cliente. Além disso, é preciso ter a habilidade de interpretar dados para propor melhorias na experiência do cliente, ser adaptável, gostar de aprender e estar disposto a trabalhar em uma diversidade de projetos. Experiência em testes de usabilidade e pesquisa qualitativa é indispensável. Conhecimento em pesquisa quantitativa e analytics é desejável.

O que você irá fazer:
* Desenhar pesquisas usando os métodos adequados para cada problema;
* Planejar e executar estudos para aprender sobre as preferências, percepções, atitudes e comportamentos de usuários;
* Participar de descobertas e decisões sobre design, produtos e serviços;
* Escrever relatórios incluindo achados, insights e recomendações que guiem futuras melhorias de design, apoiem conceitualização de ideias e esclareçam perguntas de negócios (porquês e comos);
* Criar e apresentar entregáveis e estratégias com agilidade, compartilhando de forma otimizada o conhecimento internamente;
* Treinar e capacitar designers e POs a avaliar soluções e melhorias sob a perspectiva do usuário.

Requirements and skills

• Ter habilidade e gostar de falar com pessoas;
  • Habilidade de digerir grande quantidade de dados qualitativos, transformando-os em recomendações acionáveis;
  • Experiência em apresentar achados para a equipe, líderes, e em grandes grupos;
  • Orientação à detalhe;
  • Leitura fluente de inglês;
  • Conhecimento básico de Excel;
  • Capacidade de se adaptar em ambiente de ritmo acelerado.

Será bem-vinda experiência com:

• Edição básica de vídeos com entregáveis de pesquisa;
  • Criação de entregáveis visuais de pesquisa (jornadas, mapas mentais etc);
  • Conhecimento de JTBD;
  • Experiência com Design Thinking;
  • Desenhar e facilitar workshops de imersão e ideação para colaboradores.

Additional information

• Plano Dental
  • Seguro de Vida
  • Horário Flexível

Sobre o Ambiente de Trabalho

Nossos times trabalham com metodologias ágeis, com sprints de 1 ou 2 semanas. Os times tem autonomia em como desenvolver os produtos e serviços, o que significa que os times escolhem as tecnologias utilizadas e a metodologia ágil de trabalho que lhes dê agilidade nas entregas.

Somos movidos a resultados e trabalhamos para entregar soluções valiosas aos nossos clientes. Temos times multidisciplinares e encorajamos as interações diárias, porque acreditamos que o sucesso vem da diversidade, autonomia e colaboração.

Como uma unidade de tecnologia da B2W Digital trabalhamos em um ambiente "open space", com diversas áreas e espaços colaborativos.

Somos apaixonados por tecnologia e gostamos de compartilhar isso com a comunidade. Por isso, participamos dos principais eventos de tecnologia do país como patrocinadores e como palestrantes (QCon, Big Data Week, Campus Party e Velocity). Também abrimos nossos espaços para receber os Meetups das comunidades de tecnologia, e, mais recentemente, disponibilizamos para a comunidade os projetos open-source Marvin e RestQL.

Sim! Nós também temos Hackaton, o IronBit, e é muito divertido. Nessa maratona, qualquer pessoa tem a oportunidade de implementar sua ideia.

Neste ano, voltamos com o Estágio Bit, nosso Programa de Estágio, onde iremos capacitar 10 estagiários para torná-los desenvolvedores nível júnior em apenas 6 meses. Ao longo do estágio eles terão aulas, ministradas por nossos profissionais da área de tecnologia, aprendendo na teoria e na prática as tecnologias e ferramentas que usamos na construção de software de qualidade; passarão por job rotation conhecendo como os times trabalham e o que fazem; e também serão treinados em técnicas de problem-solving e design thinking para estarem aptos a desenvolverem soluções criativas e inovadoras para nossos negócios.

Temos isso tudo e muitos mais:
* Parceria com o MIT, Harvard e outras universidades;
* Eventos internos de tecnologia para troca de conhecimento;
* Áreas de descompressão, sinuca e video-game;
* Espaço de cozinha para refeições;
* Uma filial das Lojas Americanas dentro do nosso escritório;
* Uso de bermuda permitido;

Se você curtiu a forma como trabalhamos e nosso dia-a-dia de trabalho seu lugar é aqui.

Quem somos

Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

• Love Mondays

Avaliações da B2W Digital

Boa, mas precisa e pode melhorar bastante

Analista de TI Pleno

Prós: Reconhecimento com promoções, ambiente agradável, áreas de convivência com sofás, televisão e video game, horário flexível, localização interessante

Contras: Poucas oportunidades internas, falta de plano de carreira, pouca comunicação entre equipes, processos pouco claros, falta de posicionamento constante

Conselhos para presidência: Melhora dos pontos negativos.

Neutra

Analista de Recursos Humanos (RH)

Osasco, SP

Prós: A empresa fica em um local de fácil acesso, tem um bom convênio médico que atende as necessidades de um modo geral. As pessoas são de um modo geral educadas

Contras: Falta reconhecimento para quem realmente coloca a mão na massa. Os líderes, gestores sempre levam o reconhecimento maior. A politica para aumento é realmente fraca.

Conselhos para presidência: Atender mais as necessidades dos funcionários, enxergar o próximo como a si mesmo