Vaga de Trainee
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Trainee - Pesquisa & Inovação

Missão
Desenvolver o portfólio de produtos de SkinCare Solar da L'Oréal Brasil, trabalhando para o lançamento de novas tecnologias focadas necessidades da consumidora brasileira.
Resumo da função e principais responsabilidades:
* Executar/ Monitorar a qualidade de estabilidade do produto em todas as fórmulas (lote labo e scale-up)
* Executar screening de performance de formulas no laboratório
* Preparar amostras para teste (toxicologia, microbiologia, avaliação e claims)
* Preparar documentações para validação das fórmulas (atestados de estabilidade, documento de oficialização)
* Liderar tecnicamente um equipamento do laboratório (elaborar procedimentos, treinamentos, acompanhar validação de segurança e alinhar com equipe de manutenção um plano de calibração e manutenção preventiva)
* Desenvolver/ Refinar formulações cosméticas: Identificando novas matérias-primas e tecnologias adequadas (de acordo com as necessidades do mercado e do consumidor, de maneira sustentável, cumprindo deadline e com custos adequados)
* Realizar proteção das inovações através de patentes
* Elaborar relatórios e/ou apresentações de projetos de forma objetiva e clara
* Desenvolver processos de formulação junto às equipes de interface
* Contribuir na construção de Dossiê Técnico
* Conduzir projetos de manutenção de portfólio
Background/experiências necessárias/ Competências Técnicas:
* Formação em Engenharia Química, Química Industrial, Engenharia de Materiais, Farmácia e cursos correlatos
* Inglês Avançado

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Grandes desafios e grandes aprendizados

Analista Pleno

Prós: Empresa orgânica, "você faz sua carreira", valores de sustentabilidade, ambiente saudável, oportunidades de desenvolvimento de soluções em grande escala

Contras: Mais cargos de chefia do que operacionais. Não faz sentido. Programa Sharing Beauty With All com valores interessantes, porém falta integração desse programa na cadeia de valor inteira da produção, desde a concepção do produto. Neste quesito, a empresa está um pouco atrasada. A coordenação, em alguns departamentos, é antiga de casa. O que torna o desenvolvimento de projetos um pouco mais cheio de obstáculos de "sempre foi assim". Ainda não está no nível de excelência World Class

Voltaria pra empresa

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2008

Goiânia, GO

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, pontualidade nos pagamentos e benefícios, proximidade no relacionamento entre hierarquias informações atualizadas com treinamentos contínuos.

Contras: Há um certo compromisso entre funcionários, formando redutos com interesses que não permitem outros que não são daquele grupo conseguirem galgar espaço com promoções.

Conselhos para presidência: Me contrate de volta, na minha primeira função aqui em Goiânia, tudo que construí nos anos que trabalhei aqui foi perdido pelos vendedores que me substituíram, foi perdido pontos de vendas, foram perdidos o mix de produtos nos salões e consequentemente espaço...