Vaga de Tester
CI&T em Campinas - SP

Tester

Tester: inquietação e curiosidade

O tester CI&T deve ser crítico e contribuir na evolução e discussão sobre o produto a ser desenvolvido.

Procuramos um cara estilo Sherlock Holmes! Além de detalhista precisa ser inquieto e só sossegar quando estiver tudo funcionando. Deve ser crítico e ter facilidade em entender sistemas de regras de negócio complexas, contribuindo na evolução e discussão sobre o produto a ser desenvolvido. Pessoas motivadas por desafios e que querem contribuir com algo maior são bem vindas!

Responsabilidades
Você será responsável por atividades que garantem a qualidade do sistema desenvolvido. Será o representante do Cliente, que entende todas as Regras de Negócios do Projeto, e valida se o sistema atende todos os requisitos levantados (funcionais e não funcionais), sendo o cara a garantir o selo de qualidade sobre o que está sendo entregue.
Além disso, acompanhará o desenvolvimento, dando sugestões de melhorias, auxiliando os desenvolvedores no entendimento dos defeitos e indicando pontos de atenção. Os desafios e muita aprendizagem são garantidos!

O que oferecemos?
Na CI&T você terá a chance de aprender continuamente, interagindo muito com o time e com outros times. Nosso ambiente de trabalho é muito bom, simplesmente porque aqui você pode ser você mesmo - desde a forma de se vestir até no seu jeito de pensar.

Cada colaborador tem um Coach, responsável por apoiar o desenvolvimento de sua carreira. Você terá acesso a muito aprendizado, treinamentos e eventos técnicos.

O que procuramos em um candidato?
Pessoas que têm experiência na execução de testes, coleta de evidências e análise de resultados... afinal, o trabalho não é somente testar. O tester precisa também ter capacidade de escrever planos de teste e especificações, montando inclusive a massa de dados necessária para execução dos testes. Sabe fazer análise de causa-raiz de defeitos? Ótimo!

Levamos a sério a qualidade do software que produzimos. Por isso o tester é absolutamente essencial no time. Deve ter um perfil curioso e inovador, ter muita vontade de aprender, compartilhar e interagir com o time, mantendo nosso excelente ambiente de trabalho e vestindo a camisa da CI&T e dos nossos clientes.

E você vai se destacar se…
Se tiver experiência prévia em análise de testes e se conhecer Metodologias Scrum, Lean, Ágil. A fluência no inglês te abrirá portas em projetos internacionais e lidar com desafios que envolvem times globais. E saber desenvolver testes automatizados é algo bastante valorizado!

Avaliações da CI&T

Descontraído e divertido

Desenvolvedor Mobile Android

Prós: Ambiente descontraído, vestimenta informal, a empresa se esforça para não tornar o trabalho monótono, interação entre as bases (sites) da empresa

Contras: Para alguns clientes não é possível fazer home office. Em pouquissimos casos é necessário fazer body shop (ficar alocado no cliente). Porém no geral é ok

Não é tudo isso que vende.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, possibilidade de home office dependendo do projeto e se seu gerente aprovar. Pessoal agradável e educado. Equipamento de trabalho bom.

Contras: Salários abaixo do mercado. Contratação desconsidera experiência e habilidades do funcionário, tentando sempre colocar o funcionário em um nível mais baixo do que ele é. Dependendo do projeto, você pode passar por períodos de inatividade muito longos. Sistema de coach e business partner só funciona se você tiver sorte de cair no projeto/torre certa. "Benefícios selectivos", onde dependendo da torre ou projeto você pode ou não fazer home office, você pode ou não participar de atividades, etc.

Conselhos para presidência: A empresa parecia ser muito legal, mas parece que algo se perdeu com o crescimento, fazendo com que a cultura não seja a mesma em diferentes projetos.