Vaga de UI Designer Pleno
Nibo em Rio de Janeiro - RJ

UI Designer Pleno

Procuramos uma pessoa que seja apaixonada em projetar interfaces digitais incríveis nos mínimos detalhes e que possam melhorar a vida de usuários ávidos por produtos fáceis de utilizar.

Desafios e Responsabilidades

• Projetar interfaces consistentes web e mobile por meio de wireframes, protótipos e componentes que primam pelos princípios de usabilidade aliados a um bom design.
  • Você fará parte do time composto por desenvolvedores back-end e front-end, e Product Manager. Irá atuar em conjunto com o time para construir novas funcionalidades e aperfeiçoar as existentes.
  • Se comunicar bem de forma verbal e escrita. Aprender a defender suas ideias de design é importante para a gente.
  • Ser atento aos detalhes de interface, fluxo e design.
  • Sempre buscar melhorias na interface para aprimorar a vida do usuário.
  • Ser pró-ativo no que diz respeito às melhores decisões de design que vão de encontro com a estratégia do produto sem que alguém precise sempre dizer como tem que ser feito.
  • Realizar testes de usabilidade com usuários para melhor fundamentar seus argumentos de design.

Quero me candidatar

Para se candidatar, envie um email para cv@nibo.com.br com o assunto "Vaga UI Designer Pleno". Anexe seu currículo e responda a pergunta: Por que o Nibo deveria me contratar?

Requisitos

• O primeiro e mais importante: amar o que você faz. É importante para gente te ver fazendo o que gosta diariamente e feliz.
  • Saber utilizar ferramentas gráficas e de prototipação para apresentar suas ideias como Photoshop, Illustrator, Sketch, Adobe XD ou similares, Invision, Marvel, entre outros.
  • Conhecer os seus últimos trabalhos (portfólio) nos ajuda bastante para avaliar construção visual, mas além disso queremos saber se alguns de seus projetos fizeram a diferença para melhorar a vida do usuário.
  • Saber planejar minimamente antes de sair executando. Ouvir, ouvir e anotar são requisitos fundamentais.
  • Lidar bem com críticas. Um bom design não é nada sem críticas que possibilitam a melhoria do seu trabalho.
  • Ensino superior completo em Design, Comunicação Social ou áreas afins.

Experiência Desejável

• Tiver conhecimento em HTML e CSS para melhor gerenciar e resolver questões entre o design e front-end.
  • Ter trabalhado com metodologias ágeis (scrum, kanban, etc).
  • Utiliza números para te ajudar ainda mais a defender suas ideias.
  • Conhecer métodos de pesquisa de UX Design.
  • For familiarizado com o conceito Mobile First.
  • Tiver conhecimento sobre desenho, iconografia e todo o universo design, teórico e prático.

Avaliações da Nibo

Não recomendo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas legais divertidas de se trabalhar equipe tem uma qualidade técnica muito boa pessoas aberta para perguntas e dúvidas é agradáveis de se trabalhar.

Contras: Empresa possui falhas como todas outras mais principal falha são processos mal definidos falham no planejamento e colocam culpa nos desenvolvedores não sabem o caminho a seguir querem ideias dispensando pessoas a qualquer momento gerando rotatividade,gerência péssima.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas jovens e dispostas a aprender o tempo inteiro. Para mim seria um desafio, já que estava lidando com um produto na qual não tinha muito conhecimento. Mas a cada dia, eu aprendia mais, eu tirava dúvidas, eu estudava em casa e no final eu tinha certeza que me daria bem, era tudo questão de um pouco de tempo para me familiarizar com o produto.

Contras: Infelizmente, tive uma experiencia péssima na empresa com 2 semanas de emprego. Estava muito animada com o trabalho, e aprendendo cada dia mais e dando o que eu podia para contribuir com minha função na empresa. No entanto, me desligaram porque acharam que eu não tinha o perfil da empresa e da área na qual ocupei. Como me contratam e não dão pelo menos 1 mês para o funcionário se familiarizar com o produto? Fiquei decepcionada e nunca havia visto isto antes na minha vida. Por ser uma empresa pequena e que está crescendo muito agora, talvez faltem com boas práticas de gestão. Agora tudo se tornou desanimador, conheço muita gente no mercado, contadores e empresas , e que no minimo havia conseguido 20 contadores novos e 45 empresas para aderirem ao produto. Tinha indicado inclusive para conhecidos fora do estado do Rio de Janeiro. Achava que estava fazendo tudo o que eu podia e o pior, engajada e feliz! Os contadores e as empresas me mandam e-mail até hoje perguntando sobre o produto. Não tenho coragem de dizer o que aconteceu.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, da tempo a tempo para os que estão entrando agora, sentar e conversar , expor o que pode ser melhorado e mudado, dar dicas, e principalmente na hora da entrevista do candidato, ter a certeza que ele pode servir para a vaga. Funcionário é humano e com certeza esta sempre pronto para ouvir feedbacks positivos quanto negativos, mas os feedbacks negativos, nos tempos de hoje, poderiam ser usados como forma de melhoria na empresa em relação a Gestão e as habilidades comportamentais, dar dicas e formas de crescimento, até porque se gasta tempo e dinheiro, para no futuro, não vir a ser um desperdício.