Vaga de UX Mobile Lead
Youse Seguros em São Paulo - SP

UX Mobile Lead

O design alinhado à experiência do cliente. Vem pra Youse!

Avaliações da Youse Seguros

De startup, só o visual

Lead Mobile DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ambiente físico fora de série de uma empresa que possui um ótimo nível de investimento. Alguns setores possuem profissionais excelentes, como em marketing e branding. O salário e os benefícios são muito bons.

Contras: É uma empresa que tenta ter uma alma de startup mas tem um mindset extremamente tradicional. No fim das contas é muito parecido com seu produto: um frontend muito bonito e descolado para no fim ser uma Caixa Seguradora. Para uma empresa com pouco mais de 1 ano de vida, o nível de burocracia é sufocante. Acho que também há muito desperdício de recursos: a empresa possui excelentes profissionais mas lideranças muito ruins. Trabalhei em startups em que com um time 2 ou 3 vezes menor conseguíamos ser mais produtivos e entregar mais do que lá. De uma maneira geral existe a figura do chefe e não do líder, e isso tem um grande peso no dia-a-dia do trabalho.

Conselhos para presidência: Acho que você deveria ser mais presente de uma maneira geral. Acredito no seu trabalho e sua competência, mas você está cercado de lideranças ruins que estão destruindo o clima da empresa. Só estão preocupados com a próxima viagem internacional e tomam decisões baseadas na amizade do que pela competência. Acho que o pessoal ainda está “deslumbrado” com todo o ambiente descolado, mas sabemos cedo ou tarde a torneira vai secar. É preciso ser mais eficiente e o corrigir o que é óbvio. Tente primeiro criar um produto fora de série que do que apenas pensar em escalar.

Youse: Uma empresa ousada, disruptiva, descontraída, inovadora e com propósito/missão inspiradores!

Especialista Técnico

Prós: Profissionais de alto nível técnico e ambiente de constante aprendizado. A empresa empodera seus funcionários e estimula o espírito empreendedor de cada um, confiando em seus especialistas e com poucas e raras interferências top down. Ambiente descontraído, leve e amigável, com muita colaboração, cooperação e senso de "estamos juntos".

Contras: Sinto pouca confiança e inspiração em muitos líderes da empresa, principalmente heads e C levels. Muitos parecem não ter a competência técnica, bagagem profissinal e inteligência emocional necessários para exercerem os cargos que ocupam.

Conselhos para presidência: Reveja os profissionais que ocupam cargos de alta hierarquia na empresa. Conversem com seus subordinados. Avaliem se eles possuem ou não competências técnicas e inteligência emocional básicos para exercerem seus cargos e inspirarem (ou não) quem lideram.