Vaga de UX Designer Júnior
VivaReal em São Paulo - SP

UX Designer Júnior

Responsabilidades:

• Auxiliar na criação de produtos digitais para web e apps.
  • Contribuir na criação de drafts, wireframes, interfaces e documentação.
  • Organização e atualização do Design System e padronização de componentes.
  • Zelar pela consistência de componentes e elementos em todas as plataformas e arquivos.
  • Interagir com designers, desenvolvedores, engenheiros e área de negócio na busca de melhorias de processo e assertividade na construção do produto

Requisitos:

• Domínio da Teoria e Fundamentos do Design
  • Experiência de 1 a 2 anos trabalhando em times de UX e/ou UI.
  • Conhecimento intermediário de user experience, usabilidade, user interface.
  • Conhecimento básico em desenvolvimento de protótipos.
  • Conhecimento básico de ferramentas de UX/UI (Sketch, Invision)
  • Vivência com design web responsivo e app
  • Apaixonado por pixel perfect <3.
  • Ser detalhista e organizado com arquivos, pastas e artboards
  • Proativo e curioso
  • Facilidade para comunicar suas ideias
  • Inglês básico/técnico

Desejável:

• Conhecer sobre Design Thinking
  • Conhecer metodologias ágeis
  • Conhecimento sobre Front-end (HTML,CSS, JavaScript)
  • Ferramenta de prototipação (Framer, Principle)

Um Pouco sobre a Nossa Cultura:

• Ambiente divertido, transparente e justo;
  • Atuação pautada em autonomia e prioridade;
  • Espaços de colaboração e convivência entre os colaboradores;
  • Salários competitivos com base na experiência e potencial;
  • Conheça o VivaReal: https://www.youtube.com/watch?v=L6EiGbtcG20
  • Manifesto VivaReal: http://www.vivareal.com.br/empresa/sobre-nos/manifesto/VivaReal
  • Github: https://github.com/VivaRealEngineering
  • Blog: http://tech.vivareal.com.br
  • LoveMondays: https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-vivareal/avaliacoes
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/vivarealbrasil
  • Beers & Bytes, our engineering event: http://bit.ly/vivaHrBeersBytes

Avaliações da VivaReal

Empresa sensacional, porém deixa a desejar nos salários

Assistente Comercial

Prós: Empresa de cultura humanizada, equipe de gestores super qualificados, ótima estrutura, ambiente alegre, facilidades como manicure, massagem e cabeleireiro, empresa atualizada na tecnologia, oferece comes e bebes nos refeitórios, compreensiva com ausências justificadas em casos de doenças, consultas médicas e etc. Uma empresa com um visão futurista.

Contras: Planos de carreira limitados, os salários não são muito atraentes, poucas áreas de para desenvolvimento profissional, alguns supervisores interferem nas promoções/ou oportunidades de vagas internas.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários

Nem tudo que reluz é Ouro! #ficadica

Recursos Humanos (RH)

Prós: É legal ter um ambiente descontraído, com frutas e oportunidades de experimentar novas áreas, sempre há desafios. O time é jovem e focado no crescimento.

Contras: Não basta pregar um ambiente descontraído se por trás dos valores tudo isso é mentira. Os valores não são condizentes com a liderança. Os treinamentos do time comercial são bons, mas iguais a de um call center. Promovem a competição dos melhores executivos de conta ou atendimento apenas para aqueles que tem bons resultados, com isso esquecem das pessoas medianas, é mais fácil mandar embora do que desenvolver, apesar que boa parte dos gestores não sabem dar feedback. Existem valores diferente entre os times, não que seja contra, mas muita coisa era melhor para tecnologia do que para outras áreas. Eles adoram olhar o lovemondays para depois falar com os os funcionários que foram mal avaliados aqui e depois mandam embora. Uma empresa que desligada mulheres grávidas ou quando voltam são desligadas...

Conselhos para presidência: Não adianta colocar nada aqui, pois nada vai mudar