Vaga de Tributário
BRMalls em Rio de Janeiro - RJ

Tributário - Analista Tributário III

Atividades:

• Análises da composição da carga tributária da companhia, incluindo projeções, simulações e acompanhamento da realização dos cenários planejados, no controle e gestão da eficiência da alíquota efetiva;
  • Suporte na definição das diretrizes técnicas das rotinas fiscais, incluindo acompanhamento e revisão qualitativa das apurações e da elaboração das declarações e relatórios fiscais;
  • Elaboração das notas explicativas tributárias das demonstrações financeiras;
  • Acompanhamento e análise dos impactos de alterações na legislação tributária;
  • Suporte à M&A; nos processos de aquisição e venda de participações societárias e imobiliárias, buscando sempre a estrutura tributária ideal;
  • Atuação em projetos envolvendo diversas áreas da companhia, participando em equipes multidisciplinares;
  • Consultoria tributária para todos os segmentos, desenvolvendo alternativas com fundamentação da legislação vigente, incluindo suporte à operação em questões como distribuição de dividendos, aportes de capital, mútuo, captações, instrumentos financeiros, reestruturações societárias, novos negócios, dentre outros;
  • Atuação estratégica junto a assessores externos no controle de riscos tributários, oferecendo suporte à elaboração de pareceres, acompanhamento de fiscalizações, auditoria e litígios tributários;

Qualificações

Requisitos:

• Ensino superior completo nos cursos: Ciências contábeis, Direito ou Administração;
  • Desejável especialização em área co-relacionada;
  • Pacote Office Intermediário;
  • Conhecimento em planejamento societário e tributário, legislação;
  • Conhecimento em Tributos Diretos (IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, retidos);

Avaliações da BRMalls

Proporção de experiências em diversos ramos, porém sem crescimento.

Governante de Mall

Prós: Experiência simultânea em diversas áreas; Aprendizagem ampliada por diversos setores do shopping.

Contras: plano de carreira sem evolução para as carreiras de campo, como supervisão e lideranças de mall, além de não estabelecerem metas para os mesmo cargos já citados.

Conselhos para presidência: Melhorar a área de gente e gestão e os planos de carreiras.

Estagiário ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente aberto, mentalidade jovem e oportunidades de crescimento. Oportunidade de aprendizado em uma empresa grande, com unidades espelhadas pelas 5 regioes do brasil.

Contras: Muitas vezes a relaçao interpessoal vale mais do qie os resultados como profissional. Pode parecer as vezes que é necessário (puxar saco), para subir de cargo.