Vaga de Tributário
brMalls em Rio de Janeiro - RJ

Tributário - Analista Tributário III

Atividades:

• Análises da composição da carga tributária da companhia, incluindo projeções, simulações e acompanhamento da realização dos cenários planejados, no controle e gestão da eficiência da alíquota efetiva;
  • Suporte na definição das diretrizes técnicas das rotinas fiscais, incluindo acompanhamento e revisão qualitativa das apurações e da elaboração das declarações e relatórios fiscais;
  • Elaboração das notas explicativas tributárias das demonstrações financeiras;
  • Acompanhamento e análise dos impactos de alterações na legislação tributária;
  • Suporte à M&A; nos processos de aquisição e venda de participações societárias e imobiliárias, buscando sempre a estrutura tributária ideal;
  • Atuação em projetos envolvendo diversas áreas da companhia, participando em equipes multidisciplinares;
  • Consultoria tributária para todos os segmentos, desenvolvendo alternativas com fundamentação da legislação vigente, incluindo suporte à operação em questões como distribuição de dividendos, aportes de capital, mútuo, captações, instrumentos financeiros, reestruturações societárias, novos negócios, dentre outros;
  • Atuação estratégica junto a assessores externos no controle de riscos tributários, oferecendo suporte à elaboração de pareceres, acompanhamento de fiscalizações, auditoria e litígios tributários;

Qualificações

Requisitos:

• Ensino superior completo nos cursos: Ciências contábeis, Direito ou Administração;
  • Desejável especialização em área co-relacionada;
  • Pacote Office Intermediário;
  • Conhecimento em planejamento societário e tributário, legislação;
  • Conhecimento em Tributos Diretos (IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, retidos);

Avaliações da brMalls

importante

Assistente Financeiro

Prós: A liberdade para fazer o seu próprio método de trabalho e o sentimento de dono.

Contras: A falta de treinamento de gestores.

Falta sensibilidade

Analista de Operações

Prós: E uma empresa que está disposta a ensinar os colaboradores independente da área que ele queria aprender todas as portas estão abertas. Você aprende a ter autonomia e confiança.

Contras: Não pensam em gente, esse é o maior gap da empresa. Promovem pessoas que não estão preparadas para o cargo e a maior parte dos gestores são inexperientes