Vaga de Tradutor Técnico
Embraer em São Paulo - SP

Tradutor Técnico

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Você gostaria de vir com a gente nessa viagem?

Vaga: Tradutor Técnico

Unidade: São José dos Campos-SP

No dia a dia, o que você vai fazer:

• Traduzir, verter e revisar textos técnicos das publicações técnicas das aeronaves Embraer, observando termos técnicos aeronáuticos e harmonização de terminologias, conforme regulamentos aeronáuticos militares e civis;
  • Apoiar a engenharia na elaboração de manuais técnicos;
  • Criar e manter recursos linguísticos (Memória de tradução, glossários etc.).

O que você precisa nos trazer na bagagem:

• Superior completo;
  • Inglês fluente;
  • Conhecimento Pacote Office, CAT Tools (SDL Studio ou MemoQ);
  • Experiência comprovada como tradutor ou revisor.

É desejável também:

• Pós-graduação em tradução;
  • Espanhol e/ou francês indeterminado;
  • Experiência em tradução técnica aeronáutica.

Conheça o objetivo de nossa área

Desenvolver soluções e estratégias para a manutenção aeronáutica, com foco na inovação tecnológica, promovendo a integração e otimização de processos e recursos e a geração de conhecimento.

Avaliações da Embraer

Ótima empresa para começar sua carreira.

São José dos Campos, SP

Prós: Tecnologia utilizada nos processos de engenharia e administrativos. Empresa centrada numa metodologia Lean diz Sigma, sempre em busca de inovação.

Contras: A empresa apesar de muito avançada em processos tecnológicos, tem uma metodologia de gerenciamento dos funcionários e processos atrasada de comparada a outras empresas.

Já foi melhor

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Tipo de trabalho e pessoas que trabalham conosco são os principais pontos positivos em trabalhar na empresa, além das missões internacionais.

Contras: Pouco ou nenhum plano de carreira, valorização salarial, alimentação está horrível, redução de benefícios ao longo do tempo, desvalorização dos engenheiros