Vaga de Técnico Tributário
Construtora Andrade Gutierrez em Belo Horizonte - MG

Técnico Tributário

Atividades:
* Atender à legislação fiscal por meio de lançamentos, atualizações e registros de livros fiscais, apurando e recolhendo os devidos tributos incidentes nas operações da empresa.
* Analisar as notas fiscais garantindo sua integridade documental e alinhamento à legislação fiscal e tributária vigentes;
* Conferir o apontamento de divergências nas classificações fiscais/ tributárias no sistema vigente e reportar ao superior imediato para que eventuais distorções sejam revisadas e reprocessadas dentro dos prazos legais;
* Analisar a aderência dos contratos com os documentos fiscais, conferindo os lançamentos no sistema e garantindo lançamentos contábeis de acordo com a legislação em vigor;
* Auxiliar ao superior imediato nos treinamentos/orientações para as obras.
* Efetuar ajustes no sistema vigente, no que tange a parametrização dos campos tributários/ fiscais mediante solicitação do superior e conforme determinações legais;
* Orientar usuários (compradores e gestão de contratos) relativas as dúvidas fiscais e seus impactos no sistema vigente (entrada de dados nos pedidos de compra e contrato referente a contratação de serviço).
Conhecimentos Específicos:
Apuração de tributos retidos na fonte ( Pis, Cofins, Csll, Irrf, ISSQN); Incidência tributária sobre importação de serviços; DCTF; DIRF; INSS Autônomos e terceiros, Obrigações acessórias Municipais. Conhecimentos em SAP e Mastersaf será um diferencial.
Excel Avançado / e-Social / EFD REINF

Avaliações da Construtora Andrade Gutierrez

Empresa potencialmente excelente com déficit de efetividade de profissionais.

Gerente

Prós: Remuneração adequada e acessibilidade á hierarquia! Empresa investe pesado na evolução dos processos e busca pensar grande para acompanhar a evolução global do setor.

Contras: Principalmente a valorização de profissionais que se vendem bem, atualmente a empresa reconhece como qualidade a capacidade dos profissionais em dizer o discurso certo independente da entrega real que se faça.

Conselhos para presidência: Valorizem que entrega efetivamente resultados ao invés de concentrar todas energias em filosofias processuais.

Pequena grande empresa

Prós: Ambiente de trabalho organizado com boa estrutura de trabalho. Pagamento sempre no primeiro dia útil do mês. Clima bom entre os funcionários.

Contras: Empresa falha na meritocracia e não tem um plano de carreira consistente. Alguns gestores não tem capacidade de liderar. Cultura organizacional ainda "familiar" apesar do tamanho da empresa. Deve participação nos lucros que foi prometido a muitos funcionários (porém alguns receberam em off). Em muitos casos não cumpre com o combinado (que é um de seus valores supostamente assumidos).

Conselhos para presidência: Prestar atenção na pessoas além de só observar os números.