Vaga de TEMPORÁRIO
Hamburg Süd (Aliança Navegação) em Santos - SP

TEMPORÁRIO - Analista de Documentação - Cabotagem

Ramo: Transporte Marítimo
Principais responsabilidades:
* Certificar o recebimento da documentação (notas fiscais e dados do embarque) dos clientes e do departamento de IMD local;
* Controlar e elaborar a emissão de CT-e (conhecimento eletrônico de embarque), dados das notas fiscais dos clientes e emissão de CT-e através de sistema (e-Cargo) ;
* Assegurar a conferência e os ajustes dos dados digitados no CT-e ;
* Garantir a transmissão dos dados dos CT-e para as autoridades portuárias através de sistema (e-Cargo);
* Assegurar a qualidade da documentação para evitarmos riscos de bloqueio e despesas portuárias, controlando de forma periódica a emissão dos CT-e;
* Dar suporte à Gerência no que diz respeito aos riscos e desvios nos processos de documentação, bem como orientar os assistentes, auxiliares e estagiários sobre suas responsabilidades diárias.
Pré-requisitos:
* Formação superior em Administração, Economia, Logística ou Comércio Exterior;
* Ter boa experiência em Cabotagem ou Logística;
* Capacidade de trabalho sob pressão;
* Excel avançado;
* Inglês intermediário;
* Boa comunicação;
* Proatividade, dinamismo e foco;
* Flexibilidade na jornada de trabalho.
Proposta inicial de jornada: De terça a sábado das 08:00 às 17:30h (intervalo de 01:30h para refeição).

Avaliações da Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Regular

Recepcionista TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa muito organizada, bom ambiente para se trabalhar, correta em termos de cumprimento de leis trabalhistas. Ótima chefia, credibilidade diante do mercado externo.

Contras: Salário baixo em relação ao mercado, muita terceirização, poucas chances de crescimento, acúmulo de funções. Chefia não leva em conta opiniões de funcionários.

Conselhos para presidência: Captar melhor as necessidades dos funcionários, ouvi-los e levar mais em conta suas opiniões.

As vezes parece uma escola do primário...

ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa conta com benefícios atrativos e uma operação estruturada em todas as filiais, o que permite ao funcionário uma visão do negócio em todas as suas etapas.

Contras: Infelizmente o foco da Aliança está na disciplina, educação e obediência dos funcionários para com os seus gestores, enquanto a qualidade de vida, integração entre funcionários, desenvolvimento de pessoas, plano de carreira e bem estar dos colaboradores não estão nem em segundo plano, talvez em terceiro ou quarto plano... Outro ponto negativo foi não ter tido a oportunidade de participar sequer de UM treinamento que me capacitasse para atuar na cadeira para qual fui selecionado.

Conselhos para presidência: Buscar inovação, para a empresa e para o setor. Buscar fazer o seu funcionario se sentir importante e parte do negócio, isso claro aliado a qualidade de vida. As pessoas trabalham melhor e mais motivadas quando estao felizes.