Vaga de UX Researcher (Design Ops)
ContaAzul em Joinville - SC

UX Researcher (Design Ops)

Seu papel como UX Research em Design Ops será capacitar a área de P&D da ContaAzul em relação às melhores práticas de pesquisa de UX. O time de Design Ops (Operação de Design) é responsável por prover suporte à criação, manutenção, aplicação e escalabilidade dos nossos processos no dia a dia. Nossa expectativa é que você apresente habilidades e bagagem de nível mundial, que ajudem a responder às perguntas densamente complexas que surgem nos nossos projetos. Vale ressaltar que atuando neste papel você não fará as pesquisas das sprints propriamente ditas, já que elas são lideradas pelos(as) designers de cada time de Produto, mas contarão com seu apoio e acompanhamento sempre que oportuno. Haverá, entretanto, pesquisas que você deverá conduzir considerando visões holísticas do ContaAzul como produto e de Design Ops como processo.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Capacitar designers e demais pessoas de Pesquisa & Desenvolvimento (PMs, POs, BAs, Devteam, Líderes, Consultores) em relação às melhores práticas de pesquisa;
  • Evoluir nossos processos de recrutamento, testes e documentação que são utilizados por todas as pessoas de P&D;
  • Revisar e determinar os métodos de pesquisa que serão realizados pelos times;
  • Prestar suporte ao time de P&D na construção de roteiros e acompanhar o time em pesquisas de campo, testes de usabilidade, etc;
  • Auxiliar o time de P&D na condução de pesquisas, card sorting, sessões de cocriação e estudos com fundamentos de etnografia;
  • Revisar a redação de perguntas em questionários de pesquisa;
  • Orientar a equipe em relação às maneiras adequadas de tabular, analisar e olhar os dados obtidos nas pesquisas;
  • Ser dono(a) e evoluir nosso projeto de Patronos. Saiba mais no nosso blog.: https://medium.com/design-contaazul/como-trocamos-personas-por-pessoas-reais-na-contaazul-c6f7cce44235

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Experiência na condução de pesquisas de UX;
  • Forte fundamentação em usabilidade e experiência do usuário;
  • Ser pró-ativo(a), comunicativo(a) e valorizar a cocriação;
  • Ter atenção aos detalhes e à condução ética de pesquisas;
  • Capacidade de aprender e sugerir novas ferramentas e processos;
  • Ter formação em Design, Comunicação Social, Antropologia, Sociologia ou Interação Humano-computador;
  • Dominar técnicas de facilitação de dinâmicas;
  • Dominar práticas para tabulação e análise de dados de pesquisa;
  • Inglês.

BENEFÍCIOS

• Plano de saúde com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Plano odontológico com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Vale transporte ou estacionamento;
  • Auxílio educação de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Auxílio inglês de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Programa de bônus conforme atingimento de metas;
  • Convênio com farmácias (75% para medicamentos com prescrição médica);
  • Auxílio atividade física;
  • Auxílio mudança, se você for de fora;
  • Seguro de vida;
  • Convênio com restaurantes (entre 8 e 20% de desconto).

E mais:
* Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante;
* Escritório que estimula a criatividade e produtividade com comida e bebida à vontade;
* Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta);
* Morar na cidade considerada a melhor da América do Sul no ranking Top 10 Mid-sized American Cities Of The Future 2017/18;
* Licença gratuita no ContaAzul;
* Joinville está em 53º no ranking de cidades brasileiras sobre custos de vida, veja e compare!

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.

Avaliações da ContaAzul

Uau <3

Encantador de Clientes

Joinville, SC

Prós: Ótimos benefícios, ambiente compensador pela correria do dia a dia, foca muito na parte humana, e além de procurar entregar o UAU para os clientes, não esquecem de buscar entregar o UAU para os colaboradores.

Contras: Acredito que a empresa está crescendo agora, e a quantidade de clientes está expandindo muito, oque acaba ocasionando alguns empasses referente a alinhamentos das equipes, quanto a processos.

Avaliação CA

Desenvolvimento de Vendas (SDR)

Joinville, SC

Prós: Ambiente descontraído, metas altas porém alcançáveis, programas de incentivo e capacitação dos coolaboradores, liderança bem capacitada e com ótimo suporte para todos.

Contras: Como todas as empresas existem pontos a serem melhorados, mas nada relevante no meu ponto de vista, um ponto que eu posso citar aqui é o ambiente estar pequeno para tamanho crescimento que a empresa teve.