Vaga de Técnico Trainee para Aracati
Exterran em Aracati - CE

Técnico Trainee para Aracati - CE

Requisitos:
* Formação como técnico em Mecânica, Eletromecânica, Eletrônica, Instrumentação, Eletrotécnica, Petróleo e Gás ou Automação Industrial (com certificado de conclusão do curso em mãos)
* Bons conhecimentos de informática
Turnos de revezamento: 14 dias X 14 dias
7 dias – das 7:00 às 19:00
7 dias – das 19:00 às 7:00
Folga de 14 dias
Local de trabalho: Aracati e outras localidades, podendo cumprir a jornada em outras cidades e até outros estados se necessário.
Breve descrição das Atividades:
* Manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos;
* Leituras diárias de parâmetros do equipamentos;
* Preservação da estação (limpeza, pintura, organização de ferramentas, reposição de britas, jardinagem);
* Operação de motogeradores e compressores de ar;
* Preenchimento de relatórios diários (RDO), semanais e mensais;
* Envio/recebimento de correspondências, notas fiscais;

Avaliações da Exterran

Empresa a desejar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Amizade com as pessoas. Paga em dia. Treinamentos online da matriz (EUA) sobre condutas empresarial. É uma vitrine para empresas do Polo Petroquímico de Camaçari e para outras multinacionais. Interessante apenas para quem deseja a primeira oportunidade na carreira. Alguns Benefícios legais (PL, Brindes).

Contras: Empresa é uma multinacional, mas se comporta como uma empresa familiar. A planta de Camaçari pertencia a uma empresa familiar e de amigos que ainda hoje permanecem algumas pessoas nos cargos de liderança. Existe coordenador que não sabe lhe dar com pessoas e tem baixa qualificação em posição de chefia, por ter “ligação próxima” com o responsável da planta. A comida do refeitório fica cada vez pior. A empresa não se preocupa em treinar os funcionários para a função e ainda cobra responsabilidades deles sobre as atividades. Alto índice de rotatividade dos profissionais. A empresa não valoriza seus colaboradores. Apenas os que são realmente contratados como engenheiro, pois ela depende desta mão de obra qualificada. No atual momento a empresa tenta se reerguer pela forte crise no país e no Polo Petroquímico de Camaçari. Plano de carreira só existe no papel.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores.

Excelente empresa para trabalhar.

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2012

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente de Trabalho, remuneração e benefícios, além de ótima condições para desenvolvimento profissional, oferecendo cursos e estágios em diversas áreas de engenharia.

Contras: Não vejo razão para tentar encontrar pontos negativos na corporação, mais notei na minha chefia um certo grupo de conforto com relações antigas de trabalho.