Vaga de TI
brMalls em Rio de Janeiro - RJ

TI - Consultor em Arquitetura de TI

Atribuições:
* Desenvolver internamente ou buscar no mercado soluções de Arquitetura de TI que atendam às necessidades dos projetos.
* Desenvolver projetos pilotos com objetivo de auxiliar as áreas usuárias na escolha da melhor solução de TI.
* Customizar e parametrizar soluções de Arquitetura de TI do mercado.
* Executar manutenção preventiva, evolutiva e preditiva nos Sistemas de Informação.
* Assegurar a integridade das informações contidas nas soluções de Arquitetura de TI.
* Assegurar o funcionamento das soluções de Arquitetura de TI do mercado, com contato frequente com os fornecedores das mesmas.
* Manter documentação das soluções de Arquitetura de TI.
* Capacitar os usuários finais na utilização das soluções de Arquitetura de TI.
* Viabilizar a implantação das soluções de Arquitetura de TI.
* Substituição eventual de outro Analista de Sistemas Pleno ou menor nível hierárquico.
* Acompanhamento da utilização dos sistemas em produção.
* Garantir a atuação dos mecanismos de governança de arquitetura (Comitê executivo, Comitê de arquitetura, Comitê de acompanhamento de resultados, Comitê de conformidades e mudanças, Fórum de discussão de arquitetura);
* Manter, atualizar e evoluir o modelo de Arquitetura Corporativa, garantindo a sua utilização, atualização e disseminação.
* Atuar como intermediário entre a equipe de estratégia, Gerencia de TI e Coordenações de TI bem como as unidades de Negócio da BRMalls.

Qualificações

*Requisitos: Ensino Superior Completo. Preferência de Cursos: Informática, Ciências da Computação, Tecnólogo em Informática, Matemática ou Engenharia.
* Especialização: Desejável cursos em Arquitetura de Sistemas ou Corporativa, Análise de Sistemas e Programação de Sistemas
* Experiência no desenvolvimento, implantação, manutenção e adaptação de Arquiteturas de TI em corporações de médio e grande porte, utilizando arquiteturas Client/Server ou Web;
* Inglês avançado
* Domínio de Análise Orientada a Objetos – UML, Arquitetura Client/Server, Arquitetura Web, Três camadas, Banco de Dados Relacional (Sybase, Oracle, SQL Server ou similar), Análise Orientado a Objeto.
* Conhecimento de Aplicações de Business Intelligence (BI), ERP.ORACLE EBS e Networking
* Noções de Práticas de Engenharia de Software (Teste de Software)
* Domínio de SOA e ODI, HTML, XML, JavaScript, JAVA, J2EE, ASP, COM, .Net, Ferramenta Case (PowerDesign, System Architec, ERWin ou Rational)., Levantamento de Requisitos, Linguagem de Programação (JAVA, PowerBulider, Visual Basic ou Delphi), Linguagem SQL, Modelagem de objetos/ Modelagem de Dados Relacional, Processo de Software, Inspeção, Gerência de Configuração, entre outras.

Avaliações da brMalls

Vendem uma imagem que não existe.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa é moderna, possui ambientes para descontrair, horários bem flexíveis e da muitas liberdade para o funcionário, como você ir jogar totó no meio do expediente se precisar relaxar ou andar pelo shoppping para relaxar.

Contras: Primeiramente, durante o processo seletivo, gente e gestão te passa uma visão incrível da empresa e no meu caso minha futura gestora também. Cheguei na empresa, encontrei pessoas totalmente desmotivadas, troca constante de pessoas, gente e gestão te deixa totalmente de lado e não acompanha seu desenvolvimento, exerci atividades completamente diferentes da que fui contratado e que não eram do meu gosto. Gestores que não se preocupam com seu desenvolvimento. Para piorar, pedi demissão e não recebi nenhuma orientação de pagamento sobre os dias que trabalhei, são muito desorganizados.

Conselhos para presidência: Coloquem gente e gestão para serem mais presentes nos profissionais, não adianta ter um setor que apenas cria metas e demite funcionário por mal desempenho, mas não contribuem para verificarem motivação e eficiência dos gestores

Empresa boa para aprender, crescer profissionalmente e com a cultura forte

Gerente Financeiro/ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa é focada em resultados, metas e se propõe ser meritocrática. A cultura da companhia é forte e há preocupação da alta gerência em se propagar a cultura para todas as divisões e subsidiárias. A maior parte da companhia é extremamente qualificada.

Contras: Desalinhamento entre discurso e prática da alta gestão em relação a corte de custos e desalinhamento da remuneração em relação a demanda de trabalho. Atualmente o setor desfavorece uma visão de longo prazo para a companhia.