Vaga de Tester
CI&T em Campinas - SP

Tester

Tester: inquietação e curiosidade

O tester CI&T deve ser crítico e contribuir na evolução e discussão sobre o produto a ser desenvolvido.

Procuramos um cara estilo Sherlock Holmes! Além de detalhista precisa ser inquieto e só sossegar quando estiver tudo funcionando. Deve ser crítico e ter facilidade em entender sistemas de regras de negócio complexas, contribuindo na evolução e discussão sobre o produto a ser desenvolvido. Pessoas motivadas por desafios e que querem contribuir com algo maior são bem vindas!

Responsabilidades
Você será responsável por atividades que garantem a qualidade do sistema desenvolvido. Será o representante do Cliente, que entende todas as Regras de Negócios do Projeto, e valida se o sistema atende todos os requisitos levantados (funcionais e não funcionais), sendo o cara a garantir o selo de qualidade sobre o que está sendo entregue.
Além disso, acompanhará o desenvolvimento, dando sugestões de melhorias, auxiliando os desenvolvedores no entendimento dos defeitos e indicando pontos de atenção. Os desafios e muita aprendizagem são garantidos!

O que oferecemos?
Na CI&T você terá a chance de aprender continuamente, interagindo muito com o time e com outros times. Nosso ambiente de trabalho é muito bom, simplesmente porque aqui você pode ser você mesmo - desde a forma de se vestir até no seu jeito de pensar.

Cada colaborador tem um Coach, responsável por apoiar o desenvolvimento de sua carreira. Você terá acesso a muito aprendizado, treinamentos e eventos técnicos.

O que procuramos em um candidato?
Pessoas que têm experiência na execução de testes, coleta de evidências e análise de resultados... afinal, o trabalho não é somente testar. O tester precisa também ter capacidade de escrever planos de teste e especificações, montando inclusive a massa de dados necessária para execução dos testes. Sabe fazer análise de causa-raiz de defeitos? Ótimo!

Levamos a sério a qualidade do software que produzimos. Por isso o tester é absolutamente essencial no time. Deve ter um perfil curioso e inovador, ter muita vontade de aprender, compartilhar e interagir com o time, mantendo nosso excelente ambiente de trabalho e vestindo a camisa da CI&T e dos nossos clientes.

E você vai se destacar se…
Se tiver experiência prévia em análise de testes e se conhecer Metodologias Scrum, Lean, Ágil. A fluência no inglês te abrirá portas em projetos internacionais e lidar com desafios que envolvem times globais. E saber desenvolver testes automatizados é algo bastante valorizado!

Avaliações da CI&T

Excelente ambienta para trabalhar.

Analista de Suporte

Campinas, SP

Prós: Empresa flexível, com diversas atividades de recreação e preocupada com o bem estar do funcionário. Possui um ambiente agradável e confortante.

Contras: Salario abaixo da média. Dificuldade para enxergar as evoluções da carreira, pois o plano de crescimento da empresa é confuso e um tanto complexo.

Boa empresa, mas vc precisa estar em um bom projeto

Analista de Qualidade Sênior

Prós: Cultura legal e boas oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional e pessoal. Tem muita gente boa de serviço, que te inspiram a evoluir.

Contras: Parece que são várias empresas. Há distinção entre torres, bases, gerentes... Caso vc não esteja em um projeto de um bom cliente, vc pode nao ter acesso a benefícios como home working, horario flexivel e etc.

Conselhos para presidência: Melhorar a PLR, fazer transparente as faixas salariais