• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de TI
Geofusion em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

TI - Engenheiro de Dados

Você será responsável principalmente por projetar, desenvolver e implantar soluções escaláveis para processar, armazenar e disponibilizar grandes volumes de dados. Além disso, você também será responsável por levantar e preparar dados para que as/os Analistas e Cientistas de Dados possam fazer seus trabalhos.
Você deve ter vasto conhecimento em bancos de dados Relacionais e NoSql, e saber em que cenário cada um deles é mais indicado. Deve fazer uso de plataformas de processamento paralelo massivo (como MapReduce, Hadoop, Spark, etc) utilizando linguagens de programação como Python, Java, e etc.
Você fará parte de equipes autônomas e multidisciplinares compostas por Engenheiros(as) de Dados, Desenvolvedores de Aplicação, Analistas e Cientistas de Dados. Participará ativamente de todo o ciclo de desenvolvimento dos produtos e de discussões estratégicas sobre inovação e evolução.
Requisitos Necessários:
Formação superior em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação ou área relacionada.
Experiência prática criando, gerenciando e otimizando modelos de dados e bancos de dados Relacionais (Oracle e PostgreSQL) e NoSQL (MongoDB e Solr).
Experiência em programação nas linguagens: Java ou Python.
Conhecimento em sistema Linux.
Experiência prática interagindo e programando em plataforma de processamento paralelo massivo em no mínimo uma das seguintes ferramentas: Hadoop, Hive, MapReduce, Spark.
Requisitos desejáveis:
Experiência criando pipelines de fluxo de dados com o Airflow.
Experiência criando APIs de dados.
Experiência com Docker, GoCD e/ou outras ferramentas de entrega contínua.
Local de trabalho: SÃO PAULO/ SP

Leia mais

Avaliações da Geofusion


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    2.87
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa que deve resolver os seu problemas o mais rápido possível

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Na Geofusion há a possibilidade de trabalhar com tecnologias mais atuais tanto de desenvolvimento de software quanto de banco de dados. Fornece ótimos notebooks, rede interna cabeada e WI-FI (infraestrutura corporativa). O escritório da Berrini é espaçoso e muito bonito. A empresa proporciona dayoff de aniversário e comemoração dos aniversariantes dos mês. O salário e benefícios são OK. A diretoria tenta ser próxima dos funcionários. Existe um foco social muito bom.

    Contras: Baixa qualidade e desempenho dos produtos. A qualidade técnica muitas vezes é deixada de lado. A maioria dos produtos não são pensados para serem escaláveis. Algumas partes do sistema têm o desempenho e qualidade muito baixos, impactando em todos os produtos da empresa. Corrigem problemas técnicos e conceituais somente quando o problema se torna bastante grave. Infraestrutura tecnológica interna com muitos problemas e legada. Ocorreram saídas de muitos profissionais, alguns desses, profissionais-chave impactando na desestruturação de times, além da sobrecarga dos profissionais que se mantêm na empresa. A substituição de funcionários é bastante demorada. Há tomadas de decisões que são feitas por profissionais sem conhecimento e embasamento técnico e teórico. Alguns profissionais possuem a mentalidade de "fábrica de software" apesar de trabalharem orientados a produto. A gestão é muito fraca. O gestor necessita negociar muitíssimo para conseguir uma promoção de um bom funcionário. É quase impossível receber um aumento. Ótimos funcionários não são reconhecidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se iniciar a carreira, mas, sem perspectiva de desenvolvimento no longo prazo

    Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: A Geofusion é uma empresa muito ética e séria, respeitando os seus acordos e contratos, além de muito "humana" no relacionamento com seus clientes, funcionários e a sociedade como um todo.

    Contras: Não é claro o direcionamento da empresa e tampouco da alta direção que aparenta estar defasada às melhores práticas do mercado e na orientação do restante da empresa para o futuro da mesma.

    Recomenda a empresa: Sim