Vaga de TEMPORÁRIO
Hamburg Süd (Aliança Navegação) em Santos - SP

TEMPORÁRIO - Analista de Documentação - Cabotagem

Ramo: Transporte Marítimo
Principais responsabilidades:
* Certificar o recebimento da documentação (notas fiscais e dados do embarque) dos clientes e do departamento de IMD local;
* Controlar e elaborar a emissão de CT-e (conhecimento eletrônico de embarque), dados das notas fiscais dos clientes e emissão de CT-e através de sistema (e-Cargo) ;
* Assegurar a conferência e os ajustes dos dados digitados no CT-e ;
* Garantir a transmissão dos dados dos CT-e para as autoridades portuárias através de sistema (e-Cargo);
* Assegurar a qualidade da documentação para evitarmos riscos de bloqueio e despesas portuárias, controlando de forma periódica a emissão dos CT-e;
* Dar suporte à Gerência no que diz respeito aos riscos e desvios nos processos de documentação, bem como orientar os assistentes, auxiliares e estagiários sobre suas responsabilidades diárias.
Pré-requisitos:
* Formação superior em Administração, Economia, Logística ou Comércio Exterior;
* Ter boa experiência em Cabotagem ou Logística;
* Capacidade de trabalho sob pressão;
* Excel avançado;
* Inglês intermediário;
* Boa comunicação;
* Proatividade, dinamismo e foco;
* Flexibilidade na jornada de trabalho.
Proposta inicial de jornada: De terça a sábado das 08:00 às 17:30h (intervalo de 01:30h para refeição).

Avaliações da Hamburg Süd (Aliança Navegação)

A aliança de Navegação e logística é uma empresa que cumpre com seus objetivos e metas na real.

Chefe de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma Empresa responsável, uma ótima logística, ótima comunicação, grupo de terra em comunicação direta com a tripulação, preparação da tripulação com as NRS e cursos proficionalizante.

Contras: Na minha concepção eu não observei pontos negativos, se existe atrasos como por exemplo chegada de sobressalentes quando é solicitadas em atraso acredito eu que seja a politica de entrada de material no pais até a chegada no navio, sem reclamações.

Conselhos para presidência: Realizar os objetivos e metas programadas e seguindo dentro da comunicação e segurança.

Não entre

Estagiário de Documentação

Prós: Benefícios até que ok, não creio que hajam muitos pontos positivos por ser uma empresa normalzinha, com um CEO que não fala com ninguém, e ainda mais estrangeiro

Contras: Funcionários de cabeça fechada, travados pela ideia de pagar contas no final do mês, gerentes passam mais tempo em reunião do que desenvolvendo o time

Conselhos para presidência: Mude a presidência, um estrangeiro que fez UNIP e exerce os conceitos e apoia o time, é melhor do que um que fez Oxford e não sabe nem se comunicar