Vaga de Técnico Telecom PI I

15/11
Diretoria N1 /N2:
* Operações/ Infraestrutura MG/NE/NO/RJ
Formação Acadêmica:
* Curso Técnico Completo.
Necessário apresentação CREA.
Missão do cargo:
* Garantir a disponibilidade e a operacionalidade das Centrais de Comutação, Serviço Público de Mensagens, NGN, 7IP.
* Realizar atendimento no prazo dos BA¿s de manutenção corretiva visando reduzir o tempo de interrupção e aumentar a disponibilidade dos serviços prestados aos clientes OI.
* Realizar manutenções preventivas nos equipamentos e estações OI.
* Buscar agregar valor a empresa através de ideias e soluções com eficiência e eficácia.
Atividades Desempenhadas:
* Operação e Manutenção nas Redes de Centrais de Comutação, Serviço Público de Mensagens, NGN, 7IP da região metropolitana de Belo Horizonte.
* Realizar Handover físico dos novos equipamentos instalados (centrais telefônicas, ELR¿s e ELI¿s).
* Realizar acesso local nos equipamentos (centrais telefônicas) para diagnósticos de falhas, restabelecer serviços e gerência remota.
* Realizar melhorias nas redes de comutação através de instalação ou remanejamento de novos equipamentos ou links óptico-elétricos.
* Acompanhar empresa contratada na execução de atividades solicitadas pela área de implantações e operações.
* Realizar testes em conjunto com equipe da Planta Externa em circuitos de comutação.
* Realizar backup de base de dados das centrais de comutação.
Objetivos Estratégicos da Área:
* Garantir maior disponibilidade das redes de comutação OI.
* Manter os indicadores de desempenho de rede dentro dos patamares estipulados pela empresa.
* Gerenciar metas e prazos dos BA¿s.
* Garantir o cumprimento do cronograma de manutenções preventivas.
* Reduzir o índice de eventos com interrupção de serviços de clientes.
Conhecimentos:
* Windows intermediário.
* Office intermediário (Word, Excel, Power Point).
* Redes e protocolos de comunicação de centrais telefônicas (ISDN, R2Digital, Canal Comum, IP Estatístico e determinístico...).
* Conhecimento em operação e manutenção em centrais telefônicas EWSD, Trópico R/RA, Trópico 7IP, NGN Huawei e da linha Batik/Lucent.
* Conhecimento básico em infra estrutura elétrica e climatização dos ELIs (armários) e ELRs (prédios).
* Conhecimento(desejável) dos sistemas de operação, gestão e cadastro da OI, como SGL, N2000, CSR, SGFT e STC.
* Disponibilidade para horário de 13:00 às 22:00hrs.
Lotação:
* Belo Horizonte, MG.
Oferecemos remuneração compatível com o mercado, política de benefícios atrativa e oportunidades de crescimento.
Todos os colaboradores da Oi devem estar de acordo com as diretrizes presentes no Código de Ética e Política de Sustentabilidade da Oi.
Para visualizar o Código de Ética da Oi acesse: www.oi.com.br/codigodeetica
Para visualizar a Política de Sustentabilidade da Oi acesse: www.oi.com.br/sustentabilidade