Vaga de Trainee
Avon em São Paulo - SP

Trainee

O Programa de Trainee Avon tem o objetivo de identificar e desenvolver jovens talentos para ocuparem posições de liderança na empresa.
Os trainees conhecerão a fundo o negócio da Avon através de imersão na área de Vendas, envolvimento em uma ou mais iniciativas estratégicas e rotações funcionais para proporcionar ampla visão dos processos, com grande exposição.

As inscrições vão até o dia 21/01 e o programa inicia em março/18 com término previsto para março/20.

Buscamos jovens talentos com excelente desempenho e potencial para ocuparem posições de liderança na empresa.
São esperadas características comportamentais como trabalho em equipe, responsabilidade, determinação, resiliência, foco em resultados e capacidade de demonstrar comportamentos de liderança ao perseguir e atingir os objetivos.

É também esperado que os candidatos demonstrem visão de negócio, capacidade analítica, tenham um mindset global, pensem no futuro e tenham bom relacionamento interpessoal.

Além disso, os requisitos são:

• Formação entre dez/2015 e jan/2018;
• Inglês avançado ou fluente, em leitura, escrita e conversação;
• Espanhol será um diferencial;
• Disponibilidade para viagens e possibilidade de realizar uma rotação em um ou mais Centros de Distribuição da Avon.

Cursos elegíveis:

• Inscrições;
• Etapas online (game / teste de inglês / speak up);
• Dinâmicas de grupo;
• Painel e entrevista final;
• Divulgação dos aprovados.

Avaliações da Avon

Em declínio.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios ok. Restaurante maravilhoso com muitas opções. Estacionamento. Fretado gratuito. Lojinha com desconto nos produtos. Saldão com produtos super em conta. Domingos livres. Sábados alternados. Não atrasa pagamento jamais.

Contras: Funcionários do chão de fábrica bastante desmotivados, não há muito para onde crescer. Participação de lucro muito abaixo do mercado. Administrativo e Fábrica são tratados diferete. Horário de trabalho nos sábados é uma judiação para o 2° turno.

Conselhos para presidência: Esqueçam TPM! Foquem na produção com Qualidade e treinem os auxiliares para Set up e Manutenção Autônoma. Será bem mais útil que perder tempo pintando gráfico com canetinha. Informatizem! Passou da hora de acabar com tanto papel. Não dêem aos operadores poder maior do que eles devem ter; prestem atenção nos funcionários: Dificultem um pouco as rotinas e verão quem realmente tem garra para trabalhar. Muitos funcionários bons foram demitidos e vcs não vêem os que não fazem nada.

Liderança

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Cabreúva, SP

Prós: Benefícios oferecidos, principalmente no que se diz respeito ao espaço saúde e flexibilidade de horário, e clima entre os funcionários (exclui-se o nível gerencial). Existe um bom esboço de uma metodologia de reconhecimento, além do orgulho de trabalhar em uma empresa com tanta história.

Contras: Liderança despreparada e com o ego inflado. Não existe busca por um objetivo ou resultado em comum na empresa, mas sim uma maneira de se destacar (muitas vezes com argumentação injusta) sobre outras pessoas ou situações, sinal de que existe também muitos ocupando cargos de chefia. Contas de padaria e puxa-saquismo são lei. A empresa está perdendo espaço no mercado, pelo que eu acredito ser falta de inovação, principalmente.

Conselhos para presidência: Revisem a estrutura gerencial e inovem no modelo de vendas e produtos oferecidos.