Vaga de TEMPORÁRIO
Hamburg Süd (Aliança Navegação) em Santos - SP

TEMPORÁRIO - Analista de Documentação - Cabotagem

Ramo: Transporte Marítimo
Principais responsabilidades:
* Certificar o recebimento da documentação (notas fiscais e dados do embarque) dos clientes e do departamento de IMD local;
* Controlar e elaborar a emissão de CT-e (conhecimento eletrônico de embarque), dados das notas fiscais dos clientes e emissão de CT-e através de sistema (e-Cargo) ;
* Assegurar a conferência e os ajustes dos dados digitados no CT-e ;
* Garantir a transmissão dos dados dos CT-e para as autoridades portuárias através de sistema (e-Cargo);
* Assegurar a qualidade da documentação para evitarmos riscos de bloqueio e despesas portuárias, controlando de forma periódica a emissão dos CT-e;
* Dar suporte à Gerência no que diz respeito aos riscos e desvios nos processos de documentação, bem como orientar os assistentes, auxiliares e estagiários sobre suas responsabilidades diárias.
Pré-requisitos:
* Formação superior em Administração, Economia, Logística ou Comércio Exterior;
* Ter boa experiência em Cabotagem ou Logística;
* Capacidade de trabalho sob pressão;
* Excel avançado;
* Inglês intermediário;
* Boa comunicação;
* Proatividade, dinamismo e foco;
* Flexibilidade na jornada de trabalho.
Proposta inicial de jornada: De terça a sábado das 08:00 às 17:30h (intervalo de 01:30h para refeição).

Avaliações da Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Tempestade.

Eletricista Industrial

Prós: A solidez, compromisso, tradição. Uma empresa familiar que domina o mercado de cabotagem no Brasil com 10 navios de bandeiras brasileiras em operação.

Contras: Deveria investir mais nos funcionário do quadro de mar. Deveria ter premiações por navio se não tivesse acidentes e nenhum tipo de problema,isso lógico anual. Premiando o navio ganhador com dinheiro ou um item a escolha da tripulação.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os "canelas" termo usado para guarnição, presar pela qualidade de vida dos mesmos, pois a felicidade a bordo não precisa de muita coisa, precisa apenas dá atenção aos detalhes simples não desprezando as opiniões e conforto de cada um.

Empresa de grande porte. Com sobrecarga de atividades

Controladoria

Prós: Uma empresa onde se aprende bastante. Conta com profissionais que, sem sombra de dúvidas, vestem a camisa. Empresa de grande porte. Tratamento personalista.

Contras: Nao ha plano de carreira. Não há uma política boa de desenvolvimento pessoal. Não há consideração pelos assuntos provados do colaborador. Jornada de trabalho pesada, afetando a qualidade de vida. Relacoes personalistas

Conselhos para presidência: Remanejamento de atividades, de modo que nao haja sobrecarga de atividades centrada num só colaborador. Evitando, assim, a degradação de sua qualidade de vida