Vaga de Telesales Business Development Representative II
Oracle em São Paulo - SP

Telesales Business Development Representative II

Detailed Description and Job Requirements

The primary focus of a Business Development Consultant is to generate demand
for Oracle solutions and services through a mix of inbound calls and outbound
prospecting within an assigned territory or vertical

As a Telesales Business Development Representative you will act as the first
contact for many prospects in Oracle business with inbound telemarketing
calls. Qualifies Oracle prospects and produce quality leads for the Oracle
Sales Force. Performs database and record keeping activities.

Ability to demonstrate time management, telesales skills and knowledge of
Oracle products and services (training provided). Goal oriented individual
with superior communication skills. Ability to complete individual goals as
well as work in a team environment. Demonstrated ability to communicate using
technical concepts. Working knowledge of Oracle products preferred. Desire for
a long-term career in sales preferred. Two years relevant business experience
preferred.
Organization: Regular Employee Hire
Travel: Sales

Avaliações da Oracle

Uma ótima escola de vendas.

Business Development Consultant

Prós: A empresa faz muito pelo funcionário, propõe um ambiente colaborativo e nos dá autonomia para propor novas ideias. Salário e benefícios são os melhores que já vi no mercado.

Contras: Muita competição por se tratar de uma empresa de vendas. E boa parte dos gerentes tem skills de vendas e negociação , mas não de gestão. Mudanças são constantes e nem sempre muito bem planejadas.

Conselhos para presidência: Planejar melhor antes de agir. Incentivar a competitividade mas com certo limite, pois isso muitas vezes atrapalha os resultados.

Ser justa na avaliação a partir do meu ponto de vista

Analyst

Prós: Flexibilidade de horário na minha área, home office, garagem para PNEs cadeirantes, acesso e exposição de ideias com meus diretos e aos líderes da empresa. A estrutura arquitetônica é boa bem como a localização. O plano médico é muito bom. Reconhecimento pela liderança do trabalho do colaborador sendo acima e além da expectativa com homenagem e determinado valor monetário.

Contras: O piso do estacionamento para visitantes é péssimo para deambulação. É necessário treinamentos para não usar banheiros adaptados entre outros. Faixa salárial é ótima quando entra mas, ao solicitar promoção ou aumento salarial não é aceito e raramente acontece. Dessa maneira corre o risco de não reter talento no time e na empresa. Gera desmotivação nas pessoas. A única forma de ter aumento ou promoção é migrando para outra área ou empresa. Muitas vezes o sistema fica lento, como por exemplo internet.

Conselhos para presidência: Sei que a demanda de procura para trabalhar na Oracle é muito grande, mas, reter talentos é uma arte e desafio. É uma empresa de vendas, mas, existe todo um time dedicado ao suporte da mesma que merece reconhecimento e atenção: backstage. Os colaboradores PNEs merecem ter esse tipo de cuidado também...