Vaga de User Researcher
Guiabolso em São Paulo - SP

User Researcher

Todo dia que chegamos ao GuiaBolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil. Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas.Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior.Você será desafiado, aprenderá e se divertirá. "E o que é que eu vou fazer?" Você vai ser responsável pelas pesquisas de usabilidade, discovery e comportamentais do nosso app! O seu papel é super importante em todo o processo de pesquisa. Você vai conduzir o recrutamento, encontrando as melhores pessoas para participar das entrevistas, preparar os questionários, conduzir as conversas e trabalhar com os e resultados das pesquisas. O seu trabalho está muito conectado a área de UX, mas queremos que você contribua com outras áreas ligadas aos nossos usuários também.Ah! E o nosso foco é sempre tornar a experiência do usuário incrível, então é muito importante que você seja mão na massa, goste de trazer idéias e projetos de pesquisa que ajudem a gente nisso! 😊 "Beleza! E o que eu preciso ter pra assumir essa posição?" É importante que você já tenha trabalhado com pesquisas, principalmente qualitativas e de usabilidade. Experiência com pesquisas quantitativas é um diferencial!Além disso, é preciso ter facilidade pra analisar dados e transformar em insights. Isso é fundamental pra que você consiga olhar pra todos nossos dados e identificar oportunidades de melhoria no nosso app! Geralmente você vai trabalhar com excel, então é importante que domine essa ferramenta. "O que fazem? Como vivem? O que comem os guias?" A gente busca fazer tudo com coragem e excelência, porque curtimos ver o resultado de um trabalho bem feito, mas não é um resultado a qualquer custo: o caminho importa muito no Guiabolso, e o melhor deles é colaborarmos uns com os outros. Puxamos várias iniciativas pra que todas as áreas saibam o que cada uma tá fazendo e possam se ajudar.Nosso ambiente é diverso e gostamos de construir nossas relações com base na transparência. Temos até o GbTalks, um encontro com nosso CEO para falarmos de resultados e abordar vários assuntos, desde os mais estratégicos até tirar dúvidas do dia a dia dos Guias.O dia a dia do Guiabolso é bem desafiador e por isso todos os Guias aqui atuam como donos do negócio. É, a gente trabalha duro, mas também se diverte. Toda sexta a gente tem a Green Friday, um momento pra gente contar as novidades da semana e celebrarmos cada conquista! "E o que rola de benefício?" Vale-refeição ou AlimentaçãoVale-transportePlano de saúdeGympassSeguro de Vida "Onde fica o escritório de vocês?" Ficamos num prédio bem incrível da WeWork, em Pinheiros e pertinho do metrô ;)

Avaliações da Guiabolso

Boa empresa para começar a carreira

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima descontraído, bons recursos para trabalhar, funcionários tops, preza pela diversidade, facil acesso para chegar de transporte público.

Contras: A gerência ainda está um pouco perdida, apesar de serem uma empresa conhecida, o produto ainda não está bem desenvolvido para se auto sustentar.

Conselhos para presidência: Zelar pela real transparência. Tentar manter a palavra e os valores que dizem prezar.

Adorei tudo

Developer ProgrammerEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Aprendi muito lá. A equipe é super qualificada. Meu gestor também era muito bom. O propósito é apaixonante. A empresa tem um baita futuro. Realmente incrível!

Contras: Gostaria de ter recebido mais feedbacks. Algumas pessoas lá fazem muito mimimi. A empresa é uma mãe e mesmo assim reclamam. Eu mesmo fico impressionado de ter gente reclamando por aqui.