Vaga de UX Research (Design Ops)
ContaAzul em Joinville - SC

UX Research (Design Ops)

Seu papel como UX Research em Design Ops será capacitar a área de P&D da ContaAzul em relação às melhores práticas de pesquisa de UX. O time de Design Ops (Operação de Design) é responsável por prover suporte à criação, manutenção, aplicação e escalabilidade dos nossos processos no dia a dia. Nossa expectativa é que você apresente habilidades e bagagem de nível mundial, que ajudem a responder às perguntas densamente complexas que surgem nos nossos projetos. Vale ressaltar que atuando neste papel você não fará as pesquisas das sprints propriamente ditas, já que elas são lideradas pelos(as) designers de cada time de Produto, mas contarão com seu apoio e acompanhamento sempre que oportuno. Haverá, entretanto, pesquisas que você deverá conduzir considerando visões holísticas do ContaAzul como produto e de Design Ops como processo.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Capacitar designers e demais pessoas de Pesquisa & Desenvolvimento (PMs, POs, BAs, Devteam, Líderes, Consultores) em relação às melhores práticas de pesquisa;
  • Evoluir nossos processos de recrutamento, testes e documentação que são utilizados por todas as pessoas de P&D;
  • Revisar e determinar os métodos de pesquisa que serão realizados pelos times;
  • Prestar suporte ao time de P&D na construção de roteiros e acompanhar o time em pesquisas de campo, testes de usabilidade, etc;
  • Auxiliar o time de P&D na condução de pesquisas, card sorting, sessões de cocriação e estudos com fundamentos de etnografia;
  • Revisar a redação de perguntas em questionários de pesquisa;
  • Orientar a equipe em relação às maneiras adequadas de tabular, analisar e olhar os dados obtidos nas pesquisas;
  • Ser dono(a) e evoluir nosso projeto de Patronos. Saiba mais no nosso blog.: https://medium.com/design-contaazul/como-trocamos-personas-por-pessoas-reais-na-contaazul-c6f7cce44235

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Experiência na condução de pesquisas de UX;
  • Forte fundamentação em usabilidade e experiência do usuário;
  • Ser pró-ativo(a), comunicativo(a) e valorizar a cocriação;
  • Ter atenção aos detalhes e à condução ética de pesquisas;
  • Capacidade de aprender e sugerir novas ferramentas e processos;
  • Ter formação em Design, Comunicação Social, Antropologia, Sociologia ou Interação Humano-computador;
  • Dominar técnicas de facilitação de dinâmicas;
  • Dominar práticas para tabulação e análise de dados de pesquisa;
  • Inglês.

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a diversidade. Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

Avaliações da ContaAzul

Excelente para quem quer liberdade e qualidade de vida

Engenheiro de Software SR

Joinville, SC

Prós: Empresa com bastante autonomia para fazer um bom trabalho. Ambiente com metas desafiadoras mas pouca pressão. CEO é estupidamente transparente em relação aos números da empresa e isto deixa todos engajados

Contras: Pessoas mais antigas parecem não ter mais os valores da empresa. Acredito que devemos fazer uma reciclagem de tempos em tempos para garantir que todos ainda estão aderentes.

Conselhos para presidência: Continuar com a transparência (principalmente nas weeklys)

Gosto muito do ambiente e da liberdade que tenho aqui.

Software Engineer

Joinville, SC

Prós: Muita autonomia, horários flexíveis, cobrança por resultados, comida e bebida a vontade, cultura de colaboração, bastante gente motivada, se você for realmente bom, é bastante valorizado.

Contras: Muitas pessoas sem experiência. Pouca diversidade, com pessoas apenas do Brasil. No geral gosto muito e não tenho nenhuma experiência negativa. A empresa está crescendo e há um custo de transformar uma startup em uma grande empresa.

Conselhos para presidência: Diversificar mais, principalmente a gestão da empresa, com mais mulheres e pessoas de outros países.