Vaga de Técnico Tributário
Construtora Andrade Gutierrez em Belo Horizonte - MG

Técnico Tributário

Atividades:
* Atender à legislação fiscal por meio de lançamentos, atualizações e registros de livros fiscais, apurando e recolhendo os devidos tributos incidentes nas operações da empresa.
* Analisar as notas fiscais garantindo sua integridade documental e alinhamento à legislação fiscal e tributária vigentes;
* Conferir o apontamento de divergências nas classificações fiscais/ tributárias no sistema vigente e reportar ao superior imediato para que eventuais distorções sejam revisadas e reprocessadas dentro dos prazos legais;
* Analisar a aderência dos contratos com os documentos fiscais, conferindo os lançamentos no sistema e garantindo lançamentos contábeis de acordo com a legislação em vigor;
* Auxiliar ao superior imediato nos treinamentos/orientações para as obras.
* Efetuar ajustes no sistema vigente, no que tange a parametrização dos campos tributários/ fiscais mediante solicitação do superior e conforme determinações legais;
* Orientar usuários (compradores e gestão de contratos) relativas as dúvidas fiscais e seus impactos no sistema vigente (entrada de dados nos pedidos de compra e contrato referente a contratação de serviço).
Conhecimentos Específicos:
Apuração de tributos retidos na fonte ( Pis, Cofins, Csll, Irrf, ISSQN); Incidência tributária sobre importação de serviços; DCTF; DIRF; INSS Autônomos e terceiros, Obrigações acessórias Municipais. Conhecimentos em SAP e Mastersaf será um diferencial.
Excel Avançado / e-Social / EFD REINF

Avaliações da Construtora Andrade Gutierrez

Cultura a ser fundamentada

Engenheiro de Obras PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura e oportunidades de crescimento! Empresa multinacional, projetos dos mais variados tipos de engenharia e atuação em quase todos os continentes com importância relevante!

Contras: Tem que puxar muito o saco pra conseguir subir na empresa, muitos dos gestores e equipe de gente e gestão são muito partenalistas, o que causa essa dificuldade.

É muito boa mais pode melhorar!

Jovem Aprendiz Administrativo

Avaré, SP

Prós: Os vários benefícios e a responsabilidade profissional que eles possuem

Contras: A falta de tato de alguns líderes de equipe