Vaga de Tester
CI&T em Campinas - SP

Tester

Tester: inquietação e curiosidade

O tester CI&T deve ser crítico e contribuir na evolução e discussão sobre o produto a ser desenvolvido.

Procuramos um cara estilo Sherlock Holmes! Além de detalhista precisa ser inquieto e só sossegar quando estiver tudo funcionando. Deve ser crítico e ter facilidade em entender sistemas de regras de negócio complexas, contribuindo na evolução e discussão sobre o produto a ser desenvolvido. Pessoas motivadas por desafios e que querem contribuir com algo maior são bem vindas!

Responsabilidades
Você será responsável por atividades que garantem a qualidade do sistema desenvolvido. Será o representante do Cliente, que entende todas as Regras de Negócios do Projeto, e valida se o sistema atende todos os requisitos levantados (funcionais e não funcionais), sendo o cara a garantir o selo de qualidade sobre o que está sendo entregue.
Além disso, acompanhará o desenvolvimento, dando sugestões de melhorias, auxiliando os desenvolvedores no entendimento dos defeitos e indicando pontos de atenção. Os desafios e muita aprendizagem são garantidos!

O que oferecemos?
Na CI&T você terá a chance de aprender continuamente, interagindo muito com o time e com outros times. Nosso ambiente de trabalho é muito bom, simplesmente porque aqui você pode ser você mesmo - desde a forma de se vestir até no seu jeito de pensar.

Cada colaborador tem um Coach, responsável por apoiar o desenvolvimento de sua carreira. Você terá acesso a muito aprendizado, treinamentos e eventos técnicos.

O que procuramos em um candidato?
Pessoas que têm experiência na execução de testes, coleta de evidências e análise de resultados... afinal, o trabalho não é somente testar. O tester precisa também ter capacidade de escrever planos de teste e especificações, montando inclusive a massa de dados necessária para execução dos testes. Sabe fazer análise de causa-raiz de defeitos? Ótimo!

Levamos a sério a qualidade do software que produzimos. Por isso o tester é absolutamente essencial no time. Deve ter um perfil curioso e inovador, ter muita vontade de aprender, compartilhar e interagir com o time, mantendo nosso excelente ambiente de trabalho e vestindo a camisa da CI&T e dos nossos clientes.

E você vai se destacar se…
Se tiver experiência prévia em análise de testes e se conhecer Metodologias Scrum, Lean, Ágil. A fluência no inglês te abrirá portas em projetos internacionais e lidar com desafios que envolvem times globais. E saber desenvolver testes automatizados é algo bastante valorizado!

Avaliações da CI&T

Melhor empresa para trabalhar porém lenta

Consultor Funcional Sênior

Prós: Qualidade de vida excepicional, cultura da empresa muito legal Plano de carreira é bom Salário Compatível Liberdade de expressão Diversidade

Contras: Carreira Lenta Falta de autonomia Muita reunião pouca ação A empŕesa é ótima para quem é da área de desenvolvimento porém para outras áreas dependendo pode nao ser tao bao assim

Desenvolver pessoas...

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Dinamismo, muitos projetos legais, muitos projetos com tecnologia na "crista da onda". É uma empresa jovem, para quem está começando é uma boa oportunidade. Multinacional, há possibilidade de migrar para outras bases. A empresa é Google like, muitos fliperamas, videogames, ambiente descontraído.

Contras: Muita correria e pressão. Nem todos os projetos são bem planejados, sprints ocorrem na pressão e muitas vezes mal planejados. A empresa é "marketeira", propaganda é quase tudo. Não é uma empresa para quem quer fazer carreira, que alias, plano de carreira não funciona muito bem. O lema é desenvolver pessoas antes de desenvolver software, mas na pŕatica não é bem assim. Quando vc não vai bem entra no famoso "plano de ação" que nada mais é que um prazo de 20 a 30 dias para você entrar na linha e dar resultado; caso não, é rua - este basicamente é o plano da ação. Não há ergonomia, adquiri uma LER severa nos braços (além do burnout que precisei tratar), fui mandado embora antes do final do plano de ação, e tive que arcar com todas a fisioterapia e tratamento. Apesar de toda a bajulação "Google like", você é sugado ao máximo, quase não sobra tempo para o desestresse, a não ser que você more lá.