Vaga de Transaction Counsel
99 em São Paulo - SP

Transaction Counsel - Pleno

Sobre a posição

Esta é uma posição-chave para a equipe jurídica da 99. Você trabalhará com vários departamentos na negociação e elaboração de acordos, reportando diretamente ao Head of Legal. O cargo requer iniciativa e antecipação para prever e ajudar a mitigar os riscos contratuais, desenvolver estratégias para escalar e gerenciar acordos e nos ajudar a avançar. Como Transaction Counsel da 99, seu papel é nos fornecer soluções contratuais e legais e minimizar os riscos ao longo de nossa jornada.

Suas responsabilidades

Fornecer aconselhamento para a 99 sobre direito dos contratos e negociações contratuais pertinentes aos projetos comerciais e futuros;

Redigir, revisar e negociar transações, apoiar e trabalhar em conjunto com várias equipes dentro de 99;

Trabalhar como parceiro comercial fornecendo conselhos sobre uma variedade de assuntos comerciais legais;

Desenvolver políticas internas para apoiar o negócio;

Desenvolver projetos multidisciplinares (um mundo além da lei);

O que nós estamos procurando

Experiência em direito contratual;

Mentalidade orientada para o negócio e habilidades analíticas;

Capacidade de apoiar o negócio em assuntos comerciais, além da mera elaboração de contratos;

A experiência em assuntos corporativos é um diferencial;

Pensamento criativo e adiante;

Fluente em inglês.

Avaliações da 99

Um inferno!

Analista de Atendimento

Prós: Video game, puffs, bolo e 1 cerveja as sextas-feiras. Inegável que VR, VA, VT e plano de saúde são bons, mas nem isso mais tá valendo a pena.

Contras: Empresa com nenhum processo definido, tudo muda de um dia pro outro e não há uma comunicação transparente e útil. As reuniões que os "chefões" fazem pra mostrar resultados, parece que estamos em outra empresa. Já que no UAU ( onde os peões ficam), parece um inferno na terra. Fora que quando vc é contratado, pintam como a melhor empresa pra se trabalhar, que escala de folga é 5X2, que você iria atender ticket, fazer projetos e afins. Bom, não é nada disso. BALELA! Assim que entra, faz um treinamento puramente institucional, falando maravilhas da empresa e o foco é passar o Uber a qualquer custo. Não há comunicação entre os setores, não há prazos pra nada e somos " Analistas" pra preencher 300 planilhas e 989 forms e não ter solução pra nada. Ouvir xingo de motorista todos os dias é o mais comum é você fica a mercê de humilhações, o que fez com que várias pessoas pedissem demissão. Há pessoas que estão faltando por problemas emocionais de trabalho. Fora a mudança de escala, que pode ser de um dia pro outro e não se importam se você tinha ou não compromisso.

Conselhos para presidência: Parem de fazer reuniões semanais parecendo que tá tudo bem. Não está! Peguem esse tempo, vão lá atender as ligações dos motoristas xingando pra ver qual é a verdadeira realidade da empresa.

Bom

Analista de Unidade de Atendimento aos Usuários (UAU)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas, clima da área e eventos. Há espaços e cursos interessantes para funcionários internos. A cultura e o espírito de quem está ha mais tempo na empresa embora seja de um ativismo cansado, ainda pode tocar e mobilizar você.

Contras: Entre para um clubinho o mais rápido possivel. A empresa é cheia de clusters e pessoas que podem puxar o seu tapete. Esteja pronto para lidar com pessoas que não são aquilo que a empresa vende e aprenda a ser versátil para não se dar mal.

Conselhos para presidência: Façam avaliações internas sérias. O Rh tem gente demais e poucas pessoas fazendo acontecer. Parem de perder grandes profissionais por motivos infundados