Vaga de Técnico Tributário
Construtora Andrade Gutierrez em Belo Horizonte - MG

Técnico Tributário

Atividades:
* Atender à legislação fiscal por meio de lançamentos, atualizações e registros de livros fiscais, apurando e recolhendo os devidos tributos incidentes nas operações da empresa.
* Analisar as notas fiscais garantindo sua integridade documental e alinhamento à legislação fiscal e tributária vigentes;
* Conferir o apontamento de divergências nas classificações fiscais/ tributárias no sistema vigente e reportar ao superior imediato para que eventuais distorções sejam revisadas e reprocessadas dentro dos prazos legais;
* Analisar a aderência dos contratos com os documentos fiscais, conferindo os lançamentos no sistema e garantindo lançamentos contábeis de acordo com a legislação em vigor;
* Auxiliar ao superior imediato nos treinamentos/orientações para as obras.
* Efetuar ajustes no sistema vigente, no que tange a parametrização dos campos tributários/ fiscais mediante solicitação do superior e conforme determinações legais;
* Orientar usuários (compradores e gestão de contratos) relativas as dúvidas fiscais e seus impactos no sistema vigente (entrada de dados nos pedidos de compra e contrato referente a contratação de serviço).
Conhecimentos Específicos:
Apuração de tributos retidos na fonte ( Pis, Cofins, Csll, Irrf, ISSQN); Incidência tributária sobre importação de serviços; DCTF; DIRF; INSS Autônomos e terceiros, Obrigações acessórias Municipais. Conhecimentos em SAP e Mastersaf será um diferencial.
Excel Avançado / e-Social / EFD REINF

Avaliações da Construtora Andrade Gutierrez

Técnico em SegurançaEx-funcionário, saiu em 2008

Arenópolis, GO

Prós: Integração funcionários, auxilio moradia e assistência plano saude, salario pago pontualmente, política de trabalho seria boas normas de segurança do trabalho

Contras: Poucas obras e vagas de trabalho...obras distante de boas cidades.

Engenheiro de Obras III

Prós: Empresa de grande porte, salários e benefícios sempre em dia. Inovadora, sempre com modelo de gestão atual e investindo em inovações e novas tendências

Contras: Sempre alterando as estratégias e escopo de trabalho. Grande rotatividade nos cargos de alta direção causam certa confusão e incerteza nos funcionários