• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de UI/UX Designer
Movile em Campinas - SP

Descrição da Vaga

UI/UX Designer

Descrição da vaga

As a UI/UX Designer you will be part of the design team that look the company horizontally with varied activities, always having the opportunity to propose new solutions and innovative ideas. You will be focused in Visual Design for online medias with great autonomy. This professional will be responsible for:
* Creation of interfaces for mobile applications, sites and responsive landing pages;
* Creation of parts for internal and external product campaigns (WEB / mobile banners and marketing emails);
* Work together with the product and development team, from the definition of the requirements to the implementation of the proposed solutions;
* Track product metrics;
* Track the success of products in the market and app stores;

Requisitos

Portfolio

Our first step during this process is to evaluate your portfolio. It is mandatory that you share with us your portfolio when applying to this opportunity.

Desired Skills:

  • Solid knowledge in visual design; be especially careful with animations and transitions;
  • Solid knowledge in information architecture and usability for mobile applications and websites; know how to deal with research and interaction design to discover, understand, validate and realize our products and ideas;
  • Knowledge in Sketch and Prototyping Tools (Invision, Principle)
  • Basic knowledge with Front-end (HTML5 and CSS3);
  • Familiarity with Apple and Google style guides for interface design;
  • Differentials: knowledge in Analytics tools, After Effects, notions of javascript/jquery.
  • Desirable intermediate English.

Movile is the place for you if you are:

A go-getter who dives into a project to achieve success by problem-solving;
Eager to learn and aware that valuable information can come from both positive and negative results through experimentation;
Agile and innovative with the tenacity to thrive in a constantly changing environment;
Friendly, knowledgeable, and motivational to others. Open to diversity in all shapes and sizes.

Why Movile is a great place to work:

We focus on development and promote growth opportunities.
We offer an innovative environment with amazing people around the world.

Leia mais

Avaliações da Movile


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    3.41
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Muita Pressão e falta de gestão

    Senior Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Movile, oferece muitas oportunidades de conhecer novas tecnologias e com um escritório bastante interessante e bonito. Sempre possui um novo desafio com vários projetos em diversas áreas.

    Contras: A empresa prefere as pessoas competindo entre si do que atingindo um bem comum como um time. Com isso você faz com que exista 2 principais problemas: 1. Não consegue realizar coisas que façam sentido e tragam dinheiro a médio prazo; 2. Desunião e desconfiança. Em vez de você ter amigos ao seu redor, as avaliações organizadas pela empresa servem como instrumento de vingança e termina que você perde o interesse de compartilhar porque isso não é considerado uma virtude. O resultado é que quem é mandado embora e era colaborativo seguravam as coisas. Importante salientar que 10% dos funcionários são demitidos todos os anos, pois a cada avaliação pelo menos 10% das pessoas com as piores notas, são demitidas sem dó ou chance de melhorar! Quem fica não quer aguentar a carga, se conforma e se desmotiva É uma pena, porque a noção de "melhor" da Movile/Wavy é completamente distorcida, pois as pessoas que fazem "overtime" são as melhores, porém isso em qualquer país/empresa desenvolvido é sinal de ineficiência, e falta de planejamento sobretudo. E pior de tudo é que você não recebe por horas extras, simplesmente pois não existe sistema para apontamento de horas, então as horas que você trabalha a mais vão se perdendo ao longo do tempo, e no final o PLR simplesmente pagas as horas que você trabalhou ao longo do ano.

    Recomenda a empresa: Não


    Analista da Movile respondeu:

    Olá,

    Achamos importante responder e nos posicionar sobre os pontos que você trouxe

    Pregamos e trabalhamos para que nosso ambiente seja o contrário do que expos. Nossos times tem metas compartilhadas e isso incentiva que todos trabalhem juntos. Além disso, estamos fortalecendo cada vez mais o #FasterTogether e gerando conexões em todas as empresas do grupo Movile. Nosso processo de avaliação nos ajuda a entender pontos de desenvolvimento para que então possamos, usando os feedbacks recebidos, criar um PDI e continuar evoluindo, não é um instrumento de desligamento como exposto.

    E sobre overtime, não acreditamos que isso seja necessário para que uma pessoa mande bem. Tentamos sempre ajudar as pessoas a evoluírem em gestão do tempo e eficiência para que todos continuem crescendo e se desenvolvendo.

  • Há 22 dias

    Boas oportunidades de aprendizado

    Desenvolvedor

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, café da manhã, ambiente bonito e agradável, bons benefícios. Na área de tecnologia há muita oportunidade de aprendizado, pois a empresa está sempre desenvolvendo novos produtos.

    Contras: Não segue nenhuma metodologia de desenvolvimento a risca e os processos são deixados em segundo plano na maioria das vezes. Isso gera caos e estresse nos funcionários de tecnologia. O RH é obcecado por postagens nas redes sociais mas não fazem nada para manter os talentos. O sistema de avaliação de desempenho é muito ruim pois não é anônimo e dificulta obtenção de feedbacks construtivos pois as pessoas tem receio de dizer o que pensam. Poucas chances de crescimento profissional, a menos que você tenha os amigos certos e muita disposição para politicagem. Não há plano de carreira formal.

    Conselhos para presidência: Não deixem a cultura da empresa ir por água abaixo. Onde está aquela empresa que investia no jeito moviliano? Agora deram migué até na sexta-curta. Não adianta o RH ficar postando coisas nas redes sociais e não fazer nada para melhorar a vida de quem está aí dentro.

    Recomenda a empresa: Sim


    Analista da Movile respondeu:

    Ficamos felizes em saber que você enxerga tantas oportunidades na área de tecnologia :)

    Sobre metodologia, acreditamos muito que cada equipe precise de liberdade para definir o que mais funciona para si. Não gostamos de criar processo que não precisam existe para não cairmos na burocracia.

    Quando a carreira, crescimento e tudo mais. Não gostamos de pensar em plano de carreira pois acreditamos que cada pessoas precise crescer na sua própria velocidade e de acordo com suas entregas, gostamos e aplicamos meritocracia. Não gostamos de feedbacks anônimos pois queremos construir um ambiente que incentive o desenvolvimento, nada mais justo do que as pessoas conversarem sobre isso e ajudarem umas às outras.

    Sobre redes sociais, todo conteúdo que postamos é criado por pessoas que trabalham com a gente aqui, ele é 100% autêntico e mostra nossa realidade.

    Estamos trabalhando todos os dias para que sua experiência seja ainda melhor, pode nos procurar e dar ideias e sugestões :)