Vaga de Tecnico Segurança Trabalho Jr
Magazine Luiza em Ribeirão Preto - SP

Tecnico Segurança Trabalho Jr

Responsabilidades da Oportunidade
Garantir um ambiente seguro e isento de impactos ambientais na companhia, de modo a prevenir acidentes de trabalho, melhorar constantemente as práticas relacionadas à segurança dos colaboradores e a preservação do meio ambiente. Atribuições Essenciais Garantir o cumprimento das recomendações estabelecidas nos Procedimentos de Saúde e Segurança, Requisitos Legais definidos pelos órgãos reguladores, no âmbito federal, estadual e municipal de tal forma a contribuir para eficácia da de Saúde e Segurança vigentes, bem como conhecer a Política de Gestão, documentos, registros e elementos de gestão da companhia referentes às suas atividades.
Contribuir com a CIPA, participando das reuniões, ouvindo as necessidades reportadas, dando sugestões, propondo soluções e auxiliando na implementação de ações de modo a melhorar os índices de segurança, saúde e meio ambiente da empresa. Avaliar o cumprimento das Instruções de Segurança relacionadas ao fornecimento, treinamento, uso e controle, manutenção de EPI's e EPC's a fim de garantir a integridade dos colaboradores que realizam atividades no Magazine Luiza. Auxiliar na implementação de medidas corretivas/ preventivas necessárias à eliminação dos riscos de acidentes pessoais/ materiais e ambientais aos colaboradores em atividades relacionadas ao Magazine Luiza, determinando e orientando quanto à utilização de equipamentos de proteção individual, e tecnologias a serem utilizadas Auxiliar junto a Gestão de Pessoas na elaboração e validação do conteúdo de treinamentos dos colaboradores que realizam atividades no Magazine Luiza, para temas relacionados à segurança e saúde buscando seu alinhamento com o sistema de gestão do Magazine Luiza. Contribuir com a realização de treinamentos aos colaboradores que realizam atividades no Magazine Luiza promovendo reuniões periódicas de saúde e segurança, buscando promover uma cultura de prevenção de acidentes e incidentes na empresa. Auxiliar e Elaborar o PPRA - Programa de Prevenção de Risco Ambientais. Compartilhar conhecimentos profissionais de forma estruturada, promovendo treinamentos formais orientados por Recursos Humanos ou ações informais de aperfeiçoamento, de modo a atender necessidades específicas de capacitação dos colaboradores identificadas pela empresa. Contribuir para a atualização do documento de identificação, análise de riscos, aspectos e impactos, das atividades relacionadas que realizam atividades no Magazine Luiza, reportando aos responsáveis novos riscos encontrados Auxiliar quando solicitado, em projetos e implantação de novas instalações físicas e tecnológicas da empresa, sugerindo ações que mitiguem ou eliminem os riscos de saúde e segurança.. Auxiliar na elaboração dos relatórios gerenciais da área com base em dados reais de segurança e meio ambiente, de modo a subsidiar o seu gestor e demais gestores da companhia para a tomada de decisões. Contribuir com a elaboração de normas e procedimentos da área, buscando orientar os colaboradores da companhia sobre os cuidados que devem ser tomados nos processos de trabalho para atividades realizadas no Magazine Luiza, buscando o alinhamento das ações com as normas regulamentadoras e legislação em vigor. Acompanhar a brigada de incêndio da companhia, com base na legislação em vigor, de modo a atingir seus objetivos.
Realizar investigações de incidentes, acidentes e eventos ambientais de baixa complexidade, ocorridos na unidades descentralizadas e nos Centro de Distribuição, com base em procedimento especifico, a fim de tomar ações de correção e ou prevenção e informar as diversas áreas da companhia sobre os acontecimentos relacionados á segurança dos colaboradores e meio ambiente.
Realizar inspeções de segurança e de meio ambiente de baixa complexidade, nas unidades administrativas descentralizadas e nos Centro de Distribuição, com base nos requisitos do sistema de gestão de segurança, de modo a minimizar os riscos de segurança.

Requisitos

Avaliações da Magazine Luiza

Uma otima empresa

Assistente Administrativo

Louveira, SP

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são muito bons, desde um cheque mãe para todas as mães com filhos ate 10 amos até desconto na faculdade.

Contras: Acredito que seria ótimo se a carga horária do turno administrativo não precisasse trabalhar os sabados e os funcionários poderiam ter desconto nos produtos que a empresa oferece.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de crescimento, funcionário é valorizado, boas premiações e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Contras: Fazem muitas reuniões o que se torna maçante, não pagam horas extras (banco de horas), líderes que não sabem o que fazem, as vezes um estagiário sabe mais do que o gerente.