Vaga de Técnico Tributário
Construtora Andrade Gutierrez em Belo Horizonte - MG

Técnico Tributário

Atividades:
* Atender à legislação fiscal por meio de lançamentos, atualizações e registros de livros fiscais, apurando e recolhendo os devidos tributos incidentes nas operações da empresa.
* Analisar as notas fiscais garantindo sua integridade documental e alinhamento à legislação fiscal e tributária vigentes;
* Conferir o apontamento de divergências nas classificações fiscais/ tributárias no sistema vigente e reportar ao superior imediato para que eventuais distorções sejam revisadas e reprocessadas dentro dos prazos legais;
* Analisar a aderência dos contratos com os documentos fiscais, conferindo os lançamentos no sistema e garantindo lançamentos contábeis de acordo com a legislação em vigor;
* Auxiliar ao superior imediato nos treinamentos/orientações para as obras.
* Efetuar ajustes no sistema vigente, no que tange a parametrização dos campos tributários/ fiscais mediante solicitação do superior e conforme determinações legais;
* Orientar usuários (compradores e gestão de contratos) relativas as dúvidas fiscais e seus impactos no sistema vigente (entrada de dados nos pedidos de compra e contrato referente a contratação de serviço).
Conhecimentos Específicos:
Apuração de tributos retidos na fonte ( Pis, Cofins, Csll, Irrf, ISSQN); Incidência tributária sobre importação de serviços; DCTF; DIRF; INSS Autônomos e terceiros, Obrigações acessórias Municipais. Conhecimentos em SAP e Mastersaf será um diferencial.
Excel Avançado / e-Social / EFD REINF

Avaliações da Construtora Andrade Gutierrez

a avaliaçao do meu suposto futuro

Técnico de RefrigeraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: reconhecimento na minha funçao apoio dos colaboradores tinha o apoio de minha superior e tambem de meus ajudantes e apoio da parte administrativa

Contras: a demora de materiais e mais a borocracia na liberaçao de materiais para manutençao no traballho e tambem na parte das ferramentas que eram meio complicadas

Conselhos para presidência: trabalha con satisfaçao e responsabilidade

Ambiente profissional e saudável, pessoas solícitas e perspectiva de ascensão na empresa.

Estagiário de Engenharia

Manaus, AM

Prós: Profissionalismo, envolvimento, disposição e prestatividade de todos os colaboradores. Ambiente de trabalho agradável e perspectiva de crescimento.

Contras: Poucas informações passadas com clareza sobre etapas seguintes e benefícios do estagiário durante o processo seletivo. Durante as integrações, as informações são passadas.

Conselhos para presidência: Todos os colaboradores são muito prestativos e profissionais. No mais, facilitadores de troca de informações.