Vaga de UI Designer Pleno
Nibo em Rio de Janeiro - RJ

UI Designer Pleno

Procuramos uma pessoa que seja apaixonada em projetar interfaces digitais incríveis nos mínimos detalhes e que possam melhorar a vida de usuários ávidos por produtos fáceis de utilizar.

Desafios e Responsabilidades

• Projetar interfaces consistentes web e mobile por meio de wireframes, protótipos e componentes que primam pelos princípios de usabilidade aliados a um bom design.
  • Você fará parte do time composto por desenvolvedores back-end e front-end, e Product Manager. Irá atuar em conjunto com o time para construir novas funcionalidades e aperfeiçoar as existentes.
  • Se comunicar bem de forma verbal e escrita. Aprender a defender suas ideias de design é importante para a gente.
  • Ser atento aos detalhes de interface, fluxo e design.
  • Sempre buscar melhorias na interface para aprimorar a vida do usuário.
  • Ser pró-ativo no que diz respeito às melhores decisões de design que vão de encontro com a estratégia do produto sem que alguém precise sempre dizer como tem que ser feito.
  • Realizar testes de usabilidade com usuários para melhor fundamentar seus argumentos de design.

Quero me candidatar

Para se candidatar, envie um email para cv@nibo.com.br com o assunto "Vaga UI Designer Pleno". Anexe seu currículo e responda a pergunta: Por que o Nibo deveria me contratar?

Requisitos

• O primeiro e mais importante: amar o que você faz. É importante para gente te ver fazendo o que gosta diariamente e feliz.
  • Saber utilizar ferramentas gráficas e de prototipação para apresentar suas ideias como Photoshop, Illustrator, Sketch, Adobe XD ou similares, Invision, Marvel, entre outros.
  • Conhecer os seus últimos trabalhos (portfólio) nos ajuda bastante para avaliar construção visual, mas além disso queremos saber se alguns de seus projetos fizeram a diferença para melhorar a vida do usuário.
  • Saber planejar minimamente antes de sair executando. Ouvir, ouvir e anotar são requisitos fundamentais.
  • Lidar bem com críticas. Um bom design não é nada sem críticas que possibilitam a melhoria do seu trabalho.
  • Ensino superior completo em Design, Comunicação Social ou áreas afins.

Experiência Desejável

• Tiver conhecimento em HTML e CSS para melhor gerenciar e resolver questões entre o design e front-end.
  • Ter trabalhado com metodologias ágeis (scrum, kanban, etc).
  • Utiliza números para te ajudar ainda mais a defender suas ideias.
  • Conhecer métodos de pesquisa de UX Design.
  • For familiarizado com o conceito Mobile First.
  • Tiver conhecimento sobre desenho, iconografia e todo o universo design, teórico e prático.

Avaliações da Nibo

Profissionais A +++

Consultor SAP SD Pleno

Prós: Empresa maravilhosa de se trabalhar, deixam você se desenvolver, dar ideias e você se sente dono também. Trabalhamos sempre em Grupo, equipe sempre unida, pensando no benefício da empresa.

Contras: Não tenho ponto negativo a falar, empresa que me acolhe com carinho e está sempre presente me auxiliando no que precisar... por isso a empresa vem crescendo a cada dia que passa!

Conselhos para presidência: O reconhecimento

Bom lugar para trabalhar porém poucos beneficios

Prós: Ambiente aberto a opniões e desafios diarios são apresentado. empresa em constante crescimento e aparecem oportunidades todos os dias. reconhecimento de quem trabalha.

Contras: Pouco foco. Muito trabalho deixado de lado por mudar o foco. alta rotatividade. falta de treinamento para areas de vendas. poucos beneficios