Vaga de Tributário
BRMalls em Rio de Janeiro - RJ

Tributário - Analista Tributário III

Atividades:

• Análises da composição da carga tributária da companhia, incluindo projeções, simulações e acompanhamento da realização dos cenários planejados, no controle e gestão da eficiência da alíquota efetiva;
  • Suporte na definição das diretrizes técnicas das rotinas fiscais, incluindo acompanhamento e revisão qualitativa das apurações e da elaboração das declarações e relatórios fiscais;
  • Elaboração das notas explicativas tributárias das demonstrações financeiras;
  • Acompanhamento e análise dos impactos de alterações na legislação tributária;
  • Suporte à M&A; nos processos de aquisição e venda de participações societárias e imobiliárias, buscando sempre a estrutura tributária ideal;
  • Atuação em projetos envolvendo diversas áreas da companhia, participando em equipes multidisciplinares;
  • Consultoria tributária para todos os segmentos, desenvolvendo alternativas com fundamentação da legislação vigente, incluindo suporte à operação em questões como distribuição de dividendos, aportes de capital, mútuo, captações, instrumentos financeiros, reestruturações societárias, novos negócios, dentre outros;
  • Atuação estratégica junto a assessores externos no controle de riscos tributários, oferecendo suporte à elaboração de pareceres, acompanhamento de fiscalizações, auditoria e litígios tributários;

Qualificações

Requisitos:

• Ensino superior completo nos cursos: Ciências contábeis, Direito ou Administração;
  • Desejável especialização em área co-relacionada;
  • Pacote Office Intermediário;
  • Conhecimento em planejamento societário e tributário, legislação;
  • Conhecimento em Tributos Diretos (IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, retidos);

Avaliações da BRMalls

Um boa empresa e que está buscando melhorar ainda mais

Supervisor

Prós: Empresa meritocrática e com pessoas excelentes. Dá muito orgulho trabalhar com pessoas tão boas. Apesar da empresa não possuir uma comunicação tão transparente você vê a preocupação em fazer mudanças e melhor esse ponto. O CEO é bastante participativo.

Contras: Comunicação na empresa; Modelo de AVD é bem ruim. É preciso parar de comparar as pessoas em quartil. Pessoas não são iguais e não devem ser comparadas dessa forma. Cada pessoa possui uma velocidade e desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Melhorar o equilíbrio entre carga horária x vida pessoal e melhorar os benefícios da empresa como por exemplo o plano de saúde.

Brmalls uma empresa para se trabalhar no curto prazo.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Brmalls oferece autonomia em todos os níveis possibilitando o aprendizado rápido, oferece uma boa remuneração e também o bônus anual é variável conforme seu farol de metas. O ambiente de trabalho é jovem, sem muitas regras de hierarquia e amigável.

Contras: Se o leitor esta pensando ir ir trabalhar na Brmalls, saiba o que lhe espera. A Brmalls é uma empresa bastante focada na entrega de resultados financeiros, desta forma as equipes são bastante reduzidas e o trabalho excessivo acima da média. É muito comum existir pessoas jovens em cargos de liderança, pois estas pessoas buscam remuneração e rápido crescimento, possuem mobilidade para mudar de cidade e sacrificam a vida pessoal para tal. Quem não entrega o resultado esperado, ou não tem o famoso "brilho nos olhos" é rapidamente desligado (1 ou 2 anos) desta forma o turnover é alto. A direção não fornece subsídios para que os colaboradores entreguem os resultados de forma consistente, é cada um por si tentando fazer aquilo que julga correto. Existe alta pressão, trabalho excessivo (plantões não remunerados aos finais de semana e datas de varejo), e baixo reconhecimento. É uma empresa para trabalhar no curto prazo (3-4anos) pois não é sustentável se esta pensando em construir uma carreira no longo prazo.