Vaga de Tester
CI&T em Campinas - SP

Tester

Tester: inquietação e curiosidade

O tester CI&T deve ser crítico e contribuir na evolução e discussão sobre o produto a ser desenvolvido.

Procuramos um cara estilo Sherlock Holmes! Além de detalhista precisa ser inquieto e só sossegar quando estiver tudo funcionando. Deve ser crítico e ter facilidade em entender sistemas de regras de negócio complexas, contribuindo na evolução e discussão sobre o produto a ser desenvolvido. Pessoas motivadas por desafios e que querem contribuir com algo maior são bem vindas!

Responsabilidades
Você será responsável por atividades que garantem a qualidade do sistema desenvolvido. Será o representante do Cliente, que entende todas as Regras de Negócios do Projeto, e valida se o sistema atende todos os requisitos levantados (funcionais e não funcionais), sendo o cara a garantir o selo de qualidade sobre o que está sendo entregue.
Além disso, acompanhará o desenvolvimento, dando sugestões de melhorias, auxiliando os desenvolvedores no entendimento dos defeitos e indicando pontos de atenção. Os desafios e muita aprendizagem são garantidos!

O que oferecemos?
Na CI&T você terá a chance de aprender continuamente, interagindo muito com o time e com outros times. Nosso ambiente de trabalho é muito bom, simplesmente porque aqui você pode ser você mesmo - desde a forma de se vestir até no seu jeito de pensar.

Cada colaborador tem um Coach, responsável por apoiar o desenvolvimento de sua carreira. Você terá acesso a muito aprendizado, treinamentos e eventos técnicos.

O que procuramos em um candidato?
Pessoas que têm experiência na execução de testes, coleta de evidências e análise de resultados... afinal, o trabalho não é somente testar. O tester precisa também ter capacidade de escrever planos de teste e especificações, montando inclusive a massa de dados necessária para execução dos testes. Sabe fazer análise de causa-raiz de defeitos? Ótimo!

Levamos a sério a qualidade do software que produzimos. Por isso o tester é absolutamente essencial no time. Deve ter um perfil curioso e inovador, ter muita vontade de aprender, compartilhar e interagir com o time, mantendo nosso excelente ambiente de trabalho e vestindo a camisa da CI&T e dos nossos clientes.

E você vai se destacar se…
Se tiver experiência prévia em análise de testes e se conhecer Metodologias Scrum, Lean, Ágil. A fluência no inglês te abrirá portas em projetos internacionais e lidar com desafios que envolvem times globais. E saber desenvolver testes automatizados é algo bastante valorizado!

Avaliações da CI&T

Empresa ótima, mas com ressalvas.

IOS Developer / Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: benefícios da empresa são muito bons, a cultura da empresa nem se fala, ótima e acolhedora, horário flexível, companheiros de trabalho normalmente são ótimos, dependendo do projeto, existe uma constante capacitação inclusive custeado pela empresa, reposta rápida do RH ou superiores.

Contras: A politica da empresa de cargos e salários ainda é falha, dependendo do projeto demora muitooo para ser reconhecido. A ficha de avaliação que é usada como base para futuras promoções geralmente não corresponde ao atual momento do profissional Muitas vezes nos deparamos com novos colaboradores entrando que tem um conhecimento e comprometimento menor, ganhando muito mais. O nível do profissional interfere no cotidiano de trabalho, jr. não tem a mesma representatividade que um pleno nas decisões, mesmo tendo mais conhecimento e experiencia no contexto, quando se fala em senior ....nem se fala ...

Conselhos para presidência: Reavaliar plano de carreira na empresa, os scrum master e gerentes ouvirem mais os profissionais, independente de sua senioridade, não aguardando o profissional chegar até ele, mas se antecipar a isso...essa é a diferença de um profissional diferenciado.

Recomendo

Líder

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, as equipes são colaborativas e os eventos internos que promovem o conhecimento técnico são constantes.

Contras: Apesar de promover a cultura universal, é difícil replicar o ambiente de trabalho e a sinergia existente da empresa em Campinas em outras unidades como em Belo Horizonte.

Conselhos para presidência: Conseguir aplicar a cultura e o ambiente fenomenal de Campinas nas demais unidades.