Vaga de Tributário
BRMalls em Rio de Janeiro - RJ

Tributário - Analista Tributário III

Atividades:

• Análises da composição da carga tributária da companhia, incluindo projeções, simulações e acompanhamento da realização dos cenários planejados, no controle e gestão da eficiência da alíquota efetiva;
  • Suporte na definição das diretrizes técnicas das rotinas fiscais, incluindo acompanhamento e revisão qualitativa das apurações e da elaboração das declarações e relatórios fiscais;
  • Elaboração das notas explicativas tributárias das demonstrações financeiras;
  • Acompanhamento e análise dos impactos de alterações na legislação tributária;
  • Suporte à M&A; nos processos de aquisição e venda de participações societárias e imobiliárias, buscando sempre a estrutura tributária ideal;
  • Atuação em projetos envolvendo diversas áreas da companhia, participando em equipes multidisciplinares;
  • Consultoria tributária para todos os segmentos, desenvolvendo alternativas com fundamentação da legislação vigente, incluindo suporte à operação em questões como distribuição de dividendos, aportes de capital, mútuo, captações, instrumentos financeiros, reestruturações societárias, novos negócios, dentre outros;
  • Atuação estratégica junto a assessores externos no controle de riscos tributários, oferecendo suporte à elaboração de pareceres, acompanhamento de fiscalizações, auditoria e litígios tributários;

Qualificações

Requisitos:

• Ensino superior completo nos cursos: Ciências contábeis, Direito ou Administração;
  • Desejável especialização em área co-relacionada;
  • Pacote Office Intermediário;
  • Conhecimento em planejamento societário e tributário, legislação;
  • Conhecimento em Tributos Diretos (IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, retidos);

Avaliações da BRMalls

Uma grande ilusão

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de job rotation por possuir 40 shoppings espalhados pelo Brasil. Cultura jovem e informal. Cultura bastante clara e agressiva.

Contras: Líderes muito jovens e despreparados tecnicamente. A maioria deles chegaram aos cargos por relacionamentos, que nada tinham a ver com suas performances de fato. Altíssimo turn over. Qualidade de vida não existe, milhares de horas extras, finais de semanas e feriados.

Conselhos para presidência: Reveja as lideranças dos shoppings

Recuperação de Crédito.

Assistente de Recuperação de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa jovem e boa de se trabalhar, porem os gestores misturam amizade com profissional e assim prejudica a chance de crescimento dos funcionários.

Contras: Na área de recuperação de crédito só existe crescimento se for amigo da chefe, sendo assim o funcionário acaba sendo prejudicado e não obtêm as mesmas chances.